As Manchetes da Primeira Página: 24/08/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2012 às 8:46

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Reprodução/Internet

Governo não se entende com Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e as manifestações dos grevistas ficam cada vez mais agressivas
Depois de rejeitar proposta de 15,8% para reajuste salarial, grevistas se organizam em mobilizações conjuntas para que o governo se sinta atingido pelo caos. Na noite de ontem, a Federação Nacional dos Policiais Federais reuniu os 27 sindicatos em videoconferências e confirmou a continuidade da greve por tempo indeterminado.

O tumulto vai continuar
Ontem teve confrontos em Brasília...
A idéia dos grupos de grevistas que se formam nos quatro cantos de Brasília é partir para o confronto em todos os eventos programados pelo governo. Dilma está encurralada no palácio e evita qualquer movimento da agenda na capital federal. Em São Paulo, o médico José Roberto Ferraro, diretor da Unifespe, se diz apavorado com a greve da ANVISA. Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desconhece que a greve da Anvisa esteja inviabilizando tratamentos. Ele garante que tem um esquema alternativo para minimizar os efeitos da paralisação.

O debate das greves
Com o país cada vez mais se enrolando no cordão das greves a Super Manha começa a próxima semana com esse tema no debate das 11 horas.

Pesquisa
No Jornal do Commércio de hoje mais uma pesquisa sobre a eleição de Prefeito do Recife. Humberto caiu mais um pouquinho, Daniel subiu mais um pouquinho e Mendonça foi ultrapassado por Geraldo Júlio.

Tome números
Humberto é primeiro com 31,1; Geraldo Júlio é segundo com 22,2; Mendonça é terceiro com 15,1; Daniel é quarto com 5,7. É a pesquisa JC/IPMN. Feita nos dias 20 e 21 de agosto. E foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 73/2012.

Noticiarista do SBT enfrenta travestís
O apresentador Carlos Nascimento disse a polícia que um travesti aproveitou o seu carro parado e pulou no banco do carona com um punhal na mão e se oferecendo pra fazer programa. Depois chegaram mais dois travestis que levaram a bolsa do apresentador que estava no banco trazeiro. A polícia recuperou a bolsa e os documentos de Carlos Nascimento.

A tação do mensalão
Ministro revisor da uma reviravolta no voto e se transforma no principal defensor dos mensaleiros. Levandowisky mudou tudo que havia dito no dia anterior e ontem partiu como um leão em defesa do ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha.

Turma de João Paulo Cunha comemora o voto de Levandowisky como um gol de copa do mundo
O advogado do deputado, Alberto Toron, respira aliviado mas fica na expectativa para os votos dos outros ministros.

Hoje não tem show de ministros
A votação recomeça na segunda feira. Vai ser decidido, em reunião interna, se Joaquim Barbosa volta com explicações sobre o voto de Levandowisky e se ele terá direito a tréplica.

Mega Sena
Prêmio de amanhã terá mais de 6 milhões.

Candidato gastador
Até agora o candidato do PT em São Paulo Fernando Hadadd, já gastou mais de 10 milhões de reais.

O que Lula diz
Na propaganda eleitoral de São Paulo o ex-presidente Lula diz: “Eu conheço bem Fernando Haddad. Ele trabalhou comigo. Foi o melhor Ministro da Educação da história do Brasil”.

Polícia procura outros dois acusados de participar do assassinato de estudante de direito
O comissário José Reginaldo Bezerra foi preso ontem por determinação judicial. Ele é acusado do assassinato de Andréa Valéria de Moura, morta em dezembro do ano passado em Igarassu. A universitária saiu cedo de casa quando foi assassinada. Para a polícia, a estudante de direito foi vítima de um crime passional já que o acusado não aceitava o fim do relacionamento. O inquérito foi finalizado em abril deste ano e o policial civil vai permanecer no Cotel, em Abreu e Lima.

Audiência pública vai ouvir população para tentar resolver os transtornos no binário da zona norte
Os agentes da CTTU estão reforçando o monitoramento em pontos considerados críticos na área do binário das Estradas do Encanamento e do Arraial. A audiência está marcada para quarta-feira e tem como objetivo ouvir críticas e sugestões. A CTTU promete desativar nas próximas semanas os semaforos que complicam a vida dos motoristas. A rua Virgínia Loreto que liga a Dezessete de Agosto a João Tude de Melo será transformada em mão única.

Professores da UFPE continuam com a greve
Os docentes da Federal e alunos se reúnem às 3 horas de hoje, na praça do Derby, para protestar. A ideia é mostrar que os professores vão continuar com a greve, que já dura mais de três meses. Já os técnicos administrativos da UFPE aceitaram as propostas do governo e voltam às atividades na segunda-feira, dia 27. De acordo com a categoria, os profissionais não ficaram satisfeitos com a oferta do governo, mas decidiram encerrar a paralisação para seguir o movimento nacional.

Em greve desde o dia 11 de junho, os técnicos conseguiram um reajuste de 15,8%, dividido em três anos, com a primeira parcela prevista para março de 2013.

Barcelona sai na frente na Supercopa da Espanha
Messi comandou a vitória do Barcelona sobre o Real Madri: 3 a 2. Agora, o time joga por um empate para ser campeão. O jogo de volta acontece na quarta-feira.

Santos não libera Ganso
Após recusar a primeira proposta do São Paulo, o presidente do Santos disse que o camisa 10 do clube não está à venda. Ele prometeu não liberar o jogador.

Atlético Goianiense se classifica às oitavas da Sul-Americana
Atlético e Figueirense empataram em 1 a 1 e decidiram a vaga nos pênaltis. O goleiro Márcio defendeu duas cobranças e marcou um gol.

Jogo da seleção no Arruda terá novidades
Goleiro Cássio e volante Arouca estão entre as surpresas da lista de Mano Menezes.

Zé Teodoro define zaga do Santa para jogo de amanhã
O prata da casa, Everton Sena terá a companhia de Vagner na zaga. César, que seria uma das opções, sentiu dores na coxa e está fora do jogo contra o Águia de Marabá, às 16h no Arruda.

Náutico não terá grandes mudanças para o clássico
A única novidade do time para a partida contra o Sport, domingo, é o zagueiro Jean Rolt no lugar de Marlon, suspenso pelo terceiro amarelo. Ontem o Náutico anunciou a contratação do volante Josa, do Salgueiro.

Atacante Gilberto poupado dos treinamentos
O jogador do Sport sentiu uma pancada no tornozelo e ficou de fora do treino de ontem. A expectativa é que ele volte hoje e fique a disposição para o clássico de domingo.

Ministro revisor do processo dos réus do mensalão vai de encontro ao relator e vota pela absolvição de João Paulo Cunha
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Sexta show, no debate das 11 horas.