As Manchetes da Primeira Página: 03/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2012 às 8:50

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Condenado pelo mensalão recorrerá a corte internacional pra não ser preso
Providência vai ser tomada pelo deputado Waldemar Costa Neto, ex-presidente do Partido Liberal, que agora mudou de nome e é Partido da República. Waldemar já foi considerado culpado por três crimes: corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Roberto Jefferson bate no Supremo
Também condenado, o delator do mensalão, Roberto Jefferson, usou o twitter para atacar o Supremo, que depois de tanto tempo de julgamento ainda não soube definir o que é lavagem de dinheiro.

Supremo volta hoje para mais uma etapa do mensalão
E hoje tem peixes graudos: José Dirceu, José Jenuino e Delúbio Soares. Chegou o momento mais tenso do julgamento.


Foto: Reprodução/Internet

Ator internado
Raul Gazola, de 57 anos, teve uma síndrome coronariana quando treinava jiu-jitsu. Passou o último fim de semana internado e agora está se tratando em casa.

Lula poupa a garganta
Ficou rouco depois de participar de dois comícios em São Paulo. Os médicos que o acompanham exigem que ele seja preservado nessa reta final da campanha eleitoral.

Rádio Jornal de canto a canto
Está no Jornal do Comércio de hoje a publicação da última pesquisa do Ibope no Grande Recife: A Rádio Jornal tem média de 61 mil 679 ouvintes por minuto com pico de 159 mil 774 ouvintes por minuto, incluve nesta Primeira Página.

Nova pressão da Agencia Nacional nos planos de saúde
301 planos suspensos. Sete operadoras do Recife estão no rolo.

Debate americano
Hoje o ato mais importante da campanha eleitoral nos Estados Unidos até agora. O debate na televisão entre Obama e Romney, que já aponta Obama como favorito. É o primeiro debate tevisivo entre os dois: começa às 21h no horário americano, meia noite no horário do Recife. Na pesquisa com eleitores o taco a taco continua: Obama 49 pontos contra 45 de Romney. Essa é a média de todos os institutos de pesquisa.

São Paulo sem debate
Não teve acordo com os partidos nanicos e a TV Globo de São Paulo. A Globo queria deixá-los de fora e oferecia um espaço especial na programação. Os nanicos disseram não e por isso o debate que seria amanhã foi desmarcado. Aqui no Recife o debate da Globo, com os 4 principais candidatos, está marcado e confirmado para amanhã, as 23h.


Foto: Reprodução/Internet

O povo corre da eleição
A TV paga cresceu 46% durante a programação eleitoral, que é obrigatória para a televisão aberta.

Pesquisa do Ibope para prefeito em São Paulo
Russomano cai sete pontos mas continua na frente. Ele tem 27; Serra tem 19;Haddad tem 18. Quem mais subiu em São Paulo foi Chalita, do PMDB que agora tem 10 pontos.

Ibope em Belo Horizonte
Lacerda, do PSB, tem 44 pontos; Patrus Ananias, do PT, tem 35 pontos. Diminuiu a diferença entre os dois.

No Rio de Janeiro a eleição será resolvida no Primeiro turno
Eduardo Paes aparece disparado com 57 pontos; Freicho, o que chega mais perto tem 18 pontos.

Em Fortaleza está na frente o candidato do Governador Cid Gomes, Roberto Claudio, com 25 pontos. O candidato do PT, Elmano, tem 23. Morone Torgan do DEM caiu pra 15.

Em Curitiba, Ratinho Júnior disparou pra 35 pontos; Ducci está com 28 e Fruit com 16.

Eleição de Olinda: duas pesquisas saindo hoje
Data Diário registrada no T/R/E: Renildo 40, Izabel 32, Armando 6.

Outra pesquisa
Também feita em Olinda no mesmo período, pelo instituto Exatta e registrada no T/R/E com o número 212/2012. Renildo Calheiros 34; Izabel Urquiza 26; Armando Sérgio 5. Em Olinda 17% estão indecisos e mais 17% não querem nem saber de eleição.

Eleição de Petrolina
Lóssio continua em campanha, mesmo tendo a candidatura impugnada pelo juiz eleitoral local. Está apelando contra a decisão no T/R/E e pronto para chegar ao Tribunal Superior Eleitoral.

