As Manchetes da Primeira Página: 13/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/09/2012 às 9:18

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Eleição do Recife
E tome pesquisa... Todo dia sai uma.
Está valendo hoje a JC/IPMN publicada pelo Jornal do Commercio é registrada na Justiça Eleitoral com o número 62/2012. É a quinta pesquisa desse instituto para esta eleição do Recife. Foram ouvidas Mil e 80 pessoas nos dias 10 e 11. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos pra cima ou pra baixo. Observe que Geraldo Júlio só faz crescer: ele teve 6,8 na primeira pesquisa e agora está com 39 pontos. Humberto Costa, que é o segundo colocado, só fez cair: teve 35,5 na primeira pesquisa e agora está com 22. Quem surpreende em mais essa pesquisa é Daniel Coelho: Ele teve 5,6 na primeira e agora aparece com 15. Mesmo de forma moderada, não parou de subir. Dramática é a situação de Mendonça Filho: Ele despontou em segundo lugar na primeira pesquisa com 20,7 e agora derrapou para quarto lugar com somente 5 pontos.

Pesquisa em Fortaleza

O jornal o Povo divulga hoje pesquisa Data Folha mostrando mudança. Moroni Torgan, do Dem, deixa de ser líder isolado e está agora num empate técnico com Roberto Cláudio, do PSB. Torgan caiu pra 22 e Roberto subiu pra 17. Elmano Freitas, do PT, entra no bolo com 16 pontos.

Luto no rádio
Morreu o engenheiro José Carlos de Sabóia. Com mais de 70 anos de profissão Sabóia foi um dos pais das trasmissões de rádio em Pernambuco. Fez dupla com o também engenheirio alemão Otto Shiller, ou seu Sila, para os mais antigos no rádio pernambucano. Na grande fase do Sistema Globo de Rádio, o dr. Sabóia foi levado para o Rio de Janeiro, e dirigiu a ilha de transmissores do Sistema Globo até se aposentar. Voltando pra Pernambuco, passou a funcionar como consultor técnico e ficou nesse trabalho enquanto foi possível. Ontem o Dr.Saboia morreu. O corpo está no Morada da Paz e será sepultado esta manhã.

Vai ter greve de bancários
É um movimento nacional. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco fez assembléia na noite de ontem.

O tirinete do mensalão
Ontem teve mais uma reunião de julgamento do Supremo. Foram mais de 5 horas e apenas um voto. Em novo show de Levandowisky, o ministro revisor, teve mais desentendimento com o relator Joaquim Barbosa. Essa reação de Joaquim Barbosa, foi acompanhada pelo ministro Gilmar Mendes. Ele também não entendeu porque Levandowiski foi buscar argumento de um delegado da Polícia Federal para balizar o voto. O julgamento recomeça hoje as duas da tarde, com o voto da ministra Rosa Weber.

Severino Cavalcanti está fora

Juntando os problemas de saúde com as complicações da Lei da Ficha Limpa, Severino Cavalcanti comunicou ontem que não vai mais disputar a reeleição em João Alfredo.

Mais um pacotinho do Governo Federal
Vai ser anunciado hoje um pacotinho para desonerar a folha de pagamento das empresas.

Hora extra no celular

Saiu mais uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho: um bancário que usava o celular para se comunicar com o banco, ganhou hora extra numa questão judicial.

Efeito colateral da redução no preço da luz derruba o preço das empresas de eletricidade
Foi espantosa a queda dos últimos dias na Bolsa de Valores: 21 bilhõeas de reais. E pelo acerto com o governo a União vai assumir esse prejuizo.

Prejuizo da Tam
A revolução continua no ar com as dificuldades das empresas de aviação. Depois que a Gol fez um enxugamento espantoso no quadro de empregados, agora chega a vez da TAM, que anunciou um prejuizo de 1 Bilhão de Reais. Vai sair agora o listão de reformulação da Tam, com diminuição de funcionários em todos os setores da empresa.

Cuidado com o trabalho

Sai pesquisa dizendo que casados que trabalham no fim de semana tem muito mais possibilidade de terminar em divórcio.

A posse de Marta
Hoje Marta Suplicy deixa o Senado e assume o Ministério da Cultura. Suplente de Marta no Senado diz que vai fazer diferente. Termina a aliança com os gays: Antônio Carlos Rodrigues, do PR, que vai para o lugar de Marta, diz que tem ligações com a igreja e sua batalha no senado será ao lado da bancada religiosa.

