SJCC sedia congresso de tecnologias televisivas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/07/2012 às 18:15

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação sedia, em seu audiório principal, o SET Nordeste, Seminário Nacional de Tecnologia de Televisão. O congresso acontece nesta terça (10) e quarta-feira e tem como objetivo discutir as mais novas e inovadoras tecnologias possíveis nos meios de comunicação televisivos. A mesa de discussão desta terça foi composta por Euzébio Tresse, Luiz Matos , da Agilent Technologies, patrocinadora do evento, e pelo diretor executivo da TV Jornal Luiz Carlos Gurgel.

A questão do profissional e do meio comunicacional Multimídia, perpassa pela discussão sobre a convergência midiática, que é possível cada vez mais com os desenvolvidos aparatos tecnológicos, e que estão permitindo uma livre mobilidade por parte do consumidor e do produtor da informação.

As tecnologias da televisão em HD, os dispositivos móveis com funções do 3G, e as demais novidades que vêm desafiando os engenheiros e os técnicos envolvidos na área televisiva, além da questão da adaptação à mobilidade, serão questões pautadas nas discussões. Serão trabalhados ainda os assuntos de gerenciamento, produção, transmissão, distribuição de conteúod eletrônico multimídia, interatividade e mobilidade e tecnologia de televisão.

No vídeo a seguir, assista a breve entrevista com Luiz Matos, da Agilent Technologies, que comenta sua participação no evento: