As Manchetes da Primeira Página: 12/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/07/2012 às 8:50

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Wilder Morais, suplente de Demóstenes Torres. Foto: Divulgação

Chifrado e magoado, suplente de Demóstenes se prepara para assumir vaga no Senado
Wilder Morais, do DEM, lavou o peito na sessão de ontem. Ele culpa Demóstenes pela maior derrota da sua vida: perder a mulher, Andressa Mendonça, mãe dos seus dois filhos, para o contraventor Carlinhos Cachoeira. O empresário rico de Goiás, Wilder Pedro de Morais, chamado de corno pela população de Goiânia, joga a culpa da sua tragédia romântica em Demóstenes. Ele diz que os canais de comunicação entre Cachoeira e sua ex-mulher foram abertos por Demóstenes. E a história termina agora com Cachoeira preso; Andressa recebendo convite para aparecer nua na Playboy; Demóstenes inelegível durante 15 anos, até 2027. Wilder Moraes fica com seis anos de mandato pra curtir..

A cornagem do novo senador não vai atrapalhar a chegada dele ao mandato. Mas pesa contra ele o fato de ter “esquecido” de declarar ao Imposto de Renda, dois shoppings que possuiu em Goiás
O novo senador acompanhou a cassação a distância. Ele está viajando com a família e ainda não disse o dia em que vai assumir o mandato. Demóstenes avisou pelo twitter que vai recorrer ao Supremo para tentar voltar ao senado. Mas dele devem sobrar apenas as últimas palavras que disse na tribuna durante a reunião de ontem.

Mega Sena saiu
O prêmio de 27 milhões sorteado ontem teve um único acertador. Um indivíduo, ainda desconhecido, morador de Curitiba, vai jogar sozinho esse dinheirão no pé do sipa.

Bixa Muda pode perder o direito de disputar a eleição no Juazeiro do Padre Cícero

Fenômeno na internet e grande possibilidade de arrebentar nas urnas, mesmo assim esse “coisado” do Juazeiro pode ficar fora da eleição. A promotora do município diz que ele não tem discernimento para assumir um mandato.

Dilma afaga PMDB
Com o distanciamento do PSB a presidente aprofunda a simpatia com o PMDB do vice-Michel Têmer.

Oposição esperneia
Não para de falar nos privilégios para os aliados. Ronaldo Caiado, do Dem, cobra a liberação do dinheiro das emendas.

Salários na internet
Ainda está valendo a decisão do Supremo. Mesmo desagradando ao presidente da Confederação Nacional dos Servidores, João Domingos, os salários terão que ser divulgados.

Sai o carimbo para João Havelange e Ricardo Teixeira
Os dois são ladrões confirmados pela Fifa.

Foto: Reprodução/Internet


Turistas brasileiros serão livres nos Estados Unidos
Um assunto que está sendo discutido com solução positiva para ser divulgada a qualquer momento: o fim do visto para brasileiros nos Estados Unidos.

A cachaça já está livre

Comerciantes americanos dizem que o Brasil está na moda e dão como exemplo a cachaça, que é vendida lá agora com esse nome. Antes a nossa cachaça lá era chamada de Rum Brasileiro.

No Brasil continua o chorô-rô-rô dos empresários
Mesmo com a queda da taxa de juros, o empresário Paulo Skaff pede mais.

Senado aprova reajuste de salários
A decisão tomada ontem em Brasília beneficia 670 mil servidores.

Polícia procura pai de santo acusado de comandar ritual macabro no Agreste
Flanio da Silva Macedo, de 9 anos, foi visto pela última vez no dia 1º de julho na companhia de um homem. O corpo da criança foi encontrado nesta terça, em um lugar de difícil acesso em um sítio no distrito São Domingos, município de Brejo. No local estavam objetos usados em rituais como penas, ossos, velas, bonecos vodus, panela e comida. A polícia também apurou que o menino sofreu violência sexual, além de ter tido o corpo separado da cabeça. As equipes de invetigação descobriram que o lugar onde Flanio foi assassinado é conhecido pelos rituais macabros. A polícia já prendeu 4 pessoas envolvidas: o casal Genival Rafael da Costa e Maria Eudileza da Silva, que confessaram o crime. Eles disseram ter recebido 400 reais do pai de santo para arranjar uma criança para o ritual. Ontem a noite foram presos Ednaldo Justo dos Santos e Edilson da Costa Silva. Eles negaram participação no crime, já que o pai de santo e Genival seriam os autores do abuso. O corpo do menino de nove anos está no IML.

Menina de sete anos atingida por pneu de ônibus

A criança foi atingida enquanto caminhava pela calçada da Rua do Príncipe, na Boa Vista. Ana Beatriz Pereira estava com a mãe e o irmão quando um coletivo da empresa Transcol passou por um buraco e duas rodas do veículo se soltaram. Um dos pneus atingiu a garota, que foi atendida no Hospital do Exército com trauma craniano e escoriações. A saúde da vítima é estável e uma equipe do Instituto de Criminalistica vai investigar as causas do acidente. Dono de bar em Maranguape, em Paulista, é assassinado e parente fica ferido. Polícia suspeita de vingança.

Obras paradas
Suspensão das atividades no canteiro de obras compromete conograma de entrega do Complexo Prisional de Itaquitinga.

Violência
Adolescente baleado em Camaragibe.

Seleção brasileira de futebol deve fazer amistoso no Recife
José Maria Marín, presidente da CBF, deve fazer o anúncio hoje. O amistoso deve ser com a China, em setembro.

Botafogo carimba faixa do Corinthians
Os dois clubes se enfrentaram ontem, em jogo adiado da sétima rodada do Brasileiro e o campeão da Libertadores perdeu de 3 a 1 dentro do Pacaembu.

Palmeiras é o novo campeão da Copa do Brasil
O empate em 1 a 1 com o Coritiba garantiu o título ao Palmeiras, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A conquista acaba com o jejum de 12 anos sem títulos nacionais do clube paulista.

Gilberto faz estreia com camisa do Sport contra a Portuguesa
Novo atacante treinou ontem e fez dupla com Henrique. Ele e o meia Felipe Menezes foram regularizados e podem estrear já no domingo.

Zé Teodoro faz modificações no time titular do Santa Cruz para encarar o Treze
O treinador mudou jogadores em todos os setores, inclusive na formação da equipe. Zé Teodoro também está em dúvida entre Luciano Henrique e Victor Hugo para o setor de criação.

Kieza regularizado e Derley saindo do Náutico
O atacante teve o nome publicado pela CBF e estreia sábado contra o Corinthians. Já o volante Derley deve voltar ao Internacional para ser vendido ao Atlético Paranaense, que ofereceu 800 mil pelo jogador.

Demóstenes Torres apela para os colegas de parlamento, mas não consegue escapar da cassação do mandato de senador
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate.

Hoje, A disparada dos preços dos imóveis, no debate das 11 horas.