Foto: Everson Teixeira/Rádio Jornal

Ex-presidiário é morto por policial militar durante abordagem na avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.

Aulas do primeiro semestre da Universidade Federal vão até final de outubro
O novo cronograma foi definido ontem durante reunião do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão. Serão repostos os 36 dias úteis da greve dos professores por melhores salários e valorização da carreira. As provas finais do semestre serão realizadas no período entre 30 de outubro e primeiro de novembro. As matrículas para 2012.2 serão efetuadas de 22 a 27 de novembro. O início das aulas está previsto para três de dezembro sendo que do dia 24 a 13 de janeiro tem recesso. Os professores da UFPE tem até dois de maio para lançar as notas dos estudantes no sistema.

Quadrilha que arrombou caixa eletrônico de agência bancária na avenida Agamenon Magalhães é de Santa Catarina
Os quatro envolvidos no crime foram presos horas depois de praticar a ação na manhã de ontem. A apresentação do grupo está marcada para as nove da manhã, na sede do Depatri, no bairro de Afogados. A polícia antecipa que os arrombadores do caixa vieram do estado de Santa Catarina. O terminal de auto atendimento do Santander foi destruído mas o dinheiro não foi levado pelos assaltantes. Eles deixaram para trás um maçarico, cilindros de oxigênio e gás, um pé de cabra e lona com a logomarca da empresa. Para o perito André Amaral, do Instituto de Criminalística, a quadrilha tem experiência nesse tipo de crime.

Dono de academia acusado de golpe
Alunos da academia Kezen, localizada na Rua Francisco da Cunha em Boa Viagem, foram surpreendidos ontem com o fechamento da unidade. De acordo com os clientes, o dono do local anunciou recentemente uma promoção. Com isso ganhou novos adeptos e conseguiu com que alunos antecipassem pelo menos duas mensalidades. O dono, conhecido apenas por Latuche Caldeira, está foragido e os alunos já prestaram queixa na delegacia de Boa Viagem.

Violência
Motorista de táxi baleado em Boa Viagem..

Copa do Brasil Sub-20 é lançada
A CBF lançou a competição oficialmente ontem. A disputa em mata-mata contará com 32 clubes de 11 estados do País e começará em 2 de outubro. O Sport estreia no dia 10 contra o Botafogo e o Náutico pega o Fluminense, no dia 11.

Minotauro confirmado no UFC Rio
O lutador vai encarar o americano Dave Herman. A luta foi confirmada após os cortes de José Aldo e Rampage. Nomes como os dos brasileiros Anderson Silva e Wanderlei Silva foram especulados para o card.

Arena Pernambuco passa por inspeção técnica
O comitê formado por representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local visitam a Arena daqui a pouco, às 8 e meia. A vistoria é realizada a cada seis meses e tem como objetivo avaliar o andamento dos serviços.

Decisão pernambucana na série C
Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam hoje, às 8 e meia no Arruda, por uma vaga no G-4 e por um pouco de tranquilidade na tabela da competição. O técnico Zé Teodoro não fez mistérios na escalação: Sandro Manoel vai substituir Chicão, suspenso, e Paulista entra no lugar de Fabrício Ceará, que não pode enfrentar o Salgueiro por questões contratuais.

Já o Salgueiro busca a primeira vitória fora de casa. Para a partida, Marcos Tamandaré e Clébson estão a disposição após se recuperarem de lesão. Mas o volante Pio não joga, já que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Náutico e a difícil missão de vencer o Grêmio
Sem os atacantes Kieza e Araújo, tudo indica que o técnico Alexandre Gallo vai reforçar o setor defensivo da equipe. O zagueiro Alemão entra no lugar de Araújo e o time vai entrar com 3 zagueiros e 3 volantes. O jogo ocorre às 9 da noite.

Sport amarga empate em 1 a 1 com o Bahia

O Sport começou a partida bem e marcou o gol aos 4 minutos do primeiro tempo. Mas abusou de perder gols e deixou o Bahia empatar já no final da partida. Com o empate, o Sport segue na 17ª colocação com 23 pontos.

Felipão na bimba do boi
Com a derrota para o Vasco e a fixação do Palmeiras na zona de rebaixamento periga a permanência de Felipão no emprego. Ele já fala se desculpando pela dramática situação do Palmeiras.

Marcos Valério e outros cinco são condenados por lavagem de dinheiro pelo ministro revisor do julgamento do mensalão
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Eleições no Brasil, no debate das 11 horas.