As Manchetes da Primeira Página: 19/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/10/2012 às 8:55

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Caixa Econômica é obrigada a publicar nota para desmentir boato sobre uma doação de 622 reais nas contas dos trabalhadores
A mentira tumultuou o expediente da Caixa e já vinha atrapalhando desde a quarta feira os telefones da Rádio Jornal. Os plantadores do boato forneciam até um 0800 e muita gente nos comunicava que havia sido atendida e recebido a confirmação.

Tudo acontece aqui
Antes da Caixa o advogado Paulo Perazo já dizia a Rádio Jornal que era mentira a divulgação que estavam fazendo prometendo um rendimento extra do Pis.

Julgamento do Mensalão
Agindo como um leão em defesa dos acusados, desde o começo do julgamento, o ministro Ricardo Lewandowisky teve ontem o seu momento de maior brilho: votou pela absolvição de todos e recuou inclusive de votos anteriores quando havia optado por condenações.

O debate da cadeia
O advogado da dona do Banco Rural não adimite que uma banqueira cumpra pena na cadeia. Já o procurador da República, Roberto Gurgel, reage dizendo que a prisão deve ser o destino de todos que erram.

O terror da seca
O nordeste se acabando. Destaque para a Paraíba onde os bichos estão morrendo de fome e sede e nem os urubús dão vencimento ao que está sendo chamado de cemitério a céu aberto. Em Pernambuco o governador Eduardo Campos fez ontem uma reunião em Salgueiro. Lá esticou os programas paliativos para tentar atender as necessidades mais urgentes.

O Brasil dos impostos
Na madrugada de hoje o impostômetro registrou o dinheirão que o governo brasileiro já arrecadou este ano. Tome nota: Um Trilhão e 200 bilhões de reais.

O Brasil da novela
Avenida Brasil. Hoje Carminha vai atirar em Santiago para salvar Nina e Tufão. Isso vai acontecer no aeroporto, no momento em que Tufão vai aparecer “na bimba do boi”: na agulha pra ser assassinado.

O Brasil das pesquisas
Em Natal o IBOPE mostra vantagem para Carlos Eduardo, PDT, que tem 49 pontos contra 35 de Hermano, do PMDB.

Pesquisa em São Luiz
O IBOPE bota na frente Holanda Júnior, do PTC, 49 pontos, contra 39 do prefeito atual João Castelo, do PSDB.

Reação de Fruit, o candidato da turma de Lula e Dilma, contra Ratinho Júnior em Curitiba
Data Folha mostra uma virada com Fruit levando vantagem de 16 pontos.

Em Fortaleza a disputa é ferrenha. No Data Folha o candidato do PT aparece na frente e o resultado muda na pesquisa Data Folha. No IBOPE a dianteira é do candidato Roberto Cláudio, do PSB, ele tem 41 contra 39 de Elmano, do PT.

Em Belém Zenaldo, PSDB, tem 57 contra 43 de Edmilson, do PSOL. Pesquisa do Vox-Poppoly.

No Segundo turno de São Paulo. A eleição mais importante do país. Serra cada vez mais perde fôlego. Sai agora uma pesquisa Data Folha: 49 pra Haddad e 32 pra Serra. Os dois debateram ontem, mas não aconteceu nada que possa justificar alguma mudança nesse quadro.

Ministro Leitão internado as pressas
Ainda sem saber o que tem, mas com muita febre e tremendo, foi internado Edson Lobão, Ministro de Minas e Energia.

Outro Ministro internado
É preocupante a situação do Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro. Com um câncer semelhante ao que afetou a presidente Dilma ele não vem tendo o mesmo sucesso no tratamento...

E Niemeyer?
Se o quadro se mantiver na evolução positiva o arquiteto de 104 anos deixa o hospital ainda hoje.

Homem forte da Fifa internado no Rio de Janeiro
Jérome Valcke, Secretário Geral, hospitalizado as pressas com problemas renais.

O fim de mais uma revista importante
O mundo lamenta hoje a notícia publicada pela famosa revista americana Newsweek que depois de circular por 80 anos comunica que deixará de ser publicada em edição expressa e ficando somente na internet.

Cai venda de carro novo no Brasil.
Montadoras já contam com nova prorrogação no disconto do IPI.


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Arena Pernambuco será inaugurada em Abril
A festa será no dia 14 de abril de 2013 com um show artistico com uma banda a ser anunciada em breve. A inauguração da Arena será feita dois meses antes do início da Copa das Confederações. Atualmente a obra do estádio está com 64% concluída e a meta é que esse número se aproxime dos 75% no final deste mês. A Arena Pernambuco corre o risco de ficar de fora como sub-sede da competição no ano que vem. Estar pronta em abril não garante a presença da Arena. Isso porque, para a Fifa, o ideal seria todos os estádios entregues até dezembro. O anúncio oficial das sedes será feito no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro.

Mudanças no Hospital do Servidor
O atendimento no ambulatório será suspenso a partir de segunda-feira por conta de uma reforma geral no espaço. Os serviços passam a ser oferecidos no posto provisório na Rua Paissandu, na Ilha do Leite. Além das consultas ambulatoriais, serão realizados no local os eletrocardiogamas, ecocardiogamas, ultrassonografias e testes ergométricos. Outros detalhes serão apresentados durante coletiva daqui a pouco, às 10 horas.

Mãe de professora assassinada tem medo do ex-comissário
Antônia Cavalcanti, mãe de Izaelma Cavalcanti, teme que algo ainda aconteça ao filho do casal, um menino que vai completar seis anos no domingo. A filha dela foi assassinada em dezembro do ano passado. O acusado é o ex-comissário de polícia Eduardo Moura, preso na noite de quarta. O filho do casal presenciou a morte da mãe e a prisão do pai. Antônia Cavalcanti afirma contou que a filha era violentada pelo próprio marido que o ex-comissário matou Izaelma por inveja.

Sistema de rodízio de água em quatro cidades
Obra da Compesa no Sistema Pