Sport vence por 1 x 0 do Coritiba, com gol de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2012 às 20:40

Da Rádio Jornal

O Sport venceu o jogo neste domingo (23), contra o Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ganhou da maneira mais angustiante que pode acontecer a um time: gol de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.

Na Ilha do Retiro, área central do Recife, lotada, o Sport começou a partida com ânimo e garra total para vencer. O contra-ataque era forte, mas o Leão não conseguia finalizar. E o Coritiba entrou com uma marcação cerrada, fechado, com uma defesa experiente. Por volta dos 20 minutos, o Leão sentiu e começou a atacar menos e o meio-campo ficou sem atitude. Terminou o primeiro tempo com dificuldade e o técnico Waldemar Lemos foi para o vestiário com cara fechada.

Na volta, Waldemar fez mudanças e colocou três atacantes em campo, Gilberto, Felipe Azevedo e Gilsinho. O clima ficou pesado, com o Sport pressionando e cavando boas finalizações. A tensão foi refletida na discussão entre Gilsinho, do Leão, e o argentino Escudero, do Coritiba.

Depois de uma queda na pequena área envolvendo os dois jogadores, Gilsinho reclama de que houve pênalti e começa um princípio de confusão. O árbitro acaba mostrando o cartão amarelo tanto para Escudero, quanto para Gilsinho, que recebe a terceira penalização e não joga a próxima partida do Sport, contra o Corinthians, próximo domingo (30), em São Paulo, às 16h.

O goleiro Saulo ainda salvou o Leão por duas vezes. Lincoln finaliza bem, mas o goleiro defende. Everton Riberito pega o rebote, tenta por cima, mas manda fraco.

Vanderlei também faz boa defesas para o Coritiba, mas não segura a bola do jogo. Após Robinho fazer falta em Felipe Azevedo na pequena área, árbitro marca pênalti e Gilberto bate forte. A pelota bate na rede, no meio do gol, aos 47 minutos do segundo tempo. Depois da emoção, Waldemar Lemos comomora a vitória e sai chorando do campo.

Público: 17.075 | Renda: R$ 129.960.

Ouça o gol do Sport contra o Coritiba, narrado por Aroldo Costa