No Consultório de Graça desta sexta-feira (28), especialistas falam sobre o Ronco e o Bruxismo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/09/2012 às 17:39

O Consultório de Graça desta sexta-feira fez muito sucesso na Rádio Jornal. Vários ouvintes ligaram repercutindo o assunto em questão. A jornalista e apresentadora Graça Araújo recebeu a ortodontista Elizabeth Almeida e o cirurgião de cabeça e pescoço, Jorge Pinho, que abordaram a questão da Apnéia do Sono (o Ronco) e o Bruxismo. O tema do debate foi "Por uma noite em silêncio: os roncos e o bruxismo".

No Brasil, mais de 20 milhões de pessoas costumam roncar, sendo que 6 milhões dessas pessoas apresentam sérios problemas respiratórios enquanto dormem. De acordo com a odontóloga Elizabeth Almeida, entre as consequências mais frequentes estão as arritmias cardíacas, a hipertensão arterial sistêmica, infarto no miocárdio e acidente vascular cerebral, aumento de taxa de colesterol e da pressão arterial. Para tentar reverter esses males, está sendo utilizado no tratamento um aparelho intra-oral, cujo uso é prático, de adaptação rápida, o custo é acessível.

Em instantes, você vai poder conferir o programa completo através da nossa Audioteca, no site da Rádio Jornal. Fique ligado!