As Manchetes da Primeira Página: 13/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2012 às 9:33

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Governo dá aumento de 6% para o Diesel na refinaria que chegará em 4% nas bombas dos postos de combustíveis
É o segundo reajuste em menos de um mês. Ônibus, Caminhoneiros e transportadores de frete são os principais afetados.

A limonada de Dilma
Vendo a crise se aproximar e a renda do país cair a presidente mudou o tom do discurso. Na contabilidade de Dilma não entrou o ensino público.

Quase 100% dos universitários das escolas federais estão sem aula há 58 dias
Nenhum aceno do governo. O ministro Mercadanti se distancia da negociação com os professores e diz que a negociação tem que ser com o Ministério da Fazenda, que também empurra a greve com a barriga. Professores universitários de Pernambuco promovem movimentos fora das escolas. E atenção. Finalmente o governo recebe hoje os professores grevistas.

Hebe Camargo outra vez internada

A apresentadora foi internada em São Paulo. Dessa vez ela faz mistério sobre os motivos. A pedido da família o hospital Albert Eistein, não divulga nada sobre a doença da apresentadora.

A sorte demorada
O casal apostador que ganhou 27 milhões na Mega Sena, no sorteio da noite de quarta, informou que já fazia 2 anos que jogava os mesmos números.

Demóstenes volta ao trabalho
Ele está reassumindo a vaga de procurador do Ministério Público de Goiás. Enquanto isso o suplente Wilder Moraes ainda não apareceu para ocupar a vaga. Enquanto ele se organiza surgem boatos de todos os lados sobre as traquinagens praticadas pelas empresas que comanda.

Manchete de ontem da Primeira Página
Suplente de Demóstenes “esquece” de declarar ao Imposto de Renda a propriedade de 2 shopings em Goiás.

Manchete de hoje da Folha de São Paulo

Caixa paga 47 milhões de reais a empresa do substituto de Demóstenes. Outro detalhe curioso de Wilder Moaraes é o “parentesco” que a imprensa faz questão de colocar entre ele e Cachoeira. Em 100% das manchetes ele é citado como ex-marido da mulher de Cachoeira. Na danação de gravação disponipilizada pela Polícia Federal, tem até algumas conversas dos dois sobre Andressa. Mas a preferida pra hoje é uma gravação com Cachoeira cobrando fidelidade por ser o artífice político da carreira dele.

Advogado do goleiro Bruno será processado
Por ter dito que seu cliente era macho de Macarrão, o advogado de Bruno está recebendo um processo e sendo acusado por difamação. Para o advogado o fato de Macarrão ter uma tatuagem nas costas dizendo que ama Bruno, não dá o direito a ninguém de dizer que isso é frangagem.

Um casamento a menos
Chegou ao fim o 16º casamento da cantora Gretchen.

Suspensão da TIM
Até o Ministério das Comunicações reclama dos serviços da Tim. Deixou de ser apenas um confronto com consumidores. O Ministro Paulo Bernardo diz que vai suspender as vendas da operadora.

Humberto pede reforço

Candidato do PT quer pressa nas lideranças do partido para participar da campanha do Recife. Está sendo preparada uma agenda com Dilma, Ministros e governadores petistas.

A pesquisa de hoje
Da Maurício de Nassau no Jornal do Commercio. Como novidade apenas Geraldo Júlio com 6,8%. Para quem está começando agora, sem a força do Guia Eleitoral, pode-se dizer que começa bem.

Outros números

Humberto Costa é primeiro com 35,5; Mendonça é segundo com 20,7; Daniel Coelho vem logo depois de Julio, que está em terceiro e chega com 5,6.

Novas pesquisas

Estão falando numa pesquisa do IBOPE sobre a eleição do Recife que será divulgada de hoje pra amanhã.

Casas Bahia chegando

Finalmente duas lojas serão inauguradas no Recife. Uma loja em Afogados e outra em Água Fria. A empresa já abriu inscrições para contratar funcionários.

