As Manchetes da Primeira Página: 17/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/09/2012 às 8:59

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Bancários de Pernambuco se juntam aos de todo o país e marcam para amanhã greve por tempo indeterminado
As negociações salariais não evoluiram e a paralização tornou-se inavitável. A greve é nacional e por tempo indeterminado. Aprovada em assembléias dos sindicatos dos bancários em todo o Brasil.

Carteiros fazem assembléia a noite e também podem parar a partir de amanhã
Correios já entraram com dissídio no TST para garantir o atendimento a população mesmo que a greve seja decretada.

Voltam as aulas na Universidade Federal de Pernambuco
Foram 112 dias de paralização. Professores da Rural ainda vão fazer assembléia para decidir sobre a volta.

O terror das estradas
Delegacia de Quipapá começa investigações sobre acidente na BR 104. O micro-ônibus capotou no trecho próximo a divisa com Alagoas no início da manhã de ontem. O veículo transportava romeiros que vinham de Juazeiro do Norte, no Ceará. Das 26 pessoas que estavam no veículo, Vandete Paixão da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, 18 passageiros, entre adultos e crianças devem receber alta hoje. O motorista do micrô-onibus de identidade não revelada fugiu do local do acidente.

Os impostos da conta de luz
O governo chega a cobrar 45% a mais dos consumidores. Dilma derrubou um pouco dessa carga. Hoje no rádio ela voltou a falar da diminuição de 16%.

Igreja Católica com medo de Russomano
Sabendo da ligação do candidato com a Igreja Universal, as igrejas católicas de São Paulo, seguiram ontem orientação do arcebispo para falar mal de Russomano durante as missas.

Eduardo Campos e Humberto Costa voltaram ao mesmo palanque
Os dois se reencontraram em São Paulo e acompanharam Lula num comício pra pedir voto pra Fernando Haddad.

Revista Veja tornou desconfortável o fim de semana de Lula
“Os segredos de Valério. Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para Lula, porque eu, Delúbio e Zé Dirceu não falamos”. Na capa da revista como palavras de Marcos Valério.

Lula não quis falar
O ex-presidente mostrou-se aborrecido e evitou a todos que tocaram no assunto.

Jaques Wagner falou
O governador da Bahia pediu a palavra pra dizer que tem certeza que Marcos Valério nunca esteve com Lula.

Recordando a CPI
Revendo os arquivos do tempo da CPI chegamos ao depoimento de Marcos Valério. Naquele tempo ele disse que não conhecia Lula.

Reação da oposição
A matéria da Veja, mesmo pouco fundamentada, trouxe de volta a reação da oposição. O senador do PSDB, Álvaro Dias, quer levar Valério ao Ministério Público.


Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Os números da parada da diversidade
Foi ontem na beira mar de Boa Viagem. 600 mil no Jornal do Commércio. 300 mil no Diário. 200 mil na TV Globo.

Morreu Alberto Kelly
Kelly fez muito sucesso cantando brega no Recife entre os anos 70 e 80. Alberto Kelly lotou praças fazendo show, foi grande sucesso no rádio e estrela de primeiro time nos programas de TV na época de ouro de Jota Ferreira. Roberto Kelly foi sepultado ontem. O adeus com o seu maior sucesso.

Professores da UFPE retornam hoje aos trabalhos após três meses de greve
As aulas serão retomadas hoje e prosseguem até o dia 29 de outubro, com os exames finais terminando em primeiro de novembro. Seis de novembro é o último dia para o lançamento de notas no sistema da Universidade Federal de Pernambuco. O calendário programa ainda um recesso entre 24 de dezembro a 13 de janeiro de 2013. José Luiz Simões é presidente da Associação dos Docentes da UFPE diz que a categoria sai fortalecida.

Obras da Fiat começam a sair do papel
Cerca de 100 trabalhadores iniciam hoje a construção do canteiro de obras da futura montadora em Goiana, zona da mata norte do Estado. A construtora pernambucana Quality empreendimentos será responsável pelos serviços que devem durar cerca de noventa dias. A maioria da mão de obra utilizada nesta etapa vem de municípios e de cidades próximas. A multinacional italiana deve anunciar nos próximos meses quem vai ficar com a construção e montagem da planta industrial, orçada em cerca de quatro bilhões de reais. Quando estiver em operação em março de 2014, a fábrica com cerca de 4 mil e 500 funcionários irá produzir 200 mil veículos mês.

Polícia descarta roubo seguido de morte no caso do rapaz assassinado na Praça de Jardim Paulista Baixo
Douglas Wilians Santana de Souza levou sete tiros na noite do sábado o que caracteriza uma execução. A vítima trabalhava durante o dia como auxiliar de serviços gerais e a noite fazia bico como mototaxista. Testemunhas revelam que um homem numa moto chegou a praça de Jardim Paulista Baixo e foi logo atirando. A polícia apurou que Douglas trabalhava para um PM que fazia agiotagem, emprestava dinheiro com juros acima do mercado.

Brasil de volta a elite do tênis
Classificado desde sábado, o País fez 5 a 0 na Rússia e retornou à elite do tênis. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares foi a responsável pelo ponto que colocou o Brasil entre os melhores do mundo.

São Paulo deve acertar hoje contratação de Ganso
O clube e o DIS já chegaram a um acordo com o Santos, que vai receber quase 24 milhões de reais pelos 45% que tem sobre os direitos econômicos do jogador. O anúncio deve ser feito hoje.

Convocados para o Super Clássico das Américas começam a chegar
Réver, Bernard e Marcos Rocha se apresentaram ontem a noite em Goiânia, onde o Brasil pega a Argentina, na quarta.

Clima tenso no Pacaembu após derrota do Palmeiras para o Corinthians
Torcedores tentaram invadir a tribuna onde ficam os dirigentes para protestar. Dirigentes discutiram no intervalo e o vice-presidente do clube viu o seu restaurante ser alvo de vandalismo após o jogo.

Salgueiro vence e entra no G-4
O Salgueiro venceu o Guarany de Sobral por 3 a 0, subiu duas posições na tabela e agora é o terceiro colocado com 17 pontos.

Santa Cruz volta a perder fora de casa
A derrota de ontem foi para o Treze de Campina Grande por 2 a 1 e caiu três posições na tabela. Agora o Santa ocupa a sexta colocação com 15 pontos. Próximo adversário é o Paysandy, sábado, fora de casa.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Náutico vence o vice-líder do Brasileirão
Com gol de falta do volante Souza, o Náutico venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0. Agora o Náutico ocupa a 12ª colocação com 31 pontos. Próximo adversário é o Fluminense, sábado, no Rio.

Sport cede empate ao Internacional
O Sport fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo de jogo, mas deixou o Inter empatar na etapa complementar. O time segue na zona de rebaixamento, em 17º, com pontos. O próximo adversário é o Coritiba, domingo na Ilha.

Reportagem de uma revista de grande circulação nacional esquenta o clima no julgamento dos réus do caso do mensalão

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O debate dos seus direitos, às 11 horas.