As Manchetes da Primeira Página: 26/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2012 às 9:24

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Ibope divulga mais uma pesquisa sobre a eleição de São Paulo
A disputa volta a marcar pelo vai e vem entre Serra e Haddad. Russomano já está garantido no segundo turno com grande vantagem sobre os dois principais adversários: ele tem 34 pontos. Mesmo dentro da margem de erro da pesquisa Haddad cresceu e superou Serra em apenas um ponto: 18 pra Hadadd e 17 pra Serra.

Eleição de Belo Horizonte
Outra eleição que opõe PT e PSB. Pela nova pesquisa do Ibope, Lacerda, do PSB, continua disparado: 47%. O ex-ministro de Lula, Patrus Ananias, está com 30 pontos.

Sai pesquisa do Ipesp, contratada pelo Blog Acerto de Contas, sobre a eleição de Olinda
Registrada no T/R/E-163/2012 a pesquisa mostra um empate entre Izabel e Renildo: ela tem 30 pontos e ele também. Esses números surpreendem pela estrutura da campanha de Renildo e a pequena presença da propaganda de Izabel na cidade. Numa simulação de segundo turno Izabel bate Renildo: ela teria 39% e ele 34. Chama a atenção também a rejeição aos dois candidatos: 43% dos eleitores não querem saber dela e 51% são contra Renildo.

Eleição preocupa o Tribunal Superior Eleitoral
Já foram mais de 400 pedidos de diversos municípios pedindo cobertura especial de forças federais. O TSE já permetiu em 80. A Ministra Carmen Lúcia, Presidente do TSE, admite que as forças federais cheguem aos municípios inclusive durante a campanha.

Dilma fez discurso de pouco conteúdo nos Estados Unidos
Manteve o charme de fazer uma criticazinha aos países ricos e no mais construiu e desconstruiu frases durante todo o tempo que falou: disse que é contra o preconceito contra o mulçumanos ao mesmo tempo que é contra o terrorismo praticado em nome da fé.

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Candidatos a prefeito do Recife praticamente se repetem a cada debate
Quem tiver o trabalho de comparar o primeiro com o último, que aconteceu ontem aqui, vai notar que Daniel Coelho tem sempre um discurso mais fácil; Humberto Costa tem sempre dificuldade em defender a prefeitura que trabalha contra ele; Mendonça faz um grande esforço pra se firmar como candidato contra o PT e Geraldo Júlio é de longe o que mais promete. Como novidade ontem tivemos: Humberto jogando com a privatização da Compesa e demostrando ciúme pela nova relação Eduardo/Jarbas; Mendoncinha, tentando expor Daniel Coelho; Daniel, sendo mais cobrado pelos candidatos e Geraldo mexendo com a sensibilidade dos concorrentes ao chama-los de “raposas”.

Código Florestal aprovado no Senado
Teve poucas mudanças em relação ao que foi aprovado na Câmara Federal e agradou a senadora Kátia Abreu que defende os ruralistas. Relator do Código diz que ele ainda pode ser mudado. O senador petista do Acre, Jorge Viana, fala com cuidado esperando a reação da presidente Dilma.

Carro usado baixando de preço
Em Pernambuco agora com redução do ICMS o preço do carro velho deve cair 7%.

Foto: Divulgação/Twitter pessoal

Angélica pariu
Nasceu Eva, a filha de Angélica e Luciano Huck.

Dona do Banco Rural está com medo
Acompanhando o julgamento do envolvimento do banco com o mensalão, a banqueira Kátia Rabelo, já diz a família que morre de medo de terminar na cadeia.

Mais dinheiro para o Rural
Hoje sai nota oficial dizendo que o Rural recebeu um aporte financeiro de 100 milhões de reais.

Negros contra Lobato
Dentro do discurso do politamente correto, as entidades negras investem contra os livros de Monteiro Lobato.

Greve dos Correios perto do fim
Andou bem a negociação de ontem entre Correios e servidores. Tudo indica que amanhã eles voltam ao trabalho. Avançou também a negociação banqueiros e bancários.

