As Manchetes da Primeira Página: 16/08/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/08/2012 às 7:25

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Servidores do Governo Federal em greve encurralam a presidente Dilma em Brasília
Com apitos e velas acesas uma multidão tentou entrar no palácio na noite de ontem. Os servidores gritavam palavras de ordem e cobravam negociação: para evitar um confronto a presidente saiu escondida pelas portas do fundo do palácio.

Lula falou
O ex-presidente Lula chegou na conversa depois do pronunciamento de Fernando Henrique, que foi solidário com a presidente. Lula pediu calma aos servidores e disse que Dilma não tem a menor possibilidade de atender aos grevistas nos limites da pressão que eles estão fazendo. Negociadores do governo se programaram para fazer as negociações até o dia 31. Vão continuar trabalhando junto aos grevistas pra reduzir o valor dos pedidos de aumento que já somam a fantástica soma de 92 bilhões de reais.

Cantora pariu
Cláudia Leite, que já era mãe de um menino, teve na madrugada de ontem o segundo filho.

Hebe Camargo internada mais uma vez
Novamente a família não diz porque e proibe o hospital de divulgar o motivo do internamento da apresentadora.

Frango mais caro
Os abatedouros estão jogando mais 25% no preço da carne de frango.

Um super prêmio americano
Uma espécie de mega sena dos Estados Unidos. O prêmio saiu ontem para um único apostador: 337 milhões de dólares.

A nossa mega sena também saiu
Já tem dono os 28 milhões de reais que estavam acumulados. O sorteio de ontem saiu pra dois apostadores: um de Brasília e outro de São Paulo. 14 milhões de reais no pé do sipa de cada um.

Dilma lança um super pacote de privatizações
Empresários de todo o país festejam o pacote que teve repercussão internacional. A vibração de Jorge Gerdau, um dos maiores empresários do Brasil, conselheiro do governo. Com essas privatizações a presidente espera investimentos de 80 bilhões de reais em 5 anos.

PSDB publica nota cumprimentando a presidente Dilma
Tudo indica que com essa nota o partido da presidente esteja sendo ironizado.

Nova pesquisa
O Ibope fez mais uma pesquisa sobre a eleição do Recife: o resultado será divulgado na noite de hoje e amanhã. Será a última pesquisa do Ibope antes do Guia Eleitoral.

O Guia chega ao rádio na próxima terça-feira, dia 21
Entra no ar as 7 da manhã e as 12 horas, provocando pequena mudança na programação.

Mensalão
Ontem ficou decidido definitivamente que Lula não seria chamado pra depor. O destaque maior foi pra Duda Mendonça confirmando que ganhou 195 milhões de reais do PT.

Mensalão na temporada dos votos
Terminou ontem a parte dos advogados de defesa e imediatamente os ministros começaram a votar. Joaquim Barbosa, que também é relator, começou a ler o voto e vai continuar hoje. Dizem que o voto dele tem mil páginas e o do revisor Lewandowiski tem Mil e 300.

Acordo que põe fim a greve em Suape prevê abono das empreiteiras e compensação de horário dos trabalhadores
Pelo acordo firmado ontem, 70% do período em aberto será abonado pelas empreiteiras. Os 30% serão compensados com a jornada extra deste sábado e o restante vai para a rescisão de contrato.

Mais de 50 mil operários da construção pesada da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica de Suape estão sendo convocados para retornar hoje ao batente e para garantir o livre acesso, a polícia militar promete repetir o esquema de segurança reforçado.

Delegados da polícia federal ameaçam novas paralisações até o fim do mês como forma de pressionar o governo
Agentes, escrivães e servidores administrativos já estão de braços cruzados para reivindicar melhores salários. O movimento unidos em defesa do órgão propõe entre outras medidas a reestruturação das unidades e das chefias. A categoria decidiu suspender as atividades nos 22 e 23 e nos dias 28 e 29. Caso o impasse continue o indicativo de greve por tempo indeterminado é para o dia 30 de agosto. Por enquanto as negociações com o Ministério da Justiça não avançaram, o que deixa os trabalhadores insatisfeitos. Por conta da paralisação dos servidores administrativos da polícia federal, a emissão de passaportes fica suspensa a partir de hoje. Daniel Silvestre, diretor da associação dos delegados, reclama da falta de interesso do governo em negociar.

