As Manchetes da Primeira Página: 01/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/10/2012 às 8:59

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Concurso realizado no fim de semana em Fortaleza elegeu a nova Miss Brasil
A coroa agora está com Gabriela Markus. Ela tem 23 anos e é do Rio Grande do Sul. Em dezembro Gabriela representa o Brasil no Miss Universo que será disputado nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Internet

O adeus a Hebe Camargo
Não teve outro assunto no fim de semana. As manchetes de jornais e revistas, sobre a morte de Hebe, se misturavam com as que diziam que ela estava de volta a programação do SBT. Ficou também com o SBT o fato de maior destaque no velório show de Hebe Camargo: um selinho de boca que o cadáver recebeu de Silvio Santos. O médico de Hebe disse que ela chegou a ficar totalmente curada do câncer. Para o atestado de óbito foi a parada cardíaca que a apresentadora de 83 anos de idade sofreu na manhã do último sábado.

O Brasil dos pobres
Levantamento do IBGE diz que o país tem 8 milhões de pessoas vivendo na pobreza extrema.

Mensalão
O julgamento será retomado hoje. Está chegando a hora de Delúbio, Dirceu e Genuino.

Pesquisa em São Paulo diz que o mensalão tira 10% dos votos do candidato do PT.
A força do PCC: Levantamento em São Paulo diz que o grupo criminoso PCC tem em 123 cidades do estado Mil 343 empregados.

Dilma no Rádio
Hoje a presidente disse que o Brasil vai participar dos esforços do mundo na redução das mortes em acidentes de transito.

Pesquisa eleitoral em Ipojuca
169/2012 feita pelo Exatta para a Folha de Pernambuco. No primeiro lugar está Romero Sales, PMDB, com 38 pontos; no segundo Carlos Santana, PSDB, com 32 pontos; no terceiro Miguel Sales, PR, com 11 pontos e o presidente do PT Pedro Eugênio é quarto lugar com 6 pontos.

Amanhã tem debate
Os candidatos a prefeito de Olinda debatem aqui na Rádio Jornal.

Falando para o coração
O cardiologista dos políticos famosos, Jorge Kalil, pede espaço pra falar sobre safena.

Vestibular 2013
Instituto Federal de Pernambuco inicia processo seletivo para o ano letivo.

Polícia Rodoviária Federal lança projeto para conscientizar motoristas
A ação será realizada daqui a pouco, às 9 horas, no quilômetro 92 da BR 101 Sul, no Cabo. Motoristas serão convidados a assistir filmes educativos sobre educação defensiva e o Código Brasileiro de Trânsito. Além disso, os condutores vão assistir a palestras ministradas pelos policiais. O chamado “cinema rodoviário” chega amanhã ao posto quilômetro 145 da BR 2-3-2, em São Caetano. Na quarta-feira, será no quilômetro 92,2 da BR 423 em Garanhuns. O inspetor Eder Rommel conta que a ação é de caráter nacional.

Idoso morre após explosão de fossa
O carpinteiro Almeida Martins de Oliveira morreu na manhã de ontem em decorrência de uma parada cardíaca e múltiplas fraturas no Hospital Miguel Arraes. Ele foi levado ao hospital após ser lançado a cerca de três metros de altura. O carpinteiro tentava limpar a fossa da casa do cunhado em Paulista. Ele usou pedras de carbureto – substância química que dissolvida na água cria um gás altamente explosivo. O impacto foi tão forte que quebrou telhas e os vidros das janelas num raio superior a 100 metros do local. Os bombeiros acreditam que o contato do carbureto com o gás metano do esgosto provocou a explosão.

Ciclista morre após ser atingida por um carro
A policial militar Liliane da Silva Pereira Leite morreu após ser atingida por um veículo no Cais do Apolo. De acordo com inforamções, a vítima trafegava na própria bicicleta junto ao marido e um amigo quando um tenente perdeu o controle do carro. O veículo só parou só parou após colidir com uma árvore. O marido da vítima, também soldado da PM, identificado como Ismael ficou ferido e foi socorrido para um hospital. O amigo do casal teve apenas escoriações leves e o condutor do veículo, ferido, foi socorrido por uma viatura da PM. Peritos do Instituto de Criminalística irão determinar as causas do acidente.

Adriano não treina desde sexta-feira
O atacante do Flamengo é aguardado hoje para dar novas justificativas e explicações para as ausências. O técnico Dorival Jr. Jogou a decisão sobre a permanência do jogador nas mãoes da diretoria.

Confusão no Couto Pereira
No fim do jogo entre Coritiba e São Paulo, o meia tricolor Lucas deu a camisa do clube para uma torcedora de 13 anos do rival. A atitude revoltou torcedores do Coritiba que tentaram agredir a menina e o pai dela.

Polêmica no jogo Grêmio e Santos
O atacante Neymar foi expulso pelo árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. Muricy Ramalho, revoltado, soltou o verbo e disse que o ídolo santista deveria jogar fora do país.

Salgueiro joga bem, mas não segura placar
O time pernambucano ficou a frente do placar duas vezes, mas o Luverdense ganhou por 3 a 2. O Salgueiro segue no G-4, em quarto, com 18 pontos.

Santa Cruz vence e volta ao G-4
Com gol de Denis Marques na metade do segundo tempo, o Santa venceu o Cuiabá por 1 a 0 ontem no Arruda. O clube ocupa a terceira colocação do grupo com 19 pontos...

Náutico vence Atlético Goianiense em jogo polêmico
O árbitro gaúcho Pedro Vuaden atrasou o início da partida em 16 minutos por que queria que a torcida retirasse uma faixa de protesto contra a arbitragem. Em campo, Kieza fez os gols da vitória do Náutico por 2 a 0.

Sport perde mais uma partida fora de casa
O Corinthians dominou o jogo e venceu por 3 a 0. Mesmo com a derrota, o Sport continuou na 17ª colocação com 27 pontos. Próximo jogo é contra a Portuguesa, quinta-feira, em São Paulo.

Supremo Tribunal Federal inicia a etapa mais polêmica do julgamento do escândalo do mensalão
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Sorte, no debate das 11 horas.