Prefeitura do Recife estabelece prazo para obras
A alça que liga o viaduto Capitão Temudo a Ponte Estaiada, no Pina, fica pronta em dezembro. O prazo foi dado pelo prefeito do Recife, João da Costa, durante visita ao canteiro de obras. Já o sistema viário Via Mangue deve ser concluído em setembro do ano que vem. A expectativa é de que os serviços orçados em quase meio bilhão de reais atinjam 50% no mês de dezembro. O prefeito inspecionou os trabalhos realizados em torno do Rio Mar Shopping, no Pina. João da Costa também esteve verificando o andamento da construção da ligação com a comunidade Encanta Moça. As ruas República do Líbano, Dirceu Toscano, Marquês de Alegreto, Patrocínio e Barão de Santo Anjo serão pavimentadas até outubro. João da Costa afirma que esta etapa é a mais complicada pelas dificuldades já previstas no projeto.

Equipes da Adagro retornam ao frigorífico da Imbiribeira
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco retornam ao local onde foram apreendidas 21 toneladas de carne de boi clandestina. Trata-se da maior ação realizada pela Adrago desde 2003, quando tiveram início as fiscalizações. De acordo com a Agência, o estabelecimento funcionava há três anos mesmo sem ter as autorizações necessárias. O dono do frigorífico vai ter que se explicar nos órgãos de saúde e na polícia. A carne bovina de origem duvidosa foi levada para incineração na Central de Tratamento de Resíduos, em Jaboatão.

Foto: Reprodução/Internet

Eleições 2012
Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina amanhã.

Homem é preso acusado de tráfico em Moreno
Rafael José dos Santos estava em casa quando foi surpreendido com a chega de três agentes da polícia. Ele se entregou e foi encaminhado ao fórum da cidade antes de seguir para o Cotel, em Abreu e Lima. Ele já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime e responde a um inquérito por estupro. O abuso sexual teria sido praticado em Moreno, em 2010.

Violência
Homossexual esfaqueado em Jardim Piedade.

Ministro foge de culpa no roubo
Aldo Rebelo disse que o caso dos brasileiros da Rio 2016 que furtaram dados do comitê de Londres 2012 envolve apenas entidades privadas e que as providências já foram tomadas.

Decisão da Recopa
O Santos, vencedor da Libertadores, decide contra a Universidad do Chile, campeão da última Copa Sul-Americana o título da competição. O jogo ocorre às 7 da noite no Pacaembu.

São Paulo e Grêmio abrem as oitavas
O tricolor paulista encara a LDU de Loja, do Equador, pelas oitavas da Sul-Americana. Já o time gaúcho encara o Barcelona, também do Equador. Os jogos ocorrem às 10 da noite.

Givanildo Oliveira desempregado
O Paysandu anunciou a demissão do treinador, que estava chateado desde o jogo contra o Guarany onde latas de cerveja foram jogadas no gramado. Ontem, o Paysandy anunciou a contratação do meia Marcelinho Paraíba.

Salgueiro tem quatro confrontos diretos
Dos próximos cinco jogos, quatro são contra adversários diretos por uma vaga no G-4. No domingo, o Salgueiro encara o líder Luverdense, fora de casa.

Zé Teodoro promove mudanças no time titular do Santa
O zagueiro Vágner deve ser mantido no lugar de William Alves, o goleiro Tiago Cardoso recuperado deve voltar ao gol e Fabrício Ceará no lugar de Caça Rato. A briga no meio de campo é entre Leandro Oliveira e Luciano Henrique.

Volante do Náutico não preocupa para sábado
Elicarlos deixou o treino ontem após sentir um desconforto muscular, mas o departamento médico do clube garantiu que o volante não será preocupação para o jogo contra o Atlético Goianiense.

Sport poderá ter duas novidades para domingo
O goleiro Magrão e o atacante Gilberto devem ser titulares na partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Magrão treinou normalmente e não sentiu dores, já Gilberto deve entrar na vaga de Gilsinho, suspenso.

Ministro revisor do julgamento do mensalão no STF em Brasília concluiu o voto sobre petebistas e do atual prefeito de Jandaia do Sul, no Paraná

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, As verdades do Major Ferreira, no debate das 11 horas.