As Manchetes da Primeira Página: 27/08/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2012 às 9:00

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Sai pesquisa eleitoral para prefeito de Olinda
Pesquisa Exatta Folha de Pernambuco registrada no TRE com o número 76/2012. Espanta o número de eleitores dispostos a votar em branco ou nulo no município de Olinda: 33%. E mais: somando bronco, nulo e indecisos, com os que ainda não sabem nem responderam, vai pra 49% o número de eleitores voando. Isso remete a eleição para um empate técnico porque o prefeito Renildo, que tenta a reeleição, tem 34% das intenções de voto.

E fica assim a pesquisa em Olinda
Primeiro Renildo com 34, segundo Izabel com 11, terceiro Armando com 6.

Nova pesquisa em Belém do Pará
Lá o candidato do PSOL que desde o começo é muito forte, perdeu agora cinco pontos. Números de Belém: primeiro Edmilson, do PSOL, que ainda está na frente com 37%; segundo Zenaldo, do PSDB, com 15%; terceiro Priante, PMDB, 11%.

Votação do mensalão
Hoje teremos uma tarde empolgante da votação. Pela pressão do relator e do revisor o presidente Aires Brito foi obrigado a permitir réplica e tréplica. Joaquim Barbosa, vai funcionar como acusador e Levandowsky defendendo os réus políticos. A partir daí os ministros partem para a votação, cabendo o primeiro voto para a a Ministra Rosa Maria Weber. O voto de Rosa Weber é tido como independente. Sem efeito colateral do PT nem das correntes contrárias ao partido dos trabalhadores.

Hospital das Clínicas remarca consultas a partir de hoje
Foi marcado um calendário especial para diminuir o prejuizo de dois meses de paralisação.

Hoje é dia do ou vai ou racha para a greve dos servidores federais
São 36 categorias paradas ou tratabalhando com má vontade nas operações padrão.

A greve é mais forte entre os servidores que ganham bem
Os salários desses grevistas são 40% acima da média nacional.

Mega Sena
O prêmio sorteado no fim de semana acumulou outra vez. Vai na quarta feira pra 22 milhões de reais.


Foto: Reprodução/Internet

Carros na rua
O Brasil vai fechar 2012 com 200 mil carros a mais.

Gays na Paraíba
Ontem teve passeata gay em João Pessoa. 3 mil “coisados” desfilaram na beira mar.

A enfermeira de muitos orgasmos
Enfermeira britânica declara que tem 100 orgasmos por dia. Kim Ramsey tem 44 anos e foi diagnosticada com a Síndrome da Excitação Sexual Persistente. Qualquer leve movimento pode detonar um orgasmo na enfermeira. Andar no trem, dirigir e fazer trabalhos domésticos, desde que ela mexa com as pernas, faz com que Kim tenha uma explosão de prazer. Kim Ramsey diz que não sofre por isso. Só reclama de pequenas dores e da incapacidade de ter um relacionamento normal. Os médicos dizem que essa tempestade orgásmica atinge a enfermeira porque ela tem cistos na espinha adquiridos após sofrer uma queda numa escada dez anos atrás.

Novidade no mundo do erotismo
Hímen artificial e pênis clonado são as novas opções de brinquedos sexuais.

Professores da UFPE decidem rumos da greve em assembléia hoje.

Serviço da Compesa vai deixar quatro municípios do litoral norte sem água a partir de amanhã
O sistema Botafogo será desligado no período das 5h da manhã de amanhã às 8h da manhã da quarta-feira (29). Ficam sem água os municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. A Compesa diz que vai realizar neste intervalo obras de interligação de rede em vários pontos da zona norte da região metropolitana do Recife. As demais comunidades interligadas ao sistema Botafogo serão atendidas no chamado esquema de rodízio.

Cidades de Pernambuco vão poder realizar chamadas gratuitas de telefones públicos para fixos
A novidade entra em vigor nesta quinta-feira, dia 31 de agosto. Em Jaboatão, Cabo e São Lourenço o serviço fica disponível até 31 de dezembro. Já em Igarassu o prazo termina em 31 de outubro. A medida faz parte do plano de revitalização da telefonia da Agência Nacional de Telecomunicações. As ligações locais para telefones fixos a partir de orelhões não serão cobradas em 2.020 cidades de 11 estados. Em Pernambuco são 78 localidades, entre as quais Caruaru, Carpina, Bezerros e Escada.

