As Manchetes da Primeira Página: 14/08/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/08/2012 às 8:39

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

OAB Nacional reage contra a determinação do Governo Federal de obrigar a instalação de um chip de segurança em todos os veículos em circulação no Brasil
Para o governo, o equipamento que deve ser instalado no para-brisas do carro dará segurança contra roubo. Para a OAB, o equipamento, além de caro, tira a privacidade do dono do veículo. No momento circulam em todo o país 73 milhões de automoveis. A ação da Ordem dos Advogados do Brasil procura livrá-los desse equipamento obrigatório que tem data marcada para instalação: mês de janeiro do próximo ano.

Ex-deputado morreu
Começa a ser velado agora na Assembléia Legislativa o corpo do ex-deputado Airon Rios. Ele morreu na noite de ontem de infecção pulmonar aos 91 anos. Além de deputado estadual e deputado federal, Airon Rios foi Secretário de Desburocratização no governo de Roberto Magalhães.

Nome de Lula foi destacado ontem na oitava sessão do Supremo para julgar crimes do mensalão
Aconteceu o que todos estavam esperando: Luiz Francisco Barbosa, advogado de Roberto Jefferson, jogou o nome do expresisdente na confusão. No resto da fala o advogado seguiu a mesma linha dos colegas procurando desacreditar o relatório da procuradoria geral da república.

Roberto Jefferson também falou
Mesmo distante do ambiente do julgamento, ainda se recuperando da cirurgia, Roberto Jéfferson disse que em Lula nada pega. Se fosse Collor que tivesse feito as mesmas traquinagens, já estaria preso.

Nova Marcha de professores grevistas
Os professores federais programam um badernaço para amanhã em Brasília.

Outra greve
Servidores do INNS mandam avisar que vão parar amanhã.

E finalmente o Ministro do Trabalho apareceu
Brizola Neto, mergulhado desde o dia da posse, finalmente falou pra dizer que vai negociar com os servidores a volta ao trabalho. São 30 categorias paradas e mais de 350 mil servidores sem trabalhar. Governo trabalha para descascar o abacaxi até sexta-feira.

Sindicatos tentam hoje uma nova rodada de negociação para acabar com a greve em Suape
O ponto de impasse entre patrões e empregados é o desconto dos dias parados desde primeiro de agosto. A justiça já considerou o movimento ilegal e manteve o acordo salarial firmado anteriormente. O encontro entre os sindicatos será realizado hoje a tarde e até lá a greve no canteiro de obras continua. Ontem, a polícia militar reforçou a segurança em Suape para evitar atos de vandalismo como os registrados na semana passada. A paralisação na Refinaria Abreu e Lima e na Petroquímica Suape chega nesta terça ao décimo quinto dia. São 55 mil trabalhadores de braços cruzados e um prejuízo milionário para as empresas. Aldo Amaral, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada analisa a situação.


Foto: Divulgação SINPRF/PE

Policiais rodoviários federais em Pernambuco decidem participar da primeira greve nacional da história da corporação.

Polícia investiga se assassinato de motorista tem relação com briga envolvendo dono de uma oficina
O kombeiro José Ronaldo Leite dos Santos foi morto com três tiros na cabeça por um passageiro vestido com um uniforme e com uma enxada nas mãos. Apesar de familiares afirmarem que ele não tinha inimizades, a polícia apurou que ele discutiu com o dono de uma oficina por conta do conserto de um carro. O assassinato do kombeiro será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa. O delegado Humberto Ramos diz que a possibilidade de latrocínio é pequena.

Detento é preso em Olinda acusado de arrancar tornozeleira de monitoramento e de atirar em quatro pessoas em Santo Amaro
Jorge Douglas Oliveira da Silva, condenado há 15 anos de prisão, fugiu no dia primeiro de agosto. O presidiário foi localizado ontem na casa da família, em Olinda. A polícia apurou que neste final de semana ele se envolveu em uma confusão em Santo Amaro. Jorge Douglas foi encaminhado ao presídio Aníbal Bruno, onde fica à disposição da justiça. Beatriz Gibson, delegada de capturas, conta que as equipes já vinham monitorando o fugitivo da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá.

Tribunal Regional Eleitoral aprrende cavaletes com propagandas de candidatos
Foram apreendidos 46 cavaletes duplos com propaganda eleitoral de candidatos a vereador do Recife. As placas estavam colocadas em pontos que impediam a livre circulação de pessoas em espaços públicos. O material foi encontrado na Avenida João Cabral de Melo Neto e na praça de San Martin. Os candidatos responsáveis serão notificados e a devolução dependerá do entendimento do juiz eleitoral.

Obra da Compesa voltada a Arena Pernambuco altera abastecimento de água no Recife, Jaboatão e Camaragibe.

Sargento do exército acusado de estupros será reconhecido pelas vítimas
Jailson Alexandre Serra, acusado de uma série de estupros, retorna hoje à delegacia da Várzea. A polícia fará o reconhecimento com pelo menos seis mulheres vítimas de violência sexual. Também estão previstos novos depoimentos e até diligências dependendo do desenrolar das investigações. O militar do exército foi descoberto porque violentou a própria sobrinha. Ele atacava as mulheres sempre na madrugada dos domingos com uma faca e de moto. Os crimes eram praticados nos bairros do Cordeiro, Várzea e Roda de Fogo. A polícia informa que 15 mulheres afirmam terem sido vítimas do sargento.

Para-atletas brasileiros começam a chegar em Londres
Os jogos Paraolimpícos acontecem entre os dias 29 de agosto e 7 de setembro. Pernambuco tem cinco representantes, são eles: Felipe Andres e Ivanildo Vasconcelos, da natação; Jennifer Martins do atletismo; Raimundo Nonato, futebol para 5; e Natália Nayara, tênis em cadeira de rodas.

Anderson Silva fora de ação até 2013
O campeão do UFC pediu um tempo para descansar e foi atendido pelo presidente Dana White. Assim, ele fechará 2012 com apenas uma luta disputada.

Seleção brasileira realiza amistoso para esquecer fracasso em Londres
O amistoso festivo ocorre amanhã contra a Suécia. A partida marca o fechamento do Estádio Rasundo, palco da conquista do primeiro mundial do Brasil.

Jogadores do Santa Cruz focados para próximo jogo
Para isso, os jogadores voltam aos treinos em dois expedientes com o pensamento no líder do pernambucano Dado Cavalcanti, Luverdense. O jogo ocorre no domingo, no Mato Grosso.

Náutico tem sequência em Recife para embalar
As próximas quatro rodadas serão disputadas no Recife, sendo três nos Aflitos e uma na Ilha do Retiro. Amanhã o Náutico encara o São Paulo, às 21h50, com todos os jogadores a disposição. Hoje, o meia Rogerinho será apresentado.


Foto: Reprodução/JC Online

Renato Gaúcho é o nome da vez no Sport
A diretoria do Sport tem encontro hoje com o empresário do treinador para acertar a contratação. Para o jogo de amanhã contra o Botafogo, no Engenhão, quem comando é o técnico-interino Gustavo Bueno.

Advogado de defesa de Roberto Jefferson critica procurador geral da República e diz que Lula sabia sim do mensalão
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O poder das vitaminas, no debate das 11 horas.