As Manchetes da Primeira Página: 27/09/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2012 às 9:05

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.


Geraldo Julio aparece na frente com 40 pontos
nas pesquisas. Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Novas pesquisas sobre a corrida eleitoral no Recife
De ontem pra hoje foram divulgadas Maurício de Nassau e Vox Popoly. As duas com praticamentes os mesmos números e rigorosamente as mesmas tendências. A Nassau/Jornal do Commercio, com o número 145/2012, tem Geraldo Júlio na primeira colocação com 40 pontos; Daniel Coelho 21; Humberto Costa 19 e Mendonça Filho 4.

Outra pesquisa
Exatta/Folha de Pernambuco, número 152/2012, sobre a eleição do município de Paulista, está saindo hoje. Júnior Matuto, do PSB, disparou e chegou aos 49%; Sérgio Leite, do PT, derrapou e caiu pra 23; Ramos tem 5 pontos.

Prêmio da Mega Sena sorteado ontem saiu para um apostador do Recife
Ele ganhou sozinho 8 milhões e 800 mil reais.

Eleição do Recife
Simulação de segundo turno. No Jornal do Commercio de hoje a Maurício de Nassau aponta que numa disputa Geraldo e Humberto, Geraldo ganharia de 47 a 21. Na simulação Geraldo e Daniel, Geraldo ganharia de 44 a 25.

E Lula?
Chega a informação oficial dizendo que ele não passará por aqui. A cabeça de Lula está focada 100% na eleição de São Paulo e ele fica enfiado lá o tempo todo tentando levar Haddad ao segundo turno.

Aécio vem
O senador Aécio Neves, chega hoje ao Recife, como apoiador de Daniel Coelho. Ele vem encangado com Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.

Pesquisa
Vox Popoly com a eleição de Salvador. A terra está fugindo dos pés de ACM Neto, do DEM. Agora ele aparece tecnicamente empatado com Pelegrino, do PT: ACM caiu de 41 pra 33 e Pelegrino subiu de 18 pra 29.

Outra pesquisa
Data Folha em Fortaleza. Agora quem lidera é Elmano, do PT, com 24 pontos; no segundo Roberto Cláudio do PSB com 19 e no terceiro Moroni Torgan, do DEM, com 18. Heitor, do PDT, continua com 13 pontos.

Paulo Goulart, famoso ator de novela está internado para tratar um câncer
Gulart tem 79 anos. Padece de câncer no mediastino. Está internado em São Paulo, sem previsão e alta.

Sarney sangrando
Ontem ele esteve por duas vezes no posto médico do senado. Sarney justificou o sangramento por um corte que ele levou na boca enquanto cortava a cabeleira do bigode.

Rebucetê no Supremo
Agora que o julgamento do mensalão chegou nos políticos, o clima voltou a esquentar entre os ministros. Levandowisky e Joaquim Barbosa voltaram a discordar publicamente e deselegantemente. Vez por outra entra Marco Aurélio Melo, outro que não sabe ficar calado.

A greve do Correio continua
Espera-se pra hoje uma definição no julgamento do Tribunal Superior do Trabalho.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Definição de greve
Em assembleia realizada ontem a noite, os vigilantes que ameaçavam parar há uma semana, desistiram do movimento e decidiram aceitar a proposta dos patrões de reajuste de 7,10%.

Termina greve dos bancários da rede privada
Após 10 dias de paralisação, bancos privados e Caixa Econômica Federal em Pernambuco retornam as atividades hoje.

Mãe de Alcides Lins cobra moradia prometida pelo governo
Maria Luiza do Nascimento, mãe do universitário Alcides do Nascimento Lins, assassinado em fevereiro de 2010, diz que as autoridades prometeram uma moradia para ela e as duas filhas. Dois anos e sete meses depois, a família mora em um pequeno espaço alugado por 100 reais na Avenida do Forte. A mãe de Alcides diz que não pode continuar no apartamento alugado pela Cehab porque as taxas deixaram de ser pagas. Parte da mobília foi deixada no prédio como uma espécie de garantia de que as pendências serão quitadas. Maria Luiza fala do sofrimento de quem ouviu só promessa.

Pedido novo júri para kombeiros
O pedido de reabertura do “Caso Serrambi” foi motivado por recurso da família de uma das vítimas. Há pouco mais de um mês, advogados da família Dourado entraram com recurso contra o resultado do julgamento. A família de Maria Eduarda Dourado acredita que os irmãos Marcelo e Valfrido Lira são os responsáveis pelo crime e querem que um novo julgamento seja marcado, de preferência fora da Comarca de Ipojuca. Os irmãos foram inocentados no dia 3 de setembro de 2010 pelo júri popular. Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão foram assassinadas em 2003, na praia de Serrambi.

Homem é preso por estuprar filha em Limoeiro
O suspeito estava em uma fábrica, onde trabalhava, quando foi abordado pela polícia. Ele é acusado de estuprar a própria filha, de sete anos. O crime ocorreu em julho deste ano. De acordo com as investigações, o suspeito levou a criança para passear e teria acariciado a menina e feito ameaças. Devido ao trauma, a vítima precisou passar por atendimento psicológico. Durante os depoimentos na delegacia, o suspeito chegou a ameaçar duas testemunhas do inquérito. O acusado vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Se for condenado, pegará uma pena de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada por ser pai da criança.

Vitória sonha com Marta na Libertadores Feminina
O time pernambucano disse que está perto de fechar com a jogadora eleita cinco vezes a melhor do mundo. As bases salariais e moradia já foram acertadas.

Cabeçada de Zidane imortalizada em Paris
Uma estátua de 5 metros ratrata a cena em que o francês atinge o italiano Materazzi, na final da Copa de 2006. O ato marcou o fim da carreira do craque, que já havia anunciado aposentadoria após o mundial.

Santos levanta título da Recopa.
A vitória por 2 a 0 diante da Universidad do Chile, ontem no Pacaembu, garantiu o título ao time brasileiro. O atacante Neymar chegou a perder um pênalti.

Flamengo vence Atlético Mineiro
O time carioca venceu por 2 a 1, em partida adiada da 14ª rodada do Brasileirão.

Grêmio vence Barcelona do Equador
A vitória por 1 a 0 deixou o time gaúcho perto da classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

São Paulo joga mal e fica no empate
Tricolor abriu o placar, mas sofreu o empate logo depois da LDU de Loja. No jogo de volta, quem vencer fica com a vaga nas quartas da Sul Americana.

Alexandre Gallo só tem uma dúvida para sábado
O técnico do Náutico já definiu Araújo e Kieza, recuperado de lesão, como dupla de ataque. A dúvida é se ele compor a equipe com Rhayner ou Rogério para a partida contra o Atlético Goianiense, às 6 e meia da noite.

Jogadores do Sport poupados de treinamento
O meia Hugo se queixa de dores lombares e é dúvida para o jogo contra o Corinthians. Também ficou ausente o zagueiro William Rocha, que sentiu dores no joelho. Mas quem deve voltar hoje é Rithely, recuperado de dores musculares.

Santa Cruz muda esquema tático para encarar o Cuiabá
Zé Teodoro abriu mão dos três zagueiros e a dupla de zaga será Vagner e Édson Borges. O atacante Fabrício Ceará volta no lugar de Flávio Caça Rato. Já a volta do goleiro Tiago Cardoso, parado há quatro meses, não está confirmada.

Ministros do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski voltam a se estranhar no julgamento do mensalão

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Eleição, no debate das 11 horas.