As Manchetes da Primeira Página: 08/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/10/2012 às 8:39

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Nove capitais brasileiras decidiram a eleição logo no primeiro turno
As 17 restantes vão retomar a campanha eleitoral para o segundo turno no dia 28.


Foto: JC Imagem

O Recife festejou com Geraldo Júlio
Ele recebeu 51,15% dos votos válidos; O segundo lugar, como indicavam as pesquisas, ficou pra Daniel Coelho: 27,65%; Humberto Costa derrapou para a terceira posição com 17,43% e Mendoncinha terminou com 19.900 votos.

Eleitor do Recife renova em mais de 40% a Câmara de Vereadores
Dos 39 vereadores do Recife, 16 são novos.

Bancada do DNA não foi reforçada
Os filhos que já estavam ficaram mas fracassaram os filhos que tentaram botar. Elina Carneiro, filha de Newton teve uma votação ridícula; os dois filhos de Romildo Gomes também ficaram de fora e o mais badalado, que foi Jarbinhas, filho de Jarbas Vasconcelos, teve apenas 4.295, o que representa o número 62 entre todos os candidatos. Como curiosidade vale destacar a votação de Edilson Silva, do PSOL. Ele fica de fora mesmo com 13.661 votos, sendo o terceiro mais votado, enquanto ocupa a última vaga Eduardo Chera, do PTN, com 4.205 votos. Destaque também para a derrota de Zé Neves. Ele teve uma votação medíocre para o tamanho da campanha que fez: Zé Neves aqui, Zé Neves Alí, Zé Neves acolá, e Zé Neves novamente derrotado.

Terezinha Nunes volta pra Assembléia

Ela assume a vaga de deputada estadual deixada por Carlos Santana, que retomou o mandato de prefeito de Ipojuca.

E Dilma?
A presidente não teve seu esforço reconhecido pelo eleitor de Belo Horizonte. Ela esteve lá, peitando a liderança de Aécio Neves, para tentar eleger o ex-ministro Patrus Ananias. De nada valeu: o homem do Bolsa Família foi derrotado por Márcio Lacerda, do PSB, no primeiro turno.

Dilma falou
Hoje no rádio ela não tocou na eleição. Falou do seu propósito de continuar trabalhando por um Brasil sem miséria.

Derrotas destacadas na eleição de Pernambuco
Em Igarassu, Ninho perdeu pra Mário Ricardo; Em Belo Jardim, Andréa Mendonça, irmã de Mendoncinha, perdeu para o primo e inimigo da família João Mendonça; Em João Alfredo, A prefeita é Maria, que derrotou Ana, a candidata de Severino Cavalcanti. Em Vitória de Santo Antão ganhou Elias e foi derrotado Zé do Povo que é o famoso José Aglailson; Em Serra Talhada ganhou o petista Luciano Duque, derrotando Sebastião Oliveira, candidato de Eduardo e Inocêncio. Em Carpina, perdeu Botafogo Júnior e ganhou Carlinhos do Moínho. A irmã de Botafogo perdeu em Lagoa do Carro pra Jailson do Armazém. Em Tabira, o violeiro Sebastião Dias é o prefeito eleito; em Pesqueira a divisão de Cleide e João Eudes deu a vitória a Evandro Chacon. A nova força do PMDB em Pernambuco é Júlio Lóssio, que derrotou em Petrolina, Fernandinho Bezerra Coelho.


Foto: Bernado Soares/JC Imagem

Destaque também para a eleição de Olinda
A brutal rejeição a Renildo e Izabel, fez com que pouco mais de 100 mil eleitores comparecessem as urnas, num eleitorado de mais de 300 mil. Nesse caso ganhou Renildo, que mesmo festejando a vitória no primeiro turno, não passa do menos ruim.

Em Camaragibe Meira foi novamente derratado. Ganhou Alexandre, do PSDB, o candidato que tinha o segundo apoio de Eduardo Campos.