Polícia tenta combater atos de violência contra pais de santo em Brejo da Madre de Deus

Os moradores do distrito de São Domingos, revoltados, apedrejaram a delegacia e viatura da cidade e iniciaram uma série de ataques a pais de santo. Pelo menos seis casas onde funcionavam terreiros foram invadidas e objetos queimados na rua. Dois imóveis pertencem aos acusados presos pela morte do garoto de nove anos. Para conter os mais exaltados foi necessária a presença de dois helicópteros e de homens do choque da PM. Cerca de 10 pessoas foram presas acusadas de vandalismo e encaminhadas a delegacia local. A onda de violência contra pais de santo chegou ao município vizinho, Santa Cruz do Capibaribe, onde moradores atacaram o Vale do Amanhecer. O efetivo de policiamento continua em alerta para conter excessos. Um morador que acompanhou tudo de perto conta o que viu.

Foto: Divulgação



MC Sheldon presta depoimento para esclarecer música citada em inquérito policial sobre homicídio no Coque

Sheldon da Silva Ferreira prestou depoimento sobre a música “Bonde do Dedê”, que faz referência a uma quadrilha atuante na favela do Papelão. O “Mc” negou ser o autor da letra polêmica. A música faz referência a gangue liderada por Heitor Antônio, o Dedê, e o irmão dele, Miller, que cumprem pena por tráfico de drogas. As suspeitas contra Sheldon começaram durante a investigação em torno da morte de José Paula da Silva. O delegado do departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, Alfredo Jorge, não acredita no depoimento prestado pelo cantor.

Aposentado se nega a pagar 3 reais pelo estacionamento na frente do Imip
eacaba esfaqueado pelo flanelinha. Fotos: Bernardo Soares/JC Imagem

Trânsito vai mudar na avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira
O giro a esquerda no sentido aeroporto-Afogados deixa de existir. A mudança enrta em vigor a partir das 6 da manhã da próxima terça, dia 17. Agora o intinerário que tem como referência a UPA da Imbiribeira fica assim. Direita na rua Coronel Fabriciano, depois direita na Avenida Sul e em seguida alça do viaduto Tancredo Neves no sentido Avenida Recife. Para fazer o sentido inverso basta seguir pela alça de descida a direita com direção ao aeroporto.

Abastecimento no sistema Tapacurá deve ser normalizado até amanhã
Hoje, 90% das áreas atingidas terão o sistema de água normalizado. O abastecimento havia sido suspenso na última terça-feira e atingiu moradores do Recife, Jaboatão, Camaragibe e São Lourenço. Mais de um milhão de pessoas ficaram sem água nesse período. 320 metros da adutora foram remanejados nesta primeira etapa da obra em São Lourenço. O trecho já está sendo utilizado para levar água até a estação de tratamento que vai abastecer, inclusive, a Arena Pernambuco.

Mulheres árabes nas Olimpíadas de Londres
O Comitê Olímpico da Arábia Saudita confirmou a presença de duas mulheres em Londres, uma judoca e uma corredora. É a primeira vez que o país contará com mulheres na delegação.

Paulo Henrique Ganso cada vez mais perto do Internacional

O meio campo pode ser anunciado como novo reforço do clube gaúcho ainda antes do início das Olimpíadas. Mas empresários do jogador ainda esperam contraproposta do Santos.

Herói do Corinthians na Libertadores retorna contra o Náutico
Emerson voltou a treinar e será titular no jogo de amanhã, no Pacaembu. Ele ficou de fora do jogo contra o Botafogo por causa de uma lesão.

Volante Derley dá adeus ao Náutico
O jogador rescindiu contrato ontem a tarde e se apresenta hoje ao Internacional. O Náutico ainda tenta ficar com o volante, que tem proposta do Atlético Paranaense.

Novo volante do Sport já chega pronto para a estreia
Gilsinho foi apresentado ontem, mas já chegou regularizado e fica à disposição de Vágner Mancini para o jogo contra a Portuguesa, domingo na Ilha.

Zé Teodoro reclama da Federação Pernambucana de Futebol
Técnico do Santa Cruz lamentou os incidentes envolvendo dirigentes do Treze e da Federação. Zé Teodoro também não gostou do dinheiro oferecido ao Santa em caso de vitória contra o time paraibano.

Seleção brasileira de futebol volta ao Recife após três anos
Amistoso contra a China está marcado para o dia 10 de setembro, uma segunda-feira, no Arruda. Os ingressos só devem ser vendidos a uma semana da partida. Último jogo do Brasil foi em 2009, contra o Paraguai, nas eliminatórias para a Copa.

Aprovação de relatório que modifica código florestal é vista como avanço por quem viu um senador ser cassado

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Planos de saúde, hospitais e direitos do paciente, no debate das 11 horas.