As Manchetes da Primeira Página: 04/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2012 às 9:12

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Projeto que garante 50% de funcionários trabalhando durante uma greve sofre resistência das centrais sindicais
Eles querem retirar da pauta o projeto que regulamenta o direito de greve. Debate ocorre quando alguns servidores federais retomam ao trabalho.

Julgamento do mensalão

Mais punições no Supremo Tribunal Federal...
Revisor condena dois ex-dirigentes do Banco Rural por fraude. O ministro Ricardo Lewandowski, seguiu o relator Joaquim Barbosa e votou pela condenação dos ex-dirigentes do Banco Rural. Kátia Rabello, ainda acionista da instituição e José Roberto Salgado foram condenados por crime de gestão fraudulenta. Para o relator Joaquim Barbosa, as negociações foram fraudulentas e confirmam os crimes.

O revisor e as punições
Lewandovski confirma os erros nos empréstimos bancários.

A reação dos advogados
O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos diz que a defesa não tem como fazer milagres agora.

Mais reclamações
O advogado José Carlos Dias contesta a acusação feita por Joaquim Barbosa.


foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Polícia inicia hoje análise das simulações feitas para concluir inquérito da morte de empresário
Sérgio Falcão faleceu dentro de casa, em um apartamento de luxo em Boa Viagem. A polícia apurou que o disparo atingiu a boca do empresário e o projetil ficou alojado na parede do teto. A tese de suicídio é defendida pelo homem que teve as imagens gravadas pelo circuito interno do prédio. O sargento reformado da polícia militar, Jailson Melo, trabalhava como segurança do engenheiro. Ontem, o acusado passou mais de duas horas prestando depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa. Para os advogados do policial não restam dúvidas de que o empresário cometeu suicídio. Das cinco simulações realizadas no apartamento do engenheiro, ontem, três apontam para o homicídio. A arma, uma pistola que pertence a um familiar do acusado ainda não foi entregue a polícia. O perito Jairo Lemos afirma que a reprodução serviu para esclarecer detalhes dos depoimentos.

O cantor sertanejo Camargo, irmão de Zezé di Camargo e de Luciano, foi detido em uma casa de jogos em Belo Horizonte. Ele estava junto com outros
apostadores no interior do estabelecimento que funcionava ilegalmente. Werley José de Camargo, que faz dupla com Marcelinho de Lima, chegou a ir para a delegacia, mas foi liberado.

Um super bebê
Um recém-nascido surpreendeu a equipe médica da Santa Casa de São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, ao nascer pesando 6 quilos e 535 gramas e medindo 57 centímetros. A criança nasceu com hipoglicemia. A mulher, de 38 anos, afirmou aos médicos não ter enfrentado problemas durante a gestação.
Ela já havia dado a luz um filho que pesava 5 quilos.

O Brasil da economia

Os últimos resultados que demonstram um crescimento lento se refletem também na balança comercial que caiu 17% em apenas um ano. O assessor do Ministério do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira, explica que a crise internacional afetou importações e exportações.


Funase passou por tumulto neste final de semana.
Foto: Marcos Pastich/JC Imagem

Corpo de adolescente assassinado na Funase ainda não foi liberado
Yuri Wilker Vieira de Lima, de 16, foi espancado, esquartejado e em seguida jogado nas chamas em frente ao refeitório. Ele tinha sido transferido há quatro dias do Centro de Internamento Provisório, no Bonji. A família do garoto decidiu entrar na justiça contra o Estado e terá que fornecer material biológico para um teste de DNA se não quiser sepultá-lo como não identificado. A Funase abriu uma sindicância interna para apurar se houve algum tipo de facilitação dos agentes socioeducativos. Ontem, os funcionários contabilizavam os prejuízos do tumulto neste final de semana em Abreu e Lima.

Mais uma categoria pode entrar em greve

Funcionários dos Correios e Telegráfos podem suspender as atividades por tempo indeterminado a partir do dia 11 de setembro. A decisão será tomada na assembléia marcada para às 6 e meia da noite de hoje. O governo federal oferece reajuste de 3% para todos os salários, vale alimentação e vale cesta.
Os trabalhadores não aceitaram a proposta, que reivindicam piso de 2 mil e 500 reais, aumento de 43,7%, fim das horas extras e terceirizações.

Servidores do Ministério Público Estadual suspendem atividades por 24 horas para reivindicar melhorias salariais.

Mais uma mudança no binário da zona norte
Técnicos da CTTU passaram a madrugada trabalhando no local. Com o ajuste na sinalização, a ciclofaixa perde um trecho de aproximadamente trezentos e cinquenta metros. As três faixas são no sentido cidade subúrbio entre as ruas Cônego Barata e Desembargador Goes Cavalcante. Desde o final de semana, a rua Virgínia Loreto, no Parnamirim, passou a ser mão única com um semaforo ocasional. A idéia é oferecer uma nova opção para os motoristas que seguem da estrada do Encanamento para a zona oeste do recife. Agentes de trânsito devem intensificar o trabalho de orientação por uma semana para tirar dúvidas dos condutores. Morador da área, o engenheiro Paulo Pimentel afirma que os ajustes serviram para melhorar um pouco a fluidez dos carros.

Hora de receber o décimo terceiro
INSS já faz o pagamento dos aposentados.

Quinto dia das Paralimpíadas
O Brasil conquistou a medalha de prata com Odair Santos no mil e 500 metros, classificação para deficientes visuais. Foi a décima terceira medalha do país em Londres.

Jogador morre após fazer gol
O sueco Victor Branstrom morreu após ter sofrido um colapso durante um jogo da 2ª divisão do campeonato Sueco. A suspeita é de que ela tenha sofrido um ataque cardíaco.

Adriano falta à reapresentação
O atacante não compareceu à reapresentação do elenco do Flamengo na tarde de ontem. Adriano ainda se recupera de uma cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo.

Movimento fraco na compra de ingressos para jogo do Brasil
Estão sendo vendidos entre 170 e 180 ingressos por dia, o que é considerado baixo. Os bilhetes custam 80 e 60 reais, com meia entrada.

Seleção brasileira chega sábado ao Recife
Os jogadores desembarcam às 3h30 da manhã e já tem treino marcado no Arruda para as 17h. No domingo, também treinam às 5 horas.

Sexta-feira, feriado nacional, tem jogo contra a África do Sul em São Paulo às 15h45.

Sport tem cinco desfalques para o jogo contra o Palmeiras
O lateral Cicinho, os volantes Rithely e Naldinho e o zagueiro Edcarlos estão suspensos. O atacante Gilberto ainda sente dores e não joga. Devem voltar Rivaldo e William Rocha depois de suspensão.

Náutico anuncia mais duas contratações
O meio-campista Alan Santos e o atacante Dimba chegam emprestados pelo Santos. Essas são as últimas contratações do Náutico para o campeonato. Para o jogo de amanhã contra o Vasco, Elicarlos e Rhayner voltam. Kieza, machucado não deve jogar.

Santa Cruz terá 10 dias para trabalhar
Por conta do amistoso da seleção, segunda, no Arruda, o Santa Cruz só volta a atuar pela série C no próximo dia 13 contra o Salgueiro. Zé Teodoro vai usar a pausa de 10 dias para corrigir os erros do time.

Relator do processo do mensalão condena ex-dirigentes do Banco Rural por gestão fraudulenta

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Drogas: tráfico e consumo, no debate das 11 horas.