Famosos derrotados em todo canto
Agnaldo Timóteo perdeu o mandato em São Paulo. Angela Maria nem viu o cheiro da eleição. O eleitor não quis saber das melancias, pêras, BBBs nem de quase todos os ex-jogadores de futebol. O ex-ministro dos esportes Orlando Silva, que fez a campanha debaixo do braço de Lula, também foi derrotado em São Paulo.


Foto: Igo Bione/JC Imagem

Elias Gomes é reeleito em Jaboatão
O tucano obteve a mais expressiva vitória entre os postulantes a um segundo mandato na Região Metropolitana do Recife. Elias, do PSDB, venceu no primeiro turno com 187.874 votos. Os demais concorrentes: Pastor Cleiton Collins do PSC; Eliezer Costa do PPL, Paulo Bartolomeu do PRB; Paulo Varejão do PMN e César Ramos do PSOL juntos não conseguiram superar a votação do tucano. Elias Gomes, prefeito reeleito, afirma que o povo deu o aval para mais quatro anos.

Junior Matuto é eleito prefeito em Paulista com diferença de quase 30 mil votos

O candidato do PSB venceu com 81.185 votos. Vereador até 31 de dezembro, o socialista construiu um amplo palanque e teve o apoio do governador Eduardo Campos. Sérgio Leite do PT teve 51.507 votos. Dos 15 vereadores eleitos, a maior votação foi a da Irmã Iolanda, do Partido Comunista do Brasil com quase 4 mil votos. Junior Matuto afirma que a vitória representa o sucesso de um grupo unido.

Queima de pneus espalha fumaça no bairro do Recife
A princípio houve suspeita que o fogo vinha de um imóvel, mas a causa foi a queima de pneus usados. O Corpo de Bombeiros deslocou uma viatura ao local, mas não foi possível identificar quem ateou fogo no material amontoado num posto de gasolina desativado.

Eleitor assassinado logo depois de votar
Carlos Alberto Menezes de Araújo estava dentro da Escola de Referência Poeta Mauro Mota quando foi surpreendido por dois homens. A vítima foi perseguida pelos assassinos e foi alcançada cerca de 300 metros distante do colégio. Ele morreu dentro de um estabelecimento comercial. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Massa chega em segundo no GP do Japão
O piloto brasileiro finalmente subiu ao pódio depois de 35 corridas. O alemão Sebastian Vettel faturou mais um troféu.

Tenista brasileiro cai de novo na primeira rodada
Thomaz Bellucci não foi páreo para o eslovaco Martin Klizan ontem e acabou eliminado logo na partida de estreia pelo Masters 1000 de Xangai, na China.

Pernambucanos em ação no Brasileiro
Náutico e Sport entram em ação hoje pelo Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre patins, que será realizado no interior de São Paulo.

Barcelona e Real Madri ficam no empate
Cristiano Ronaldo e Messi marcaram duas vezes cada e garantiram o empate em 2 a 2 no clássico espanhol. Na Itália, o Inter de Milão venceu o Milan por 1 a 0.

Santa Cruz perde mais uma fora de casa

A derrota no sábado foi para o Icasa, por 3 a 1. O time só não deixou o G-4 da série C graças a outros resultados da rodada. Próximo jogo, o Santa encara o vice líder Fortaleza no Arruda.

Salgueiro só empata jogando em casa
O time começou perdendo, mas conseguiu igualar o placar em 1 a 1 com o Águia de Marabá. As duas equipes terminam a rodada fora do G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sport já tem novo treinador
Sérgio Guedes, que estava no 15 de Piracicaba, é o novo treinador e já treina a equipe hoje. Guedes chega para comandar o time nas 10 rodadas finais da competição.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Náutico vence o Corinthias nos Aflitos
Com a vitória por 2 a 1, no último sábado, o time se afasta da zona de rebaixamento e chega a nona colocação. Próximo jogo é nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, fora de casa.

Presidente do TSE acredita que o eleitor brasileiro coloca em prática a importante lei seca da ficha limpa
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Geraldo Julio, no debate das 11 horas.