As Manchetes da Primeira Página: 20/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/09/2012 às 8:59

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Sai nova pesquisa eleitoral Data Folha na corrida para a prefeitura de São Paulo
Russomano bota uma frente de 14 pontos sobre Serra. Mesmo assim Serra está mais aliviado porque subiu um pouco e Fernando Haddad caiu.

Os números de hoje
35 pontos para Russomano em primeiro lugar. Serra subiu um pontinho e está agora com 21. Aparecem depois Chalita com 8 pontos e Soninha com 4. E quem quase não vem pontuando na eleição de São Paulo é o deputado Paulinho, da Força Sindical. Fernando Haddad caiu justamente no momento em que recebe a maior carga de apoios: além de Lula que está enfiado na campanha 24 horas por dia, Marta Suplicy assumiu o apoio e os governadores do Nordeste, incluindo Eduardo Campos, gravaram depoimentos pedindo os votos dos nordestinos pra ele.

Outra pesquisa
Instituto Exata e Folha de Pernambuco feita no município pernambucano de Bezerros e registrada no T/R/E: 122/2012. Em Bezerros, Branquinho, do PSB, está disparado com 53 pontos. Depois aparece Bete, do PR com 15 e Carlinhos, PC do B, com 7.

Rádio Jornal com você ajudando a pensar Pernambuco
Amanhã as 11 horas outra eleição empolgante no Debate das 11 horas. Chegou a vez de Petrolina.

Lula na eleição de Manaus

Ele esteve lá ontem pedindo voto para o candidato do PT. Ninguém sabe como Lula convence a Humberto e João Paulo pra não vir ao Recife.

PT no comando da saúde em Pernambuco
O secretário Antonio Figueira tem viagem marcada e quem vai assumir o comando da Secretaria de Saúde é a secretária adjunta, Ana Paula Sotter, do PT e colocada no governo de Eduardo Campos por Humberto Costa.

O preço da política
Saiu a relação dos 5 principais gastadores na campanha até agora. Quem está disparado na primeira colocação é Fernando Haddad, PT, São Paulo:16 milhões e 600 mil; Serra, também São Paulo é o segundo colocado com 8 milhões; No terceiro lugar vem Roberto Cláudio, PSB de Fortaleza: 4 milhões 670 mil; No quarto, Márcio Lacerda, PSB de BH:4 milhões e meio; na quinta colocação, Geraldo Julio, Recife:4 milhões e 400.

Mensalão
Leitura do relatório durante dois dias ainda não foi suficiente para Joaquim Barbosa votar as penas que ele deseja aplicar nos políticos. No ritmo que vai o julgamento da turma do PT vai cair justamente na semana da eleição. Já está claro que o relator vai pedir condenação para todos os que receberam dinheiro.

A greve dos bancários
Já são 33% das agências fechadas em todo o Brasil. No Recife a greve está muito forte: 70% das agências estão fechando.

Tribunal Superior do Trabalho impõe limites para a greve dos trabalhadores dos Correios
A determinação é que 40% trabalhem para garantir a manutenção das atividades.

Vigilantes ameaçam parar
Por efeito dominó vamos ter greve interferindo em greve: a paralização dos vigilantes deixará desabastecidos os caixas eletrônicos aumentando as dificuldades de quem precisa dos serviços bancários.

Os sonhos e o mal de Alzheimer
Neurologistas estão dizendo que quem sonha e não se lembra do que sonhou pode estar na fila para padecer do mal de Alzheimer.

O que você não pode esquecer
Cuidado com os juros do cartão de crédito: no Brasil chegam a 238% ao ano. Superam 9 países com os juros mais altos do mundo.

SBT confirma a recontratação de Hebe Camargo
Até já começaram a produzir o programa que Hebe vai apresentar: um por mês.

Acertaram na veia de Shakira
A cantora colombiana comunica que está gravida. Quem emprenhou Shakira foi o zagueiro do Barcelona, Gerard Piquet.

A Mega Sena acumulou
Ninguém acertou na noite de ontem. O prêmio de sábado vai pra 5 milhões e meio.

Taxista provocou acidente em Vicência
Gilvan Galdino da Silva, motorista do caminhão que colidiu com o táxi na BR 408, contou ontem à polícia que o taxista Amauri Antônio Batista jogou de propósito o carro contra o veículo pesado. O condutor do caminhão falou que não teve como evitar o choque. O depoimento reforça a tese de que Amauri Antônio, na condição de refém de uma quadrilha, premeditou a colisão. O delegado Evelton Xavier deve concluir o inquérito sem indiciar ninguém, já que os cinco criminosos morreram. Ele acredita que o disparo de arma de fogo foi uma reação dos bandidos.

