As Manchetes da Primeira Página: 14/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2012 às 9:40

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Governo Federal diminui carga tributária na folha de pagamento a trabalhadores de mais 25 setores empresariais, chegando agora a 40 o total dos beneficiados com as medidas do Ministério da Fazenda
Entre as empresas incentivadas estão as de transportes, produção de carne e material de construção. Guido Mântega acredita que essas medidas asseguram a manutenção dos empregos em setores que pararam de contratar e estavam até ameaçando demitir.

Novas regras para empréstimos aos aposentados
Vai mudar o esquema do empréstimo consignado.

Lula vem

Na agenda de Lula no Nordeste tem Salvador para este final de semana. Lá, o candidato do PT, Nelson Pelegrino, está sufocado pelas pesquisas. O Ibope está divulgando hoje: ACM Neto, do Dem, tem 39 pontos; Nelson Pelegrino do PT, tem 27. Como houve um crescimento de Pelegrino na pesquisa, Lula se animou para tentar ajuda-lo.

No Recife nada mudou
O Recife caiu da agenda de Lula. Humberto e João Paulo vão ter que se virar com essas palavrinhas que ele já gravou pra rádio e televisão.


Debate de candidatos do Recife na Rádio Jornal
Tudo pronto para um confronto com Geraldo, Humberto, Daniel e Mendonça. Fique atento: o debate da Rádio Jornal, com duas horas de duração, começa as 10 da manhã de amanhã, sábado.

Nova pesquisa
O Ibope divulga hoje mais um retrato da eleição de São Paulo. Lá só quem cresce é Russomano: chega agora aos 35 pontos, enquanto Serra e Haddad empancaram. Os dois estão mantendo o empate técnico, verificado em todas as pesquisas: 19 pra Serra e 15 pra Haddad. Mas a bimba do boi foi destinada definitivamente pra Serra. Numa Simulação de segundo turno Russomano ganha dos dois. Quando a simulação é feita entre Serra e Haddad, termina na frente o candidato do PT.

Outra pesquisa
Essa é pra eleição de Fortaleza. Moroni, do Dem, está com 23; Elmano, do PT está com 19; Roberto Cláudio, do PSB tem 18.

Pesquisa em Curitiba
Disparou lá o filho de Ratinho. Ratinho Júnior, está com 32; Luciano Ducci, está com 26; Gustavo Fruet está com 16. Na simulação de segundo turno, Ratinho fica com 47 e derrota Ducci 39. Se o adversário for Fruet, Ratinho derrota ele: 50 a 35.

Criança que fala português está vivendo mais
A Onu fez o levantamento. Aumentou a média de vida de criança no Brasil em 73%.

Mensalão
Já tem cadeia pronta pra Marcos Valério e os sócios. Pelos votos dos ministros até agora eles um mínimo de 13 anos de prisão.

Os recadinhos da reunião de Ontem

Tofoli, que antes de chegar ao Supremo foi advogado do mensalão, deixa a espectativa para o seu voto na próxima semana. Na reunião de ontem, Marco Aurélio queria condenar até a secretária que ficou conhecida como mequetrefe.

A ministra Rosa Weber maneirou
Para ela a carga contra a secretária foi feita porque ela mandava beijos e abraços nos recados que falavam de dinheiro.

A ministra Carmen Lúcia foi dura no linguajar mas maneirou no voto
Mesmo chamando a secretária de cínica, votou pela absolvição.

Festa de Repentista
Amanhã a noite na sede do Santa Cruz. Quem gosta de viola vai ter cantadores da melhor qualidade. Ente muitos outros: João Lourenço, Hipólito Moura, Antônio Lisboa, Oliveira de Panelas e Ivanildo Vila Nova.