O voto apulso de João da Costa
Repercute a entrevista coletiva do prefeito. E deixa entender que vota em Humberto Costa, mesmo torcendo contra o candidato do PT. Se tiver segundo turno ele se agarra com Geraldo Júlio, mesmo que todos sejam contra.

Ônibus atropela e mata ciclista
O ajudante de pedreiro Roberto Márcio da Silva empurrava a bicicleta quando foi atingido por um ônibus da linha PE 15 – Afogados, na Avenida Cidade de Monteiro, trecho da segunda perimetral próxima a Avenida Beberibe. Testemunhas contaram que o ônibus andava em alta velocidade, ultrapassou outro veículo e atropelou a vítima. O motorista Elpídio Herculano Soares Filho fugiu do local sem prestar socorro. O impacto foi tão forte que o ajudante de pedreiro teve a cabeça esmagada.

Falta de carteira de motorista deve agravar pena de PM
A ausência da habilitação vai complicar a situação do tenente da Polícia Militar José Ricardo Dias da Silva, que atropelou e matou a colega de farda Liliane da Silva Pereira Leite. Ontem, os sobreviventes, o marido da vítima, o PM Ismael Silva Leite e o estudante Miguel Alexandre de Andrade, prestaram depoimento a polícia. A mulher do oficial José Ricardo Dias entrou em contato com a delegacia e disse que ele irá se apresentar nos próximos dias.

Suposta queda de helicóptero em Alagoinha
A informação chegou a unidade de saúde ontem a noite através de uma ligação. O relato inicial dá conta de que a aeronave com cinco pessoas teria caído numa área de difícil acesso. O acidente teria ocorrido em um sítio na Serra do Gavião, a 4 km do centro da cidade. Mas horas depois a Força Tarefa encerrou as buscas já que nada foi encontrado, o que deixa aberta a hipótese de um trote. Mesmo assim, equipes devem retomar as buscas agora pela manhã.

Atleta apresenta melhora no quadro clínico
A pivô da seleção brasileira de handbool Daniela Piedade apresentou melhora e já consegue se comunicar por telefone com a família. Ela sofreu um AVCI durante partida do time onde joga, na Eslovênia.

Romário pretende investigar o COB
A proposta é fiscalizar a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio, audiatar a aplicação de recursos no Comitê e as contas da própria entidade.

Barcelona vence mais uma na Champions
Favorito, o Barcelona venceu sem dificuldades o Benfica por 2 a 0.

Destaque do dia é Ajax contra Real
Os times se enfrenta hoje pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões.

Palmeiras vence e abre vantagem
O time paulista venceu o Millionarios por 3 a 1 e pode até perder em Bogotá que garante vaga na próxima fase da Sul Americana.

Superclássico das Américas
Mano Menezes faz mistério e econde time titular para a partida de hoje, às 10 da noite, contra a Argentina. As duas seleções só podem contar com jogadores que atuam no Brasil e Argentina, ficando assim sem os principais astros. A seleção brasileira tem a vantagem do empate.

Ministério Público pede extinção de organizadas
As torcidas organizadas Jovem do Sport, Inferno Coral do Santa Cruz e Fanáutico estão mais uma vez ameaçadas de frequentar os estádios.

Náutico teme retaliação por conta de protesto
Dirigentes, jogadores e técnico estão preocupados com a repercussão do protesto contra a arbitragem e temem punição. Para o jogo de sábado, contra o Corinthians, Alexandre Gallo não vai contar com Elicarlos e Ronaldo Alves, lesionados. Já o treinador Tite diz que o Corinthians está armado até os dentes pra derrotar o Náutico.

Jogadores do Sport seguem no departamento médico
Marquinhos Gabriel, Willian Rocha e Rivaldo estão fora do duelo do Sport com a Portuguesa. Waldemar Lemos comanda último treino hoje antes da partida de amanhã.

Salgueiro perde cinco titulares para jogo de sábado
O goleiro Luciano levou o terceiro amarelo e não joga, assim como o volante Pio e o atacante Júnior Ferrin. Dinho e Rodolfo foram expulsos e não enfrentam o Águia de Marabá, no Cornélio de Barros.

Jogadores poupados do treino do Santa Cruz
O atacante Denis Marques e o lateral Renatinho foram poupados devido ao cansaço muscular. Hoje à tarde, no Arruda, Zé Teodoro comanda mais um treinamento.

Saiba como fica a vida do consumidor com a suspensão das vendas de mais de 300 planos de saúde
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Memória e Aprendizado, no debate das 11 horas.