Cresce a pressão para que governo federal prorrogue redução do IPI para compra de carros e produtos da linha branca
Em alguns eletrodomésticos como nos tanquinhos e fogões, a alíquota foi reduzida a zero. A medida foi implementada em 2009 e repetida em outras três ocasiões para estimular as vendas. Nos últimos dois meses, a renúncia fiscal chegou a 180 milhões de reais para o governo federal. Neste final de semana, as principais montadoras de veículos realizaram feirões com redução de IPI. Empresários e setores econômicos defendem que a alíquota menor seja estendida por pelo menos três meses. Com números atualizados, representantes do Ministério da Fazenda discutem o assunto com os fabricantes. Nos veículos, a redução do tributo chegou a zero por cento para carros nacionais de até mil cilindradas. Até o final de setembro, os móveis, laminados, papel de parede e luminárias estão com a alíquota do IPI reduzido.

Auxiliar de serviços gerais assassinada pelo companheiro
Luiza Betânia da Silva foi morta na noite de ontem pelo marido, Carlos Magno, no bairro de San Martin. Ela levou um tiro na cabeça e ainda chegou a ser levada ao Hospital Getúlio Vargas. A polícia apurou que o casal passou o domigo bebendo em um bar nas proximidades da residência. À noite, os vizinhos ouviram o barulho da discussão e o disparo de uma arma de fogo. Somente com a chegada da ambulância do Samu é que Carlos Magno saiu de casa com a mulher ensangüentada nos braços. O filho da vítima contou à polícia que o padrasto fica violento sempre que ingere bebida alcoólica. A arma do crime não foi encontrada pela polícia. Carlos Magno foi autuado em flagrante pro homicídio e encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima. O corpo de Luiza Betânia está no IML.

Crime no Ibura deve ter ligação com guerra entre traficantes
A suspeita da polícia é por causa da morte de Edmilson Faustino Cordeiro Junior, que recebeu uma ligação na madrugada deste domingo enquanto estava em um bar. Ele foi até uma rua do bairro com José Alessandro dos Santos e os dois acabaram sendo alvo de vários disparos. Edmilson Faustino morreu na hora. O sobrevivente está internado no hospital Getúlio Vargas e não corre risco de morte. O detalhe é que um dos atiradores, um adolescente de 17 anos, também foi baleado e permanece no hospital. A polícia acredita que a tentativa de duplo homicídio no Ibura de Baixo está ligado ao tráfico de drogas.

Seleção feminina é eliminada no Japão
As meninas do Brasil perderam ontem para a Coréia do Sul, por 2 a 0, e foram eliminadas no Mundial Sub-20...

Roger Federer rumo ao hexa
O suíço começa, hoje, caminhada em busca do sexto título do Aberto dos Estados Unidos. Federer recuperou a primeira colocação no ranking mundial.

Salgueiro empata e segue no G-4
O empate em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, manteve o Salgueiro no G-4 com 13 pontos, na quarta posição.


Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Santa Cruz goleia Águia de Marabá
A vitória por 6 a 1 deixou o Santa em terceiro no grupo, com 13 pontos. Próximo adversário é o Guarany de Sobral, no domingo. Zé Teodoro terá os zagueiros William e Edson Borges à disposição.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Gideão garante empate no clássico dos clássicos
O Sport jogou melhor e criou várias chances, mas o goleiro do Náutico estava inspirado e segurou o empate sem gols na Ilha do Retiro. Com o empate, o Náutico segue na 11ª colocação com 24 pontos. Próximo jogo é contra o Figueirense, na quarta. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 15 pontos. Próximo adversário é o Flamengo.

A novela chamada “greve no funcionalismo público federal” – muita conversa, ameaças e poucos resultados práticos
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O Brasil e as greves, no debate das 11 horas.