As Manchetes da Primeira Página: 05/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2012 às 8:35

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Campanha política termina com debate sonolento, burocrático, maçante e repetitivo na TV Globo. Parabens pra quem não viu!

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Faltou tudo
Faltou principalmente o tão esperado confronto entre Geraldo Júlio e Daniel Coelho. Os dois se evitaram o tempo todo e o debate de mais de uma hora de duração terminou sem nenhum assunto pra ser comentado neste dia de recesso da campanha eleitoral.

Eleição quintura em todo o país

Muito trabalho para a Justiça Eleitoral e pras Forças Armadas. 394 municípios em 11 estados contarão com segurança especial. As Forças Armadas já estão com 40 mil homens ocupados com a eleição do próximo domingo.

E tome violência

Numa favela do Rio de Janeiro a Justiça Eleitoral e o Exército foram recebidos a bala pelos traficantes.

Justiça de Maceió suspende candidato
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas suspendeu a candidatura de Ronaldo Lessa, que pelas pesquisas está em segundo lugar na corrida para a prefeitura. O primeiro colocado é Ruy Palmeira. Lessa continua disputando a eleição apoiado por uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral. Essa situação se repete em diversos municípios brasileiros.

O julgamento do mensalão
Ontem foi mais um dia de show. Outra vez o ministro Levandowisky teve um comportamento de advogado de defesa dos mensaleiros do PT. E ontem foi um dia especial porque estava em jogo a liberdade de José Dirceu. Levandowisky irritou os componentes do tribunal. Gilmar Mendes foi o que entrou mais forte. Em seguida veio o voto da ministra Rosa Weber. Ela chegou a lamentar ter que entrar logo em seguida a Levandowisky com argumentos totalmente diferentes.

O julgamento será retomada na terça feira

Tudo indica que Dirceu será condenado tendo a seu favor Levandowisky, que já votou, e Toffoli, que é cherimbaba de Dirceu e também vem funcionando como defensor dele no Supremo.

Pesquisas pagas viram propaganda eleitoral em municípios do interior

Os próprios candidatos pagam a pesquisa, registram na justiça e divulgam com o matéria paga nos jornais. Uma pesquisa do Exatta, com 300 eleitores, foi registrada no T/R/E 195/2012 sobre a eleição em Itambé. Bruno Ribeiro 50; Frederico Carazzoni 34.

Outra pesquisa
Esta feita em Ouricuri, registrada com o número 201/2012: Ricardo Ramos 54 e Cézar de Preto 38.

Mais pesquisa
Santa Cruz do Capibaribe: 194/2012, Instituto Alfa: 48 pra Edson Oliveira e 42 pra Zé Augusto.

Outra pesquisa

Registrana na Justiça com o número 231/2012 para o município de Condado: Cassiano 48 – Sandra Felix 42.

E tome pesquisa

Em Lajedo. Com o número 178/2012 – Rossine 53 e Joãozinho Dourado 35.

Outra pesquisa
Essa feita em Carpina: 102/2012 – Carlinhos do Moinho 45 – Botafogo Júnior 38.

Pesquis Exatta registrada com o número 233/2012 feita em Sertânia: Cleide 48 e Guga 44.

Vestibular da UFPE adiado

Estudantes vão ter que esperar até janeiro para fazer a prova da segunda fase.

Polícia inicia investigações de sequestro relâmpago em Camocim de São Félix

Três homens abordaram a sub gerente Ivandra Conceição Noberto dos Santos no início da noite de quarta-feira. O trio levou a vítima de volta ao Banco do Brasil que fica no centro da cidade. Ela foi obrigada a abrir o cofre da agência mas a subgerente argumentou que não tinha a senha necessária. Ivandra Conceição foi liberada horas depois. A quadrilha fugiu levando as armas dos vigilantes e os dois aparelhos celulares de clientes que estavam no local na hora do crime. Tenente Charles, oficial responsável pela ocorrência explica que houve até reféns durante a fuga.

Eleições 2012
Tribunal Regional Eleitoral descarta presença de tropas federais nas eleições deste domingo.

Biciletada homenageia vítimas

Um grupo de ciclistas do Recife e de outras cidades da Região Metropolitana vai se reunir hoje a noite, na Praça do Derby. O encontro homenageia as pessoas que estavam de bicicleta e que foram atropeladas e mortas nos últimos dias. A policial militar Liliane Pereira da Silva foi atingida por um carro de passeio guiado por um tenente da PM sem habilitação no bairro do Recife. Já o pedreiro Roberto Márcio da Silva não sobreviveu a batida com um ônibus no bairro do Cajueiro. Às sete da noite, os ciclistas prestam homenagem à PM no trecho próximo ao Forte do Brum. No local será colocada uma bicicleta branca como forma de protesto contra a violência no trânsito. Do bairro do Recife, os ciclistas seguem até a Avenida Beberibe para homenagear o pedreiro atropelado por um ônibus.

Foto: Reprodução/Internet

Michael Schumacher vai parar definitivamente
O piloto alemão anuncia que vai se afastar em definitivo da Fórmula 1. Em 2006, ele havia parado, mas não resistiu e voltou em 2010.

Adriano nega aposentadoria
O atacante do Flamengo usou o Twitter para responder os críticos e anunciar que não vai se aposentar. Adriano disse que não vai desistir da carreira.

Três times seguem 100% na Liga da Europa

O espanhol Atlético de Madrid, o francês Lyon e o ucraniano Dnipro venceram todas as partidas da competição.

Torcidas organizadas livres

O pedido para que as torcidas organizadas Jovem do Sport, Inferno Coral do Santa Cruz e Fanáutico deixem de frequentar os estádios de futebol foi negado ontem.

Coritiba vence e respira

A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, cofronto direto, deixou o time paranaense a cinco pontos de vantagem da zona de rebaixamento.

Empate no Rio de Janeiro
Flamengo e Bahia ficaram no 0 a 0 no outro confronto da noite direto contra a queda. Com o resultado, os dois chegaram a 35 pontos.

Sport é goleado pela Portuguesa
O time pernambucano abriu o placar com Hugo, mas levou a virada da Portuguesa e perdeu por 5 a 1. Com o resultado negativo, o Sport está cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Jogadores do Santa poupados do treinamento
Denis Marques foi poupado devido a dores na panturrilha direita, mas viajou com a equipe e deve encarar o Icasa. Já o meia Wesley voltou a sentir o tornozelo direito e não viajou com o grupo.

Elicarlos pode ser supresa para o jogo de amanhã

O volante do Náutico ficaria de fora do time por sete dias, mas evoluiu e tem chances de entrar em campo contra o Corinthians. Caso ele não tenha condições, Josa é o favorito na briga pela vaga.

Debate
Hoje, João da Costa, no debate das 11 horas.