Vigilantes de carros forte ameaçam entrar em greve
Patrões e empregados se reunem amanhã na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Após a rodada de negociação, a categoria decide em assembléia os rumos do movimento por melhores salários e condições de trabalho. A pauta tem como itens reajuste de 20%, tiquete alimentação de 15 reais e ar condicionado nos carros forte. Ontem, a categoria protestou atrasando a coleta e o abastecimento dos caixas eletrônicos dos bancos. Os trabalhadores impediram a saída dos veículos colocando caixões de defunto na frente da sede das empresas. Cerca de mil e 500 vigilantes trabalham apenas na atividade de segurança e transporte de valores. Inácio Ferreira, diretor do sindicato, afirma que o patronato não quer diálogo.

Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente investiga denúncias de exploração sexual no presídio Aníbal Bruno
Uma adolescente tentou entrar ontem em uma das unidades do complexo prisional com um documento falso, mas a irregularidade doi detectada a tempo e a garota foi encaminhada a GPCA. São várias as denúncias relacionadas a entrada de menores de idade no Aníbal Bruno para fazerem programas sexuais. Uma reunião hoje a tarde discutirá o assunto. José Fernando Silva, presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescente ressalta a iniciativa.

Padre é preso acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em cidade do sertão do Estado
Operação conjunta da polícia e da Apevisa fecha três pontos clandestinos de envasamento de água mineral. Duas fontes em Camaragibe e uma no bairro de Dois Irmãos, no Recife, foram fechadas pois não tem licença sanitária. As equipes inspecionaram 12 locais. Nos interditados, o material utilizado no envazamento foi apreendido e as amostras de água serão analisadas em laboratório. Os donos das fontes vão responder na justiça por crimes contra a saúde pública e envase irregular de água mineral. Os funcionários prestaram depoimento na delegacia do consumidor e em seguida acabaram liberados. Roberto Wanderley, delegado do consumidor faz um balanço positivo da inspeção.

Robert Scheidt e Bruno Prada devem se separar
A parceria está perto do fim pois a classe star não faz parte do programa do Rio 2016. Scheidt deve voltar para a classe laser e Bruno à Finn.

Fabrice Muamba decide deixar o futebol
A decisão do jogador, de apenas 24 anos, foi tomada por recomendação médica, após várias consultas com cardiologistas. Muamba sofreu uma parada cardíaca em março, durante a Copa da Inglaterra, e ficou com o coração sem bater durante 78 minutos.

Jogador italiano encerra greve de fome
Emanuele Pesoli de Siena fazia greve de fome desde sábado após receber uma suspensão de três anos num escândalo de manipulação de resultados.

Brasil vence amistoso contra a Suécia
Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Leandro Damião e Alexandre Pato, duas vezes. Com a vitória, a situação de Mano Menezes fica melhor.

Zé Teodoro faz segredo com time titular do Santa Cruz
O treino de ontem foi fechado para que não vazem informações sobre a preparação do time para o jogo de domingo, contra o Luverdense. Para o jogo, Zé Teodoro tem à disposição o meia Weslley.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Náutico vence o São Paulo e mostra força nos Aflitos
Com gols de Kieza, Araújo e contra de Rogério Ceni, o Náutico bateu o São Paulo e subiu para a décima segunda colocação. Próximo jogo é no sábado, às 6 e meia, contra o Bahia nos Aflitos. A lambança de Rogério Ceni, que marcou contra o terceiro gol do Náutico.

A repercussão da derrota
O São Paulo está curtindo. O treinador Ney Franco falou.

Sport perde para o Botafogo no Rio e entra na zona de rebaixamento
A derrota por 2 a 0 deixou o Sport na décima oitava colocação. Hoje, o time pode despencar para a vice-lanterna. O Sport volta a campo sábado, contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

Primeiro voto do julgamento dos réus do mensalão deve ser conhecido daqui a três dias
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O prazer de detestar, no debate das 11 horas.