As Manchetes da Primeira Página: 09/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2012 às 8:36

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Chegou a temporada das campanhas políticas
TSE registrou mais de 213 mil pedidos de registro de candidatos. Candidatos já invadiram as ruas com caminhadas e carreatas. No Rádio e na Televisão o famoso Guia Eleitoral chega no dia 21 de agosto.

Candidatos que estão nas ruas estão espantados com a frieza do eleitor

Mais do que nunca os políticos são tratados com desconfiança. Votar é correto, útil e necessário, mas prestar a atenção em quem vota também é muito importante.

Advertência dos Nonatos

Tenha cuidado: Os Leões com Pele de Cordeiro Estão Soltos de novo na arena.

A temporada das pesquisas
Data Folha deve divulgar segunda feira, dia 16 de Nossa Senhora do Carmo, a primeira pesquisa depois da definição dos candidatos do Recife.

Hoje tem pesquisa Exata
A Folha divulga pesquisa sobre a eleição do Cabo. Betinho Gomes lidera com 45 pontos. Vado da Farmácia, o candidato do prefeito Lula Cabral, tem 35 pontos. Batata, candidato do PSOL, aparece com 3%.

Manobra do PT na CUT pode chegar ao extremo
Com um verdadeiro festival de greves no serviço público, incluindo a dos professores universitários que caminha para dois meses, a CUT prefere defender os seus aliados do PT envolvidos no mensalão. Está se armando para fazer uma passeata cobrando do Supremo um julgamento, possivelmente favorável aos culpados, na maioria filiados ao PT e liderados por José Dirceu.

Briga PT/PSB no Recife leva Eduardo a Brasília

O governador vai falar com Dilma tentando apagar o vogo levantado na eleição do Recife.

Caminhos do PSB investigados
Pra tentar pegar o PSB o governo está anunciando uma investigação rigorsa no Ministério da Ciência a cardiologia. Esse ministério vem sendo tocado pelo PSB, desde o governo Lula.

Filho de Leonardo tem alta hoje

Pedro Leonardo vai continuar se tratando em casa.

Polícia Federal norte americana desconecta hoje mais de 6 mil computadores no Brasil
A ação é para combater um vírus que atacou mais de 350 mil máquinas em todo o mundo. Com o desligamento, o internauta fica obrigado a limpar o computador e restaurar as configurações normais. O vírus fazia com que os computadores reconhecessem páginas falsas como verdadeiras na internet. Os responsáveis pelo crime já foram presos nos Estados Unidos e a justiça autorizou a desconexão.

Associação de Cabos e Soldados não acredita em mudanças após troca de comando da polícia militar
O coronel Luiz Aureliano assumiu o comando da PM, junto a um pacote de medidas anunciadas pela Secretaria de Defesa Social. No entanto, a associação não se mostra muito otimista com a mudança. A instituição destaca que as questões salariais são as maiores reclamações e questiona a informação repassada de que o salário seria de 2 mil e 400 reais.

Mais ajuda para as vítimas da seca em Pernambuco
A parceria entre os governos federal, estadual e municipal é para a compra de mais de 100 mil caprinos e ovinos de pequenos agricultores. Os detalhes vão ser apresentados hoje, mas o projeto só sai do papel no dia 15 deste mês na cidade de Parnamirim, no Sertão. O governo do Estado vai ficar responsável pela identificação dos proprietários, cadastramento e transporte dos animais. Os municípios têm como papel a organização da estrutura dos currais e recebimento do rebanho para abate. A compra dos bodes e cabras, a contratação de abatedouros e a entrega as entidades sociais são tarefas da Companhia Nacional de Abastecimento. A Conab vai pagar 6 reais e 65 centavos por quilo de animal vivo, sendo que são adquiridos no máximo 20 por criador.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Casal da moto volta a atacar e deixa apreensivos taxistas que circulam por Jaboatão
Uma mulher jovem solicita uma corrida para um lugar próximo e, ao chegar ao local desejado, a suspeita chega até a desembolsar uma cédula de alto valor obrigando o taxista a dar o troco. Neste instante, um homem numa moto surge, aborda a vítima e leva dinheiro, relógio e celular. Em seguida, os dois deixam o local. Este roteiro já foi vivido por vários taxistas que circulam por Jaboatão.

Roger Federer volta a ser o número um do mundo

O tenista venceu o escocês Andy Murray na final de Wimbledon e garantiu a volta ao topo do ranking. Esse foi o sétimo título consecutivo dele no Grand Slam inglês.

Mark Webber vence GP da Inglaterra e acirra briga pela liderança
O piloto manteve bom ritmo durante toda a prova e venceu mais uma corrida na Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa chegou em quarto lugar.

Foto: Reprodução/Internet

Anderson Silva nocauteia falastrão americano
Chael Sonnen tinha feito muitas provocações ao brasileiro, mas não aguentou dois rounds e perdeu por nocaute na luta principal do UFC 148, na madrugada de ontem. Anderson Silva chegou à 15ª vitória consecutiva e manteve o cinturão dos médios.

Duelo pernambucano na série C fica no empate
O Salgueiro saiu na frente e emplacou 2 a 0, mas o Santa Cruz conseguiu empatar a partida. O resultado deixa o Santa na sexta colocação e o Salgueiro em terceiro.

Os resultados dos pernambucanos pela série “D”
O Ypiranga venceu o Campinense por 2 a 1. Já o Petrolina empatou em 1 a 1 com o Baraunas.

No final de semana de empates para os times de pernambuco, só o Náutico venceu
No jogo contra o Atlético Goianiense, de Hélio dos Anjos, jogando lá, o Náutico ganhou por 1 a zero.

Sport fica no empate com os reservas do Corinthians
O Sport abusou de perder gols no primeiro tempo e viu o Corinthians abrir o placar com Liedson. Mas Marquinhos Gabriel conseguiu fazer o gol de empate já no final da partida.

CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira vai convocar empresário preso em outra operação da polícia federal contra corrupção
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O Brasil e as leis trabalhistas, no debate das 11 horas.