As Manchetes da Primeira Página: 31/08/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2012 às 9:20

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Governo entrega orçamento ao Congresso Nacional com o novo Salário Mínimo
Em 2013 quem ganha o Salário Mínimo vai receber 670 reais e 95 centavos.

O reajuste dos militares

O Governo Federal determinou para militares das Forças Armadas, um reajuste salarial de 30% para ser pago até 2015.

INSS estuda novo teto para salário dos aposentados

Até agora tudo está indicando que o próximo teto para os que ganham mais do que o mínimo vai ficar em 4 mil 112 reais no ano que vem.

A partir de hoje médico brasileiro pode deixar o paciente morrer
Já está valendo a nova recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Sai nova pesquisa do Ibope e Serra derrapa ainda mais em São Paulo
Serra caindo chega aos 20 pontos. Haddad subindo chega aos 16. Os que circulam por perto de Serra dizem que é possível que o insucesso na eleição de São Paulo esteja fazendo ele entrar em depressão. Serra foi visto chorando ontem durante uma missa do Padre Marcelo Rossi.

Ibope registra empate técnico entre Serra e Haddad
Mas disparado mesmo em São Paulo segue o radialista Celso Russomano agora com 31 pontos na pesquisa Ibope. O quarto colocado nessa pesquisa é Chalita, do PMDB, que também se apresenta como aliado do governo federal.

DEM permanece muito forte em Salvador
O deputado ACM Neto aparece numa pesquisa Vox Popoly agora com 41%. O candidato do PT, Nelson Pelegrino, tem 18 pontos. O ex-prefeito, radialista Mário Kertesz, do PMDB aparece com 5 pontos.

Novas pesquisas em Fortaleza

Quase sem novidade em relação ao que já foi divulgado. Data Folha e Ibope confirmam uma dura disputa em Fortaleza. Mas até agora todos os institutos mostram o Delegado Moroni Torgan na frente. Ele tem 25 pontos mas vem recebendo a aproximação de Roberto Cláudio, candidato do PSB, que já chega a 16 e também observa um crescimento de Elmano, do PT, que chega aos 14 pontos.

Lula no palanque
O expresidente se escala para subir neste fim de semana no palanque do ex-ministro Patrus Ananias que vem padecendo em segundo lugar nas pesquisas de Belo Horizonte.

Greve continua
Polícia Federal desafia o governo e mantêm a paralisação. Os Federais tem um extenso calendário de protestos, para continuar pentelhando o governo até que venha nova abertura pra negociação.

De volta ao passado
A Polícia Militar de Pernambuco volta a trabalhar um programa de segurança que fez sucesso em 1985 criado pelo governo de Roberto Magalhães. Está relançando o Patrulha nos Bairros. Esse programa de segurança foi muito elogiado e funcionou bem quando foi lançado. Depois foi tentado algumas vezes e não deu certo. Hoje o governo acredita que os novos recursos tecnológicos possam fazer a Patrulha nos Bairros voltar a dar certo.

Julgamento do Mensalão derruba a candidatura de João Paulo Cunha

Depois que tomou conhecimento do voto do presidente do Supremo, Aires Brito, João Paulo desistiu da candidatura a prefeito de Osasco. O Supremo rebateu tudo que foi feito para encobrir os desmandos dos mensaleiros. Até uma lei, ferindo a Constiutição, foi criada por eles pare evitar a punição
Imediatamente após o voto de Aires Brito, que foi o último do primeiro pacote, Joaquim Barbosa começou a leitura das acusações do segundo pacote, mostrando agora as traquinagens PT/BANCO RURAL.

Investigações avançam e hipótese de suicídio vai sendo descartada no caso do empresário morte em Boa Viagem
Imagens do circuito interno de segurança, veiculadas na imprensa, mostram que o ex-segurança de Sérgio Falcão deixa o prédio do empresário nervoso e com arma em punho. Em depoimento, a empregada doméstica disse não ter ouvido discussão entre Sérgio Falcão e o ex-empresário. Os resultados dos exames concluíram que não haviam resíduos de pólvora nas mãos dele, contrariando a hipótese de suicídio. O principal suspeito continua sendo o policial militar reformado que trabalhou como segurança pessoal do empresário. Mas Wagner Domingues, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, adota o discurso da cautela.


Foto: Reprodução/Internet

Menino de três anos é atacado por cachorro da raça pit bull de um tio
Família sacrificou o animal para salvar a criança. O ataque se transformou em guerra familiar.

Universidade Federal de Pernambuco anuncia implantação da lei de cotas para o vestibular 2013
A lei foi sancionada na quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff e determina que até 2016 metade das vagas nas universidades e institutos federais sejam destinadas a alunos de escolas públicas. O anúncio da UFPE foi feito ontem pelo reitor Anísio Brasileiro, que conta que 12 e meio porcento das vagas seraá destinada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública.

Brasil conquista primeiro ouro na Paralímpiada
O nadador Daniel Dias conquistou o ouro na disputa dos 50 metros livres. André Brasil conquistou a prata nos 200 metros medley e Michele Ferreira ficou com o bronze no judô.

São Silvestre muda de percurso e horário
A edição de número 88 da corrida vai ser realizada no período da manhã com largada e chegada na Avenida Paulista. Nesta edição, a prova feminina começará às 8 e 40 e a masculina às 9 horas da manhã.

Iniesta é o melhor da Europa

O meia espanhol desbancou Messi e Cristiano Ronaldo e foi eleito o melhor jogador da temporada.

Copa das Confederações em Pernambuco ainda é uma incógnita

Foi o que disse o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke. A definição se o Estado entra ou fica de fora da disputa acontecerá no final de outubro e não em novembro.

Procura por ingressos para jogo do Brasil é fraca
O primeiro dia de vendas para o amistoso do Brasil contra a China foi tranquilo e sem filas. O jogo acontece no dia 10 de setembro, no Arruda.

Santa Cruz com mudanças na dupla de zaga
Édson Borges sentiu uma tendinite no joelho esquerdo durante o treinamento e está fora do jogo de domingo. Everton Sena entra no lugar dele e faz dupla com William Alves, que retoma a equipe no lugar de Vágner.


Foto: Reprodução/Internet

Náutico perde zagueiro até o fim do campeonato
Marlon sofreu uma contusão no ombro direito e não disputa mais o Campeonato Brasileiro. Já o meia Cascata, que voltou de lesão, foi emprestado ao ABC para recuperar a forma física. O contrato do jogador foi renovado até o final de 2013.

Sport fica no empate em 1 a 1 com o Flamengo
Após sete jogos sem fazer gol o Sport rugiu ontem contra o Flamengo. E empatou quando perdia por 1 a 0 e muitos achavam que podia levar até uma goleada.

Salário mínimo de 670 reais, reajuste do funcionalismo e pagamento da dívida: as nuances do orçamento do governo federal
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, O comando da eleição, no debate das 11 horas.