As Manchetes da Primeira Página: 16/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/07/2012 às 8:39

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Greve dos Universitários completando dois meses e com paralisação garantida pra, no mínimo, mais uma semana
O governo demorou até a última sexta-feira mas fez a proposta. Os professores, que não tiveram desconto dos dias parados, também não tiveram pressa para responder sim ou não à proposta. Estão com reunião marcada para a próxima quinta-feira, seis dias depois do pronunciamento do Ministério da Educação.

Tem mais
Os servidores administrativos das universidades também estão parados em quase todo o país e pra eles o governo ainda não fez proposta. Corre o risco de ter a volta do professor sem a volta das aulas pela ausência dos administrativos.

Mais greve
Servidores federais fazem novas ameaças.

Marcha pra Jesus
Presença de público na Marcha, em São Paulo, foi drasticamente inferior a esperada pelos pastores. Na onda do tudo grande eles anunciaram que receberiam 6 milhões de pessoas. Feitas as contas pelo Instituto Data-Folha, o publicou não passou de 335 mil. É realmente muita gente. Mas bem inferior aos esperados seis milhões de pessoas. No levantamento da PM de São Paulo o público teria sido de um milhão.

Hebe de alta
Apresentadora teve a saída antecipada.

Natal, no Rio Grande do Norte sem reeleição da prefeita
Micarla, aquela bonitona que surpreendeu na eleição passada, fez uma péssima administração e recebeu o troco do eleitorado. Ela é reprovada por 86%. Aí não tem outro jeito: Micarla Souza, do PV, deve terminar a carreira com apenas um mandato. A pesquisa aponta Carlos Eduardo, do PMDB, liderando com 55,7%. O segundo colocado só 7,43.

Em Belo Horizonte candidato de Eduardo Campos dispara na frente do candidato de Lula

Lacerda, do PSB, lidera com 44. Patrus Ananias, do PT, está em segundo lugar com 24.

Outra pesquisa no Recife

Folha de Pernambuco e Rede Globo publicam hoje pesquisa do IBOPE. Registrada no T/R/E com o número 00046-2012. A pesquisa tem poucas diferenças das divulgadas antes. Humberto é primeiro com 40%, contra 20% de Mendonça; 9% de Daniel Coelho e 5% de Geraldo Júlio. Os demais candidatos pontuaram de 2% pra baixo, ficando todos na margem de erro da pesquisa. No ítem rejeição quem lidera é Mendonça com 28, vindo logo atrás Humberto Costa com 27. Daniel tem 18% de rejeição e a vantagem nesse ítem é de Geraldo Júlio que tem 14%.

Fofocas do fim de semana

A Record enfrentou a entrevista de Rosane Collor com uma reportegem de Zilu e Zezé de Camargo e Luciano. Zilu voltou a falar em casamento aberto, mostrada com um galego americano, nos Estados Unidos. Zezé disse que não toca nesse assunto mas foi mostrado com uma dançarina, que tem frequentado o seu camarim em vários shows. Quem desagradou mesmo foi Rosane, ex-mulher de Fernando Collor. Na intenção de promover um livro que vai lançar, ela comandou a fofoca no Fantástico repetindo a história da magia negra que Collor praticava na Casa da Dinda. O que chocou mesmo a população, que reagiu em seguida pelas mídias sociais, foi Rosane reclamar porque recebe somente 18 nil reais por mês, enquanto amigas separadas que foram casadas com maridos que não são senadores chegam a receber 40 mil por mês.

O governo e as festas
No momento chama a atenção a festa patrocinada pelo estado em Garanhuns. Com cantores importantes de todo o país o Festival de Garanhuns marca pelo bom público que se repete no evento.

E se o governo não pagasse as festas?
Como seria a vida dos cantores se não contassem com a chapa branca? Para o publico de Garanhuns o evento é 100% grátis. A mesma coisa que acontece com quase todas as festas, incluindo Carnaval e São João.

Vamos debater
As festas da chapa branca, no debate de quarta-feira.

Foto: Umbuzada.com

Aeronáutica começa a investigar as causas do acidente com monomotor que caiu na Bahia e matou professor da UPE
O corpo do professor Nelson de Souza Paliot foi enterrado ontem em Juazeiro, na Bahia, onde ele morava. Nelson era professor de inglês da UPE em Petrolina e pilotava ultraleve. A aeronave caiu na manhã do último sábado e, segundo a polícia, caiu a cerca de 200 metros de um campo de aviação logo após a decolagem. As apurações já apontam que o bimotor saiu de Petrolina e teve problemas de falta de combustível. Os peritos já visitaram o local do acidente para averiguar os destroços da aeronave.

Prefeitura de Jaboatão inicia hoje o recadastramento dos permissionários de táxis do município
O atendimento aos taxistas será feito na Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte da cidade, das 8h às 13h. Serão realizadas vistorias técnicas e verificação de documentos dos carros com o objetivo de permitir o livre exercício da atividade. Para se recadastrar, o taxista tem que comparecer pessoalmente à secretaria e pagar uma taxa de 20 reais por veículo. Antes do atendimento é preciso agendar o recadastramento e quem não puder ir no prazo deve justificar a ausência. Quem não comparecer para a vistoria pode pagar uma multa de 348 reais e suspensão de cinco dias de serviço. A gerente de Trânsito e Transporte de Jaboatão, Lúcia Recena, explica como acontecerá o processo.

Foto: Reprodução/Internet


Brasileiros começam a chegar em Londres
A delegação brasileira começa a desembarcar na capital inglesa, a 11 dias das Olimpiadas. Os jogos acontecem entre os dias 25 de julho e 12 de agosto.

Presidente da Fifa quer renúncia de João Havelange

Para Joseph Blatter, o ex-presidente da Fifa e presidente de Honra não pode continuar com o cargo que detém por conta do escândalo do recebimento de propinas por parte do dirigente e de Ricardo Teixeira.

Santa Cruz agora tem pela frente o Paysandu
Após a vitória de 2 a 1 sobre o Treze, no último sábado, o Santa encara o time paraense, que é o único com 100% de aproveitamento na série C. A partida ocorre sexta-feira, no Arruda. O Santa ocupa o quarto lugar com 5 pontos. Salgueiro perde para o Guarany de Sobral por 2 a 0 e cai para sexto lugar na tabela com quatro pontos. Ypiranga não segura o Baraúnas do Rio Grande do Norte e perde de 3 a 1.

Cascata volta hoje aos treinamentos no Náutico

O prazo para o meia voltar aos gramados é no dia 15 de agosto, mas ele já fica apto aos trabalhos com bola. Cascata está longe dos gramados há quase seis meses. No sábado, o Náutico perdeu para o Corinthians de virada: 2 a 1.

Vitória dá novo ânimo ao Sport

A nova dupla de ataque, formada por Gilberto e Henrique, funcionou e o Sport venceu a Portuguesa por 2 a 1 ontem na Ilha do Retiro.

Debate
Hoje, O debate da hipnose, no debate das 11 horas.