As Manchetes da Primeira Página: 19/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/07/2012 às 8:56

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Governo parado
Trinta greves partem de Brasília. Ontem teve uma passeata na Esplanada dos Ministérios com mais de 10 mil servidores grevistas. São 30 categorias paradas represando os mais variados problemas para os brasileiros. Em geral são greves que rolam há mais de um mês, com destaque para os professores universitários, que entraram no terceiro mês de paralização. Especialistas do governo dizem que só com 90 bilhões de reais os grevistas teriam seus problemas resolvidos. Por isso poucos falam no assunto a não ser pra dizer não. Em 100% das greves o governo vem tapando o sol com a peneira: pagando normalmente os salários de servidores que estão sem trabalhar. Só que agora a situação chegou ao limite e a presidente Dilma determinou que os pontos dos grevistas sejam cortados. No meio desse inferno de greves nota-se a ausência dos ministros. Um exemplo é Mercadante, da Educação, que passou dois meses para aparecer. Mais chocante ainda é o Ministro do Trabalho: o neto de Brizola desapareceu desde o dia da posse. Mesmo com toda a importância que tem o Ministério do Trabalho, na prática deixou de existir, desde a saída do boca rota Carlos Lupi. Na Bahia o governo local enfrenta uma greve de professores, que já rola há incríveis 100 dias.

Aqui em Pernambuco expectativa para a paralização da Polícia Civil marcada pra segunda feira

Uma greve sem motivo no modo de ver do Secretário de Administração do Estado, Ricardo Dantas.

Luto no mundo jurídico de Pernambuco
Morreu Morse Lyra. Advogado brilhante, do grupo ligado a Maurício Rands, Morse foi advogado da CUT, do Sindicato dos Jornalistas e de muitas categorias de trabalhadores em Pernambuco. Aos 54 anos, vítima de câncer, o doutor Morse morreu como Procurador Regional do Trabalho. O corpo está no Hospital Português e o sepultamento será as 4 da tarde no Morada da Paz. Homem de muitos amigos, Morse participou por muitas vezes do nosso debate. No dia 25 de fevereiro de 2011, ele esteve aqui com Moizelita Souza e Uacy Mathias, para falar de amizade. Abrimos o debate com o ator/médico Reinaldo de Oliveira, declamando o Poema dos Amigos, de Vinícius de Morais.

Está circulando por ai
Raí, ex-jogador do São Paulo e tetra campeão pela Seleção Brasileira. Símbolo sexual que há anos vem aguçando o interesse das mulheres, ganhou as manchetes como namorado do apresentador do Fantástico Zeca Camargo. Pelo que dizem os dois já moram juntos e misturam as cuecas há dois anos. A Rede Globo interferiu para evitar a repercussão do namoro.

E Maguila?
Nenhum boato, até agora, colocando dúvida a brutalidade masculina do nosso lutador.

Venda de novas linhas está proibida em três operadoras. Foto: Reprodução/Internet

Ministério das Comunicações joga duro com operadoras de celulares
Anatel suspende venda de novas linhas de três operadoras.

Mega sena não saiu
O prêmio de ontem foi acumulado e pra sábado o sorteio será de 11 milhões de reais.

Reação de médicos
No Rio de Janeiro os médicos estão subindo pelas paredes contra uma determinação do governo do estado. Eles estão sendo obrigados a portar um chip no jaleco para fiscalizar faltas ao trabalho e roubo de equipamentos dos hospitais.

Nova técnica pra tratar de câncer de próstata

Com essa terapia o paciente se livra da químio e recebe uma substância derivada de folhas de chá.

A polêmica da cirurgia de câncer de próstata

Esse assunto esquentou aqui e volta a ser debatido aqui. Amanhã, o médico Aurélio Molina, vem dizer ao urologista Mizael Wanderley por que é contra a cirurgia e até defende punição policial para médicos que fazem operação de próstata.

Com dois dias de funcionamento, usuários já cobram melhorias no novo posto de atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano

O novo prédio fica na rua da Soledade e, mesmo com 28 guichês de solicitação de cartões, 11 a mais, as filas são grandes, principalmente nos horários de pico. Dezenas de usuários tiveram que aguardar em pé já que o número de cadeiras não era suficiente. É grande também a procura pelos 15 terminais eletrônicos de recarga disponíveis até às 8 da noite. O sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Urbana-PE, promete fazer ajustes no posto do VEM.

Polícia Civil apresenta, logo mais, homens acusados de tomar conta de depósito clandestino
Dois homens vão ser apresentados. O depósito era de medicamentos roubados da cidade de Messias, em Alagoas. No local foram apreendidos remédios que tem a venda proibida no Brasil, como o Pramil e o Cytotec...

Violência
Mulher espacanda pelo marido em Buenos Aires.

Suíça quer cortar privilégios da Fifa
Políticos suíços vão propor o fim os privilégios e de impostos à Fifa caso a entidade não tome medidas firmes até o final deste ano contra membros envolvidos em casos de corrupção, como os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira.

Santa Cruz pronto para encarar o Paysandu
O lateral-esquerdo Renatinho e o meia Luciano Henrique foram poupados do treinamento, mas não são dúvidas para o jogo de amanhã no Arruda.

Hoje tem complemento da décima rodada da série A do Brasileiro
Fluminense encara o Bahia no Engenhão; O Coritiba recebe o Palmeiras no Couto Pereira e, no Serra Dourada, o Atlético Goianiense encara o Figueirense. Todos os jogos ocorrem às 9 da noite.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Náutico derrota a Ponte Preta em noite de Kieza
Em ótimo jogo, o ídolo alvirrubro reestreou com dois gols e deu assistência para o gol de Souza, na vitória por 3 a 0. Próximo adversário é o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri.

Sport não segura o Grêmio e perde de virada
O Sport fez 1 a 0 com Felipe Azevedo, mas foi dominado pelo Grêmio que virou para 3 a 1. No sábado, o Sport volta a campo às 6 e meia da noite contra o líder Atlético Mineiro.

Grande quantidade de reclamações dos consumidores leva Agência Nacional de Telecomunicações a punir operadoras de celular
Estudios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O mundo dos trapaceiros, no debate das 11 horas.