As Manchetes da Primeira Página: 09/08/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2012 às 8:52

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Terminou a greve da Polícia Civil
Governo admite conversar sobre reinvidicações. Presidente do Sindicato dos Policiais Civis fala sobre o recuo do movimento e a volta imediata ao trabalho.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Indefinição em Suape
Mesmo com a determinação da ilegalidade da greve, está sendo esperada agora a reação dos trabalhadores. Secretaria de Defesa Social escala polícia para proteger os que voltarem ao trabalho. Aldo Amaral, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Pesada, diz que tem terroristas infiltrados no movimento dos trabalhadores.

Polícia Roviária Federal em mais um badernaço nas estradas de Pernambuco
Feito mistério até o rebucetê se formar na BR 101.

Professores universitários continuam parados
Foi decidido em mais uma assembléia que a greve vai continuar.

Na Polícia Federal o movimento continua
Para arrebentar os nervos de turistas e viajantes, eles fazem operação padrão.

Governo Federal não tem o controle das greves
Com tantas paralizações o governo não sabe informar quantos servidores estão em greve. Apenas admite que 27 órgãos federais foram atingidos.

Sob pressão, Dilma concede reajuste
Ainda não é possível dizer o que muda, porque a maioria dos servidores ainda não teve conhecimento de que tipo de aumento foi concedido.

Governo dá novo recado sobre aumento de combustíveis
Para o ministro Edson Lobão, só o aumento salva a Petrobrás.

No julgamento do mensalão continua o bla-bla-blá- dos advogados
A repercussão de ontem foi menor porque foi dia de defesa dos mequetrefes. Destaque apenas para o ex-ministro Márcio Thomas Bastos, que fez das tripas coração para defender o Banco Rural.

Polícia desfaz esquema de sonegação fiscal no Agreste
O golpe para não recolher impostos era utilizado na compra de tecidos para o pólo de confecção e movimentou 250 milhões de reais em cinco anos. A chamada Operação Retalho envolve comerciantes e industriais de Caruaru, Carpina e Camocim de São Félix, além de empresários com endereço comercial nas cidades do interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, sendo um em São Paulo, 12 de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva. Outros detalhes serão apresentados logo mais, as 10 da manhã, durante entrevista coletiva na sede da Secretaria da Fazenda no Recife.

Guia eleitoral no rádio e na TV começa dia 21 de agosto
Nas emissoras de rádio, a propaganda eleitoral gratuita terá duas edições: 7h às 7h30, 12h às 12h30. Segunda, quarta e sexta é destinado aos candidatos a prefeito do Recife, enquanto nos demais dias o espaço é dos proporcionais. Além disso foram definidas as inserções durante a programação no rádio e na TV até três de outubro. Gabriel Cavalcanti, juiz da propaganda eleitoral do Recife ressalta a importância desta etapa.

Em greve servidores do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizam ato no centro do Recife
Os funcionários públicos se concentram as dez horas na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar o Governo Federal a negociar com as categorias que suspenderam as atividades.

Delegados da Polícia Federal retomam ao trabalho hoje após paralisação de 24 horas

No entanto, os policiais federais mantêm a greve por tempo indeterminado para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.

Construção do novo viaduto começa a mudar cenário de um trecho da Avenida Caxangá, no bairro do Engenho do Meio.

Goleiro do Santa Cruz se machuca durante treinamento
Fred se chocou com o atacante Flávio Caça-Rato e machucou a mão esquerda no treino de ontem. Com fortes dores, o goleiro está no departamento médico.

Sport perde para o Vasco e chega a seis jogos seguidos sem vitória

O time rubrou-negro perdeu de 2 a 0, com o primeiro gol marcado por Juninho Pernambucano, ex-ídolo do Leão da Ilha. A torcida do Sport elegeu Juninho como o judas da noite. Juninho Pernambucano, que foi vaiado e xingado, marcou o primeiro gol e mandou beijinhos para os rubro-negros.

Náutico segura empate com o Internacional no Beira Rio
Em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, que anulou um gol legal do Náutico, o jogo terminou em 0 a 0. Próximo confronto do Náutico é com o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro.

Críticas as arbitragens foram destaque na jornada de ontem
O Náutico teve um gol anulado e reclama de um pênalti que não foi marcado.

O Palmeiras teve um gol anulado contra o Botafogo e novamente Felipão chutou o pau da barraca. Hoje ainda tem Fluminense e São Paulo, no São Januário; O Atlético Mineiro recebe o Coritiba, em Minas, para retomar a liderança e Ponte Preta e Grêmio, no Moisés Lucarelli.

As olimpíadas de Londres

Foto: Reprodução/JC Online

Alegria e tristeza contra a Argentina
O vôlei masculino venceu fácil por 3 sets a 0 e encara a Itália na nas semifinais. Já no basquete masculino, derrota por 82 a 77 para a Argentina e eliminação nos Jogos.

Rodrigo Pessoa e Doda ficam sem medalhas no Hipismo

Brasil garante medalha de bronze com Juliana e Larissa no vôlei de praia.

Box brasileiro faz história nas Olimpíadas
Adriana Araújo sacramentou a centésima medalha brasileira na história dos Jogos, com o bronze. Ela perdeu a luta para a adversária russa, mas entrou na história como primeira brasileira premiada na categoria.

Yamaguchi Falcão faz luta histórica e avança às semifinais
O brasileiro venceu o cubano, que é o número um do mundo na categoria 81 quilos, por 18 a 15 e garantiu, no mínimo, a medalha de bronze.

Defesa dos réus do julgamento do mensalão tenta a todo custo desqualificar acusações da procuradoria
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Comportamento financeiro em tempo de crédito fácil, no debate das 11 horas.