Mais uma greve pode ser deflagrada
Motoristas do transporte de funcionários das obras da Refinaria em Suape ameaçam parar na próxima semana. Cerca de 300 profissionais de empresas terceirizadas suspenderam as atividades ontem. A categoria reivindica reajuste salarial nos moldes acertados pelo Ministério Público do Trabalho. O sindicato diz que as empresas de transporte da Refinaria Abreu e Lima enviaram um documento sobre o assunto para a Petrobrás. A resposta deve ser analisada pelos condutores na manhã da próxima quinta-feira e a possibilidade de greve não está descartada. Leonardo Rangel, vice presidente do sindicato dos trabalhadores reforça a reclamação da categoria.

Reunião termina sem acordo em Brasília
Funcionários e Correios não se entenderam na audiência de conciliação realizada ontem sobre a campanha salarial. A ministra Kátia Arruda foi designada como relatora do processo que não tem data para ser apreciado. O Tribunal Superior do Trabalho atendeu em parte uma liminar solicitada pela Empresa Brasileira de Correios na semana passada. Os grevistas tem que garantir a presença de 40% do efetivo em cada setor. A greve tem a adesão de 25 dos 35 sindicatos que representam os trabalhadores. Em Pernambuco, a mobilização está centrada no Centro de Triagem de Correspondências, no Bonji. Luciano Batista, diretor do sindicato dos servidores, responsabiliza a estatal.

Reitoria da Rural apresenta calendário pós greve
As aulas voltam nesta segunda-feira, dia 24. O semestre letivo vai até 10 de novembro, com recesso de 31 dias para o procedimento de colocação de notas e matrícula. O segundo semestre vai começar em 11 de dezembro com recesso entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro. De acordo com o calendário apresentado as atividades serão encerradas em 25 de abril. Os futuros universitários da primeira entrada aprovados no Sisu só terão aula a partir do dia 20 de maio. E hoje é a vez do Conselho Universitário da Federal do Vale do São Francisco definir o calendário de aulas após a paralisação de quatro meses.

Brasil encara pedreira na Copa Davis
No sorteio dos grupos realizado em Londres, o Brasil pegou os Estados Unidos fora de casa. As partidas estão marcadas para os três primeiros dias de fevereiro de 2013.

Os resultados da Liga dos Campeões
Chelsea e Juventus ficaram no 2 a 2. O destaque da partida foi o golaço do brasileiro Oscar, recém contratado pelo Chelsea. O Barcelona venceu por 3 a 2 o Spartak Moscou, com gol de Rômulo, ex-jogador do Porto de Caruaru. O Baynern de Munique venceu o Valencia por 2 a 1.e o Manchester United derrotou o Galata Saray por 1 a 0.

Palmeiras anuncia novo técnico
Gilson Kleina acertou ontem a saída da Ponte Preta para assumir o comando do Palmeiras. Kleina vai receber 300 mil de salário e tem contrato assinado até o final de 2013.

Náutico anuncia novo contratado
O atacante Reis foi anunciado e apresentado como novo reforço do clube. Ele fez dupla com Kieza na Ponte preta em 2010. Ontem quem deixou o clube foi o meia Cléverson, que retorna para o Avaí. Outros jogadores podem ser liberados.

Conselho do Sport discute reforma no estatuto
Caso um novo documento seja aprovado, o novo estatuto prevê realização de eleições diretas para presidente, ficha limpa para candidatos e maior vigilância dos gastos do executivo. Os sócios do clube participam de um pleito para aprovação.

Duas dúvidas no Salgueiro
Os atacantes Elvis e Esmar, ambos lesionados, não devem atuar domingo contra o Fortaleza. Os dois ainda passarão por exames de imagem para confirmar ou não presença na partida.

Surpresas no treino do Santa Cruz

Zé Teodoro realizou 4 mudanças: Everton Sena e Vágner formaram a dupla de zaga, no lugar de William Alves e Édson Borges. No meio de campo, Memo no lugar de Sancro Manoel, suspenso, e Leozinho na vaga de Leandro Oliveira.


Foto: CBFnews/Divulgação

Pênalti no fim do jogo salva o Brasil
Neymar marcou o gol da virada do Brasil sobre a Agertina aos 48 minutos e garantiu a vitória por 2 a 1. O Brasil joga por um empate no jogo de volta, no dia 3 de outubro. Torcida presente em Goiâna vaiou o time e pediu a volta de Felipão à seleção.

Ministro relator do processo do mensalão diz que Partido dos Trabalhadores corrompeu lideranças do PL e do PP
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Eleições no Brasil, no debate das 11 horas.