As Manchetes da Primeira Página: 02/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/10/2012 às 9:16

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Juiz cassa registro de Julio Lossio em Petrolina
O prefeito e candidato a reeleição e o vice Guilherme Coelho, do PSDB, receberam ontem sentença com pedido de cassação das candidaturas, além de uma multa de 12 mil reais. A sentença se respalda em duas representações feitas pela coligação União Por Petrolina, do principal adversário do prefeito, o candidato Fernando Bezerra Filho, do PSB. O juiz Edilson Rodrigues Moura entendeu que Julio Lossio realizou propaganda em período vedado pela legislação, três meses antes da eleição. Os advogados de Lossio já preparam defesa para recorrer ao TRE no prazo de quatro dias.

Segundo a assessoria de Lossio, o prefeito alega armação do adversário...
O prefeito de Petrolina manteve a agenda de campanha prevista para ontem à noite de caminhadas e reuniões setoriais.


Foto: Reprodução/Internet

Eleições 2012
Começa a contagem regressiva para a votação. A campanha no rádio e na TV termina na quinta-feira. É hora de ficar ligado nos prazos da Justiça Eleitoral.

O acirramento da eleição em São Paulo
Até Dilma foi convocada para tentar impuslionar o candidato do PT, Fernando Haddad... Quem também mergulhou de cabeça na campanha foi Lula. Com a voz comprometida depois do câncer na laringe, Lula participa dos atos pró-Haddad com dificuldade.

Governador com câncer
O de Sergipe, Marcelo Déda, está com câncer no estômago.

Julgamento do Mensalão
Os ministros não pouparam os políticos. Supremo condenou 12 dos 13 réus acusados no sexto item do julgamento do mensalão. Computados os votos dos 10 ministros da Corte, apenas o fundador do PL Antonio Lamas conseguiu ser absolvido das acusações. Deputado Valdemar Costa Neto, que já havia sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, também reuniu seis votos para a condenação por formação de quadrilha. Ministro Celso de Mello registrou seu voto falando em quadrilha de assaltantes.

Está descartada a história do caixa 2 das campanhas
Ministro Marco Aurélio Mello ressalta que a tese dos advogados caiu.

STF dará início à análise das acusações lançadas sobre o núcleo do PT no esquema
Esta etapa do julgamento vai analisar denúncia contra José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. A expectativa é de que esta fase tenha início amanhã, com a leitura do voto do relator Joaquim Barbosa. Procurador Roberto Gurgel garante que as provas são consistentes contra todos.

Dilma e crise econômica mundial
Falando para empresários em São Paulo, a presidente aproveitou para criticar a política econômica que provou a crise na Europa.

Assaltante morto em Camaragibe
Tentativa de assalto a um taxista termina com um adolescente morto no encontro com a polícia.

Engenheiro morre ao tentar esconder celular
A delegacia de Vitória concluiu ontem as investigações do assassinato de Hélio Pincovsky de Lima, no último dia 25. A vítima estava em uma lanchonete quando dois homens entraram e anunciaram o assalto. Helio foi baleado com dois tiros nas costas ao tentar esconder o celular dos dois bandidos. Após a abordagem, os dois assaltantes seguiram para Caruaru. O autor dos disparos contra o engenheiro, Jaciel Henrique de Araújo Santos, acabou morto horas depois. O outro assaltante, Marcelo Pereira da Silva, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste. Ele foi reconhecido pelas vítimas do primeiro assalto por conta das cicatrizes de espinhas no rosto. Marcelo Pereira já prestou depoimento à polícia e está à disposição da Justiça. A polícia localizou na casa do assaltante peças de motos e carros roubados.

Um inquérito está investigando as circunstâncias da morte de Jaciel Henrique em Caruaru
Ariosto Esteves, delegado responsável pelo caso, detalha a morte do engenheiro.

Funcionários de Suape voltam a se reunir hoje
Uma assembleia será realizada agora pela manhã com os funcionários da Odebrecht que trabalham na construção da Petroquímica Suape.

Os operários suspenderam as atividades ontem
A categoria reivindica o pagamento do adicional de periculosidade no valor de 30% do salário. Os manifestantes discordam do estudo feito pela empresa para definir quem tem direito a gratificação. O movimento tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Estradas, Avimentação e Obras de Terraplanagem. Uma greve de 20 dias paralisou o canteiro de obras em agosto, deixando prejuízo e atraso na entrega da construção.


Foto: Reprodução/TVJornal

Morte de ciclista no Cais do Apolo
Polícia investiga circunstâncias do acidente envolvendo oficial da PM, que matou soldado feminina ciclista.

Violência
Motorista de carro de som baleado em Sirinhaém.

Atleta de handebol sofre AVC durante jogo

A pivô titular da seleção brasileira Daniela Piedade sofreu um AVC no último sábado, durante partida do time da Eslovênia.

Barcelona busca segunda vitória na Liga
O time espanhol encara o Benfica hoje, às 15h45 da tarde, pelo grupo G da Liga dos Campeões da Europa. No outro jogo do grupo, Spartak e Celtic.

Palmeiras vai com time misto para a Sul-Americana
O time paulista enfrenta o Millonarios, da Colômbia, pelos jogos de ida das oitavas de final. Marcos Assunção e Thiago Heleno serão poupados.

Adriano não sabe se seguirá no futebol
O atacante faltou a treis treinos do Flamengo, foi multado e assinou uma advertência. Adriano revelou ter problemas particulares e voltou a colocar a carreira em dúvida.

Náutico pode ser multado por causa de faixa
O juiz relatou na súmula que um protesto de torcedores atrasou o início da partida em 17 minutos. Por isso, o Náutico vai ser julgado pelo incidente e pode pegar uma multa de até 100 mil reais. E o Corinthians, próximo adversário do Náutico, vem ao Recife desfalcado.

Waldemar Lemos preocupado para o jogo contra a Portuguesa.
O atacante Marquinhos Gabriel fará um exame de imagem hoje para avaliar a gravidade da lesão na coxa direita. Além disso, o Sport tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Entre eles, o meia Hugo e Gilberto.

Santa Cruz em busca da primeira vitória fora de casa
O time encara o Icasa, no sábado, fora de casa e tem a obrigação de conquistar a primeira vitória longe do Arruda. Os jogadores só voltam a treinar amanhã.

Jogo de sábado é o penultimo do Salgueiro em casa
O time encara o Águia de Marabá, em um confronto direto pela briga na zona de classificação. Os jogadores se reapresentam hoje a tarde.

Decisão do Superclássico das Américas
Brasil e Argentina decidem hoje o título de campeão das Américas. No primeiro jogo, a seleção brasileira venceu por 2 a 1. Mesmo jogando pelo empate, o goleiro Jefferson garante que o Brasil não vai jogar recuado.

Apenas um dos 13 réus do núcleo político do julgamento do mensalão no STF em Brasília escapa da condenação
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Eleição de Olinda, no debate das 11 horas.