As Manchetes da Primeira Página: 11/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2012 às 8:52

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Trabalhadores dos Correios rejeitaram o aumento salarial oferecido mas ainda não tomaram a decisão de parar imediatamente. Estudam uma greve nacional para a partir da proxima semana
Metroviários também tomaram a mesma decisão: esperar a próxima semana para saber se a categoria aceita parar. Catorze universidades ainda estão paradas.

Greve da Rural em Pernambuco deve acabar
Com sinais de total esgotamento professores de Recife, Serra Talhada e Garanhuns, procuram o caminho da saída.

Candidato do PRTB pode disistir
O pastor Esteves Jacinto promete para hoje uma decisão, possilvelmente no sentido de abandonar a candidatura a prefeito do Recife. No momento a propaganda dele está suspensa e o pastor pode alegar a pressão que vem recebendo e abandonar de vez a candidatura.

O filme de Luiz Gonzaga
Foi mudado o local de lançamento. Fica agora para o Cinema São Luiz. A data é mantida:10 de outubro.

Pesquisa proibida
Data Folha procura na justiça o direito de divulgar uma pesquisa feita para a eleição de Fortaleza. Também no Paraná tem pesquisa proibida de sair. A preocupação com divulgação de pesquisa tem sido absoluta em todos os lugares onde está havendo eleição.

O terror do suicídio
A Organização Mundial de Saúde divulgou: Um milhão de pessoas se suicidam todos os anos no mundo.

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Nova convocação da Seleção Brasileira
Ontem, imediatamente após fazer 8 a 0 na China, na peladona do Arruda, Mano Menezes convocou imediatamente uma nova seleção pra dois jogos contra a Argentina.

Mensalão
Ontem o relator Joaquim Barbosa leu o relatório do terceiro bloco e votou pela condenação de mais nove pessoas. O Supremo para com o julgamento hoje e volta amanhã, quando sairá o voto do revisor Levandowisky. Ontem mesmo, a presidente Dilma comunicou o nome que ela mandará para o Senado para assumir a vaga de Peluso. Teori Albina Zavascki, que pertence agora ao STJ, é quem vai assumir a vaga.

Presidente da CBF acredita que Pernambuco será uma das sedes da Copa das Confederações em 2013.

Polícia acredita ter encontrado suspeito de assassinar adolescente e bebê de sete meses na Torre
Os corpos de Jean Carlos Pena Leite, de 16 anos, e do bebê David Lucas Nunes Pena foram sepultados ontem. Os familiares das vítimas alegam que o duplo homicídio tem motivação passional já que o acusado é irmão de uma ex-namorada do jovem. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa estão em diligências no sentido de prender Tallis Anderson Galvão da Silva, principal suspeito do assassinato.

Comerciante assassinado em Paulista
Tomaz Junior de Lima, de 20 anos, levou oito tiros de pistola nas costas em Jardim Paulista Baixo na noite de ontem. Ele estava no carro com a esposa e as duas filhas quando foi trancada por um outro veículo, saiu correndo do carro e foi baleado. Ele chegou a ser levado a UPA de Jardim Paulista, mas já chegou ao local sem vida. A polícia trabalha com várias hipoteses, entre as quais execução e latrocínio.

Murray vence primeiro Grand Slam
O britânico Andy Murray venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2 na decisão do Aberto dos Estados Unidos, ontem a noite.

Felipe Massa vê futuro na Ferrari
O piloto brasileiro acredita que o bom desempenho no GP da Itália será ponto importante na renovação do contrato com a escuderia. Massa largou na terceira colocação.

Goleada derruba técnico do Vasco
Cristóvão Borges pediu demissão ontem, um dia após a derrota em 4 a 0 para o Bahia.

Náutico conta com a volta de Kieza
O atacante alvirrubro, recuperado de uma contusão na coxa direita, deve voltar ao time. Já Araújo voltou ao Recife para se recuperar de desgaste físico e não encara o Grêmio amanhã, no Rio Grande do Sul.

Sport encara adversário direto na luta contra a queda
A partida contra o Bahia ocorre amanhã, às 20h30, na Ilha do Retiro. Para a partida, o goleiro Saulo segue com a camisa número um. A única dúvida fica por conta do lateral esquerdo, que saiu de campo reclamando de dores no joelho.

Zé Teodoro realiza treino secreto hoje
O técnico do Santa Cruz decidiu fechar o treino já que a partida se trata de confronto direto. O Santa é o quarto colocado com 14 pontos e o Salgueiro ocupa a sexta colocação com 13. A partida ocorre nesta quinta.

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Brasil goleia a China em despedida no Arruda
O jogo de ontem foi o último da seleção no estádio, já que os próximos serão na Arena Pernambuco. A goleada por 8 a 0 sobre a China foi muito elogiada pelo técnico Mano Menezes. Mas para o treinador, o time poderia ter deslanchado ainda no primeiro tempo da partida. Mano também elogiou a torcida pernambucana e enfatizou a “raiva gostosa” numa alusão as vaias dos paulistas, na partida da última sexta contra a África do Sul.

Publicitário Marcos Valério é mais uma vez considerado culpado no julgamento do mensalão no STF em Brasília
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Economia, no debate das 11 horas.