As Manchetes da Primeira Página: 05/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2012 às 9:03

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Paralisação dos ônibus continua
Hoje tem reunião decisiva na Justiça do Trabalho. Às 3 da tarde os desembargadores da Justiça do Trabalho decidem sobre a legalidade da greve e o percentual de aumento oferecido pelos patrões. Motoristas, cobradores e fiscais prometem novas passeatas para tumultuar o movimento da cidade durante o dia de hoje e principalmente na hora da reunião da Justiça do Trabalho.

Polícia também ameaça parar
Hoje às 5 da tarde tem assembléia.

Governo surpreende e mexe na estrutura da segurança
Serão trocados os comandos da PM e da Polícia Civil. Do comando da Polícia Civil sai o delegado Manoel Carneiro, que está no cargo desde o governo de Jarbas. Na vaga dele entra o delegado Osvaldo Morais. Do comando da Polícia Militar sai o coronel Antônio Tavares de Lira e entra o coronel Luiz Aureliano, que no momento comanda as ações da polícia no Agreste. As mudanças são feitas sobre o argumento de que o governo quer revitalizar o Pacto Pela Vida. Continua no comando da Secretaria de Defesa Social o delegado federal Wilson Damázio.

Liminar proíbe divulgação de salários
Justiça decide em liminar pela manutenção do segredo para ganhos de servidores públicos.

Professor defende divulgação
Já sabendo dos salários pagos ao Poder Judiciário, o historiador Marco Villa cobra divulgação. Ele chama a justiça de injusta pelo dinheiro que ganha.

A força das mulheres dos políticos
O governador de Brasília, Agnelo Queiroz, que foi depor na CPI de Cachoeira para se explicar sobre corrução, tem 80% do patrimônio no nome da esposa. O governador de Goiás, Marconi Perilo, que também foi pra CPI pelo mesmo motivo, tem uma esposa “virtuosa” que comanda uma ONG rica. A ONG da mulher de Perilo repassou para uma faculdade 23 milhões de reais.

Polêmica na biografia de Gandhi
Lá vem confusão. Estão dizendo nessa biografia que Gandhy queimava a ruela. O escritor revela no livro cartas de amor que o pacifista Gandhy mandava para o namorado, um arquiteto Alemão.

Um segredo a menos
Senado aprova o fim do voto secreto para cassação de parlamentares. Festejamos hoje a aprovação de um projeto antigo, que dormia nas gavetas do Senado. O projeto do senador Álvaro Dias, aprovado ontem, não valerá para o julgamento de Demóstenes Torres.

Mega Sena acumulada
O prêmio, que não saiu pra ninguém no sorteio de ontem, vai pra 10 milhões de reais no próximo sábado.

Dor na festa do Corintians
Dez torcedores se abestalharam ontem a noite em São Paulo durante a comemoração do título conquistado e foram atropelados na rua. Dois estão internados em estado muito grave.

Todos contra Demógenes

No Conselho de Ética todos votaram contra o senador. Marta Suplicy acostumada a levar lição de moral de Demóstenes no Senado espinafrou durante a votação.

Maluf com Dilma
Outra passagem bíblica de nova relação de Maluf com o PT. Durante um ato público ontem ele beijou a mão da presidente Dilma.

O pagamento do Pis
Pagamento deste ano começa no proximo mês de agosto.

Ciro Gomes também chama PT pra briga
Falando ontem em Fortaleza o aloprado disparou: PSB não pode ser tratado como sub-legenda do PT.

Rands deixa a política pra fazer política
No mesmo momento em que publicou uma carta deixando o PT e a política, o agora possivelmente ex-deputado Maurício Rands, declarou apoio ao candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Julio.

A carta de Rands, meio getuliana, termina assim
Saio da vida pública e da política partidária para exercer ainda mais plenamente a cidadania.

O destino de João da Costa
É o último mistério. Estão dizendo que ele toma a decisão final amanhã. João da Costa, amanhã no debate das 11 horas.

Família exige justiça para morte de padeiro que teria sido assassinado por policiais
Saulo Simão da Silva, de 25 anos, estava internado desde domingo no Hospital da Restauração quando foi baleado por dois tiros disparados por policiais. O corpo de Saulo ainda está no Instituto de Medicina Legal. A família também acredito que a falta de socorro adequado contribuiu para o falecimento de Saulo, que morreu na Restauração vítima de uma parada cardíaca. A polícia afirma que já abriu um inquérito para apurar os fatos.

Polícia apreende “Guerrilheiros de Itapissuma”
Os quatro garotos, que tem entre 15 e 17 anos, foram apreendidos com três revólveres, uma pistola importada e munição. O grupo mora na comunidade do Sossego e é rival da gangue Gugu, que atua na área Ferro Velho. Os adolescentes usavam fardas do Exército para intimidar os moradores de Itapissuma. Eles são suspeitos de praticar homicídios e de comandar o tráfico de drogas na comunidade e já foram encaminhados para a Funase.

Violência
Homem morre no HR após acidente de moto no Rosarinho.

Novo ranking da Fifa revele má fase do Brasil
A seleção caiu para o décimo primeiro lugar no ranking. É a primeira vez na história que o Brasil deixa o grupo dos 10 primeiros colocados. A Espanha continua no topo.

Primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

Palmeiras e Coritiba se enfrentam hoje, às 21h50, na Arena Barueri. Objetivo das equipes é conseguir vantagem para o jogo de volta, na quarta-feira.

Foto: Reprodução/NE10/AFP

Corinthians vence o Boca e conquista título inédito
Emerson foi o autor dos dois gols da vitória do Corinthians sobre o rival argentino, no Pacaembu. O Corinthians conquistou o título da Libertadores de forma invicta e agora o clube se prepara para o Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

Renan Teixeira já realiza exames médicos no Sport
O volante não foi anunciado oficialmente, mas iniciou os exames. O contrato só deve ser fechado quando chegar a documentação do atleta. Quem deve chegar hoje é o atacante Magno Alves.

Excesso de gols perdidos precoupa técnico do Náutico
Alexandre Gallo não gostou das chances desperdiçadas contra o Fluminense, no último sábado, e cobra melhor atuação do ataque. Expectativa é para a regularização de Kieza.

Santa Cruz próximo de anunciar novo zagueiro
O acerto com César está próximo de ser fechado. O zagueiro treina no Arruda desde que se desligou do Sport, há cerca de 1 mês, e tem o nome defendido por Zé Teodoro.

Salgueiro estreia com vitória na série C
A vitória por 2 a 0 sobre o Treze da Paraíba colocou o time pernambucano na liderança do grupo A, ao lado de Paysandu. Próximo jogo é contra o Santa Cruz, domingo, em Salgueiro.

Cassação do senador Demóstenes Torres: envolvido com o bicheiro Carlinhos Cachoeira é uma questão de tempo
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Dominguinhos em família, no debate das 11 horas.