Foto: Reprodução/Internet

Onda de violência nas últimas horas assusta moradores de Paulista e Abreu e Lima
Um homem foi assassinado ontem a noite na frente da garagem da empresa de ônibus Itamaracá. A vítima que morreu no local estava de moto e foi baleada por dois homens não identificados em outra moto. Meia hora depois um homem de 39 anos acabou sendo assassinado com uma facada no peito na Travessa do Bobre, em Paulista. A polícia apurou que o assassino é um ex-presidiário. No final da tarde, uma mulher de 18 anos foi encontrada morta a tiros no bairro de Pau Amarelo. Já em Maranguape Um, dois rapazes ficaram feridos e um acabou preso após uma troca de tiros entre traficantes de drogas e polícia.

Versão do PM que matou ex-presidiário durante abordagem em Boa Viagem é alvo de duas investigações
O inquérito da Polícia Civil vai ficar sob responsabilidade da delegada Vilaneida Aguiar, do DHPP. Já o décimo nono batalhão da polícia militar abriu uma sindicância interna para explicar os detalhes do episódio. Tárcio André Almeida dos Santos, o brabinho, levou pelo menos cinco tiros na tarde de quarta-feira (12). O ex-presidiário acusado de vários crimes na comunidade da Borborema estava dentro de um veículo com placa clonada. O autor dos disparos na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, é um sargento que não terá o nome divulgado.

Peças furtadas de dentro da Igreja de Santa Ana, em Goiana
A polícia não tem pistas da imagem de Santa Ana, padroeira do distrito de Carne de Vaca. Além da peça rara do século 16, foram furtadas as imagens de Santa Cecília, o cálice sagrado e o utensílio onde são guardadas as hostias. O caso está sendo investigado pela delegacia municipal, que já iniciou a ouvida dos depoimentos. A Ingreja de Santa Ana foi construída no século 16 e tombada pelo Iphan em 1938.

Incentivo para as Olimpíadas
O programa “Brasil Medalhas 2016” disponibiliza mais de 1 bilhão de reais em investimentos públicos no próximo ciclo olímpico, entre 2013 e 2016.

Felipão caiu
O Palmeiras anunciou ontem a demissão do treinador, que há dois meses foi campeão da Copa do Brasil. Emerson Leão pode ser chamado para o cargo.

Ganso está mais perto do Grêmio
O clube gaúcho estaria disposto a pagar os 23 milhões e 800 mil reais que o Santos tem direito pelos 45% dos direitos federativos do atleta.

Grupos da Copa do Nordeste definidos

O Sport pegará na primeira fase Fortaleza, Confiança e Souza. No grupo do Santa Cruz estão CRB, Campinense e Feirense da Bahia. Já o Salgueiro encara o Vitória, América de Natal e Asa. A competição vai de 20 de janeiro a 17 de março.

Obras da Arena Pernambuco estão 58% prontas
No próximo mês a Arena vai ser alvo de uma vistoria de engenheiros da Fifa, que virão tratar da construção do estádio que deve estar pronto em fevereiro do ano que vem. O governo segue confiante que dá tempo.

Os desfalques do Sport para o jogo de domingo
O zagueiro Diego Ivo não entra em campo, suspenso pelo terceiro amarelo. O atacante Gilberto não joga por questões contratuais, já o goleiro Magrão deve ficar mais uma semana afastado dos treinos. O lateral William Rocha será reavaliado hoje.

Náutico perde para o Grêmio no Olimpico
A retranca do Náutico não segurou o Grêmio e o time perdeu por 2 a 0. O próximo desafio é domingo, contra o vice-líder Atlético Mineiro, nos Aflitos.

Ontem, Botafogo e Internacional empataram em 1 a 1

Santa tropeça no Arruda e se complica
O empate em 0 a 0 com o Salgueiro obriga o Santa Cruz a vencer fora de casa, algo inédito, para seguir no G-4. Próximo jogo é contra o Treze.

Oito réus do mensalão, entre eles Marcos Valério e executivos do Banco Rural, são condenados pelo crime de lavagem de dinheiro
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O Brasil e a lei de greve, no debate das 11 horas.