As Manchetes da Primeira Página: 21/08/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2012 às 8:57

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Sai mais uma decisão polêmica do Tribunal Superior do Trabalho
Quem fica com o celular ligado a disposição do emprego tem direito a hora extra. O direito foi dado a um chefe de almoxarifado de uma empresa gaúcha. Ele cobrou da empresa por ficar sempre com o telefone ligado para controlar o estoque. Essa decisão trás de volta ao debate a súmula do celular que volta para julgamento no mês de setembro.

Governo já tem o valor do próximo salário mínimo
Está no orçamento: R$ 667,25.

Igreja Universal terá que indenizar fiel agredida
Saiu decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Um pastor cobriu na porrada uma fiel “possuida pelo demônio”, que na realidade estava sofrendo um ataque epiléptico. Por isso a igreja foi multada em 10 mil reais.

Padre é esfaqueado dentro de igreja em Bom Conselho
O padre Roberto Bezerra da Rocha Junior levou duas facadas após encerrar a confissão na tarde de domingo. De acordo com populares, no momento do ataque, Marcelino Lucena Barros, apresentava sinais de embriaguês. O sacerdote já está na casa de parentes, enquanto Marcelino está na cadeia pública de Garanhuns.

Maconha governista
O presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou que se for aprovado o plano do governo para legalizar a venda de maconha, o país plantaria 150 hectares para suprir a demanda dos consumidores.

Fortuna histórica

Foi divulgado nos Estados Unidos o valor da Apple: 700 bilhões de dólares. Fica destacada como a empresa melhor avaliada da história.

Pesquisa eleitoral
Data-Folha divulgada hoje em São Paulo coloca Russomano na liderança. Ele aparece com 31% contra 27% de Serra. Depois tem Hadadd com 8; Chalita com 6; Soninha com 5 e Paulinho da Força com 4.

IPI zerado de matéria-prima pode baixar preço de móvel
Alguns produtos tinham alíquota de 15% e outros de 5%. Medida visa estimular o setor de fabricação de móveis e o varejo.

Relator vota para condenação de sócios da DNA propaganda
Joaquim Barbosa, relator do julgamento do mensalão, continuou ontem a leitura do voto que trata da acusação de desvios de recursos públicos feita pela Procuradoria Geral da República. Para Barbosa, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato facilitou o desvio de dinheiro público da instituição financeira para irrigar o mensalão e deve ser condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach devem ser condenados, segundo o ponto de vista do relator, por corrupção ativa. Para Joaquim Barbosa, o desvio foi premeditado e existia um acordo para repassar dinheiro para o Partido dos Trabalhadores.

Ao longo do primeiro semestre deste ano, o número de assaltos a bancos no País cresceu 25% em relação ao mesmo período de 2011
O número de assaltos a banco passou de 301 para 377 casos. Já os arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos passaram de 537 para 884 no mesmo período, significando um crescimento de 64%. Somadas, ambas as modalidades de ataques a bancos chegaram a 1.261 ocorrências, uma alta de 50%. Nas estatísticas de assaltos a bancos por Estado, São Paulo lidera o ranking seguido pela Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Mato Grosso.

O tamanho do aumento
As três reuniões do Ministério do Planejamento com servidores em greve, na manhã desta segunda-feira, terminaram com o governo oferecendo reajuste de 15,8% às diferentes categorias. O secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, disse que o patamar servirá de parâmetro em todas as negociações, e será o máximo oferecido pelo governo.

A hora das greves
Policiais Rodoviários Federais em Pernambuco reforçam greve nacional por melhores salários e condições de trabalho.

Foto: Karoline Fernandes/Rádio Jornal/JCCBN

Onda de demissões volta a tornar o clima tenso em Suape
A informação ontem pegou os trabalhadores de surpresa e alguns passaram mal e tiveram que ser medicados. Um grupo chegou a protestar fechando uma das entradas do canteiro de obras, mas não conseguiu reverter a situação. Nas cartas fica claro que as demissões são por justa causa motivadas pela greve iniciada no dia primeiro de agosto. A onda de boatos nos canteiros de obras dava conta que pelo menos mil funcionários seriam afastados. Ontem, pelo menos 120 operários do Consórcio Ipojuca Interligações foram recebidos com cartas de dispensa. Muitos tentaram passar pela catraca, mas o crachá estava desabilitado. Muitos trabalhadores alegaram falta no trabalho por causa da ausência do transporte da empresa. O representante do Ministério do Trabalho, Manoel Messias, não conseguiu fechar um acordo entre patrões e empregados. O sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada manteve o silêncio nesta segunda. José Claudino, um dos demitidos, afirma que tentaram enganar os trabalhadores.

Número de vítimas do sargento do Exército não para de crescer
Por enquanto 23 suspostas vítimas de violência sexual praticada por Jailson Alexandre Serra foram identificadas. Somente ontem, três mulheres prestaram depoimento onde detalharam a ação do sargento. Jailson Alexandre permanece preso no batalhão do Exército, em Jaboatão, e será levado agora pela manhã a delegacia da Várzea. Os estupros eram praticados sempre em bairros da zona oeste do Recife nas madrugadas dos domingos. A ex-esposa do sargento também prestou depoimento ontem a polícia. O delegado Frederico Cavalcanti diz que a sobrinha do acusado deve ser convocada para prestar esclarecimentos.

Quadrilha tenta arrombar caixa eletrônico no Agreste
Os bandidos usaram maçarico para tentar arrombar um caixa do Banco do Brasil, em Panelas, mas não conseguiram levar o dinheiro. A perícia encontrou cédulas queimadas no local do crime. Moradores da área avisaram a polícia sobre o ataque, mas os bandidos conseguiram fugir. Eles deixaram pra trás o maçarico e algumas ferramentas utilizadas para arrombar o caixa. Segundo informações preliminares, os bandidos monitorava a agência desde a noite de domingo e eles podem ter ligação com outros assaltos a municípios vizinhos.

Yane Marques é a número dois do mundo
Pernambucana é a nova vice-líder do ranking mundial, com 200 pontos, 30 a menos que a lituana medalhista de ouro nas Olimpíadas e primeira colocada na lista.

Felipe Massa e Bruno Senna entre os piores
Os brasileiros estão na parte de baixo do ranking de melhores pilotos da temporada, ao lado do australiano Daniel Ricciardo com 5,18 pontos. A nota varia de 0 a 10.

Adriano perto de voltar ao Flamengo
O atacante foi liberado pelos médicos e já apresenta condições físicas adequadas para iniciar os treinos. Para acertar a volta, Adriano só precisa acertar as questões burocráticas e assinar contrato.

Bahia tenta derrotar São Paulo para avançar na Sul-Americana
A partida ocorre às 21:15, no Morumbi. No primeiro jogo, em Salvador, o São Paulo venceu por 2 a 0.

Santa Cruz sem zagueiros titulares para jogo de sábado
William Alves e Édson Borges levaram o terceiro cartão amarelo e não entram em campo contra o Águia de Marabá. Para as vagas, Zé Teododo tem César, Vágner, Diego Bispo e Éverton Sena. Sport se prepara para o clássico de domingo contra o Náutico e não contará com os zagueiros Bruno Aguiar e Aílson, e o volante Tobi.

Foto: JC Imagem

Waldermar Lemos começa os trabalhos na Ilha do Retiro
O novo técnico do Sport comandará hoje dois treinos com o elenco e diz que está feliz em voltar ao Recife.

Náutico com cinco reforços para domingo
Treinador Alexandre Gallo conta com a volta de Ronaldo Alves, Kieza e Souza que cumpriram suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Elicarlos e Patrick devem ficar aptos para o jogo contra o Sport.

Aumentam os rumores da saída de Mano Menezes da seleção
Muricy Ramalho e Felipão estão numa provável lista de substitutos.

Relator do julgamento dos réus do mensalação condena Marcos Valério e sócios da empresa de publicidade

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O confronto dos babalorixás, no debate das 11 horas.