As Manchetes da Primeira Página: 04/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/07/2012 às 10:55

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

A quarta-feira começa sem o transtorno da chuva do começo da semana no Recife mas com o rebucetê da greve dos motoristas e cobradores de ônibus

Motoristas e cobradores surpreenderam: os problemas que a população tinha na espectativa pra hoje começaram logo ontem depois da assembléia dos rodoviários e o insucesso das negociações. Motoristas e cobradores disseram não a proposta oferecida e de imediato partiram para o centro da cidade e o inferno começou. No meio da confusão o povo reagiu contra o movimento.

Ministro Fernando Bezerra Coelho palestrando pelo mundo
Distante dos problemas causados pela seca do Nordeste, o Ministro da Integração sai palestrando pelo mundo como um novo Ruy Barbosa. Está na coluna Dia a Dia de Roberta Jungman: Ele vai hoje para o Japão falar sobre construção de cidades capazes de resistir e se recuperarem rápido se forem atingidas por desastre. Fernando Bezerra Coelho tem a solução na ponta da língua: resolve no Japão o que nem tenta resolver no Brasil.

Novo luto de Roberto Carlos
Hoje o rei está lamentando o falecimento de sua assessora Ivone Kassu que morreu aos 66 anos de idade.

Recife saudade

Estão vindo aí pra cantar no Manhattan: Cauby Peixoto, Jerry Adriany, The Fevers e Amelinha.

Dominguinhos aqui neste fim de semana
Amanhã no debate Dominguinhos e Família.

Eleição do Recife

Candidatos vão a rua. Geraldo Júlio já começou a circular.

Mendoncinha também
Mendonça Filho já programou um grande movimento de bicicletas.

Humberto faz reuniões
O candidato do PT continua enfrentando a burocracia do partido. Mas Humberto já tem uma caminhada pra fazer no centro do Recife. Ele vai com João Paulo e aliados da Praça Maciel Pinheiro pra Praça da Independência.

Daniel Coelho trabalha
Usando esquema de candidato liso Daniel Coelho procura despertar interesse na sociedade pela sua candidatura.

E Paulo Rubem
Como tudo na vida de Paulo Rubem sempre terminou em briga, a candidatura a prefeito vai na mesma linha. Ele esperneia pra todo lado mas não consegue apoio: o PDT caga na cabeça, como quem não leva a sério o seu desejo de ser candidato.

João da Costa vem pra Rádio Jornal
Também para respirar do blábláblá da política o Prefeito João da Costa vai ter espaço no debate de sexta-feira. Como fica o Recife enquanto o outro prefeito não chega? João da Costa, sexta-feira, as 11 horas.

Cartórios eleitorais em greve
Pernambuco acompanha hoje a amanhã um movimento nacional que envolve 19 estados com paralização de todos os cartórios eleitorais.

Justiça lenta
Também é aqui. A lentidão dos nossos tribunais preocupa o Conselho Nacional de Justiça.

O Brasil e as greves
A CUT não consegue mais segurar os servidores públicos. As greves pipocam de todos os lados. Carlos Henrique é diretor do Sindicato dos Servidores Federais e diz que no ritmo que vai os serviços públicos vão parar por completo.

Nova negociação do fator previdenciários
Em Brasília a mobilização continua. O governo não tem mais argumento e vai ter que encontrar uma forma de mexer no que está valendo agora.

Pressão sobre os planos de saúde
Finalmente a Agência Nacional de Saúde concluiu que as seguradoras passaram do limite. Mais de 40 planos desobedecem as regras mínimas estabelecidas para atender os usuários. Carla Soares, Diretora da ANS, promete pegar pesado.

O Brasil das CPIs
Segue o não vai dar em nada da CPI de Cachoeira.O deputado Carlos Sampaio diz que o PT quer ficar fora da reta e levar toda confusão para o governador de Goiás, Marconi Perilo.

O sacrifício de Demóstenes

Ele está na marca do pênalti para perder o mandato e espera pelo julgamento. Falou novamente na tribuna do Senado pedindo socorro.

Dilma procura entendimento com o Congresso
Ontem ela jantou com o presidente da Câmara. Para a oposição o governo de Dilma segue o ritmo de Lula: usa o orçamento da União para favorecer os aliados. A reclamação agora é do deputado Pauderney Avelino do PPS.

Projeto de lei quer que CTTU seja responsável pelo recolhimento de veículos abandonados no Recife
O projeto foi aprovado ontem na câmara de vereadores e segue nos próximos dias para a sanção ou não do prefeito João da Costa. A proposta tem como foco os veículos em situação de abandono, ou seja, estacionado em via pública no mesmo lugar por mais de 2 meses. A proposta visa reduzir os transtornos no trânsito. Além de acabar com os focos do mosquito da dengue e até mesmo eliminar possíveis pontos de venda de drogas. Caso o prefeito rejeito o projeto, o texto volta para a câmara para nova apreciação. O Detran também deve participar da ação, como explica Gilvan Cavalcanti, parlamentar da bancada do PSD.

Hospital do Câncer registra mais um caso de troca de cadáveres
Parentes de Milton Eufrazio do Nascimento, de 61 anos, ficaram surpresos ao chegarem ao hospital para reconhecer do aposentado e se depararam com o corpo do agricultor Paulo Viturino da Silva. Milton, que morava em Olinda, foi sepultado pela família de Paulo no cemitério de Bom Jardim, no Agreste. A direção do hospital reconheceu o erro e diz que os responsáveis já forma afastados das funções. Problema no Hospital do Câncer volta a acontecer quatro meses depois de um caso semelhante. A filha de Milton Eufrazio do Nascimento, Ana Lucia Eufrazio, conta o susto que levou ao não encontrar o corpo do pai.

Bandido preso após perseguição no Cordeiro
Uilton Francisco Alves foi preso em flagrante após denúncia de que uma quadrilha assaltaria uma empresa na Madalena. Os bandidos foram interceptados na Avenida General San Martin, próximo ao Hospital Getúlio Vargas. A quadrilha se preparava para abordar o carro da empresa que se dirigia a uma agência bancária. Houve troca de tiros mas ninguém saiu ferido. Os outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

Mano Menezes convoca seleção olímpica hoje
A lista com os 18 jogadores que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres será anunciada às 3 horas. O Brasil enfrentará as seleções do Egito, Bielorrúsia e Nova Zelândia.

Corinthians e Boca Juniors decidem título da Libertadores

Uma vitória simples dá a vitória ao time brasileiro, como também ao argentino. O jogo é hoje, às 9 e 50 da noite, no estádio do Pacaembu.

Salgueiro entra em campo hoje pela série C
O adversário é o Treze da Paraíba, responsável pela paralisação da competição. O jogo está marcado para as 8 da noite no Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Mais polêmica envolvendo o Treze da Paraíba
O presidente do clube acusa a Federação Pernambucana de não liberar a documentação dos jogadores Jamesson e Vágner Rosa que foram contratados pelo Treze.

Mais um atleta realiza testes no Arruda
O atacante Matheus, de 20 anos, está em período de testes e pode ser contratado pelo Santa Cruz. Já o técnico Zé Teodoro prepara a equipe para o segundo jogo da competição.

Náutico com probelmas para escalar time titular
Além de não saber se terá Kieza no jogo de sábado, o técnico Alexandre Gallo também não sabe se pode contar com o atacante Aráujo e o volante Derley que estão no departamento médico.

Diretoria do Sport não confirma novas contratações
A única confirmação é que as negociações com o volante Renan Teixeira estão bem encaminhadas. Outros nomes estão na lista como o meia Ramirez e o atacante Gilsinho, ambos do Corinthians.

Senador Demóstenes Torres volta a tribuna para apresentar argumentos contra as acusações de envolvimento com Carlinhos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Entenda a psicomedicina, no debate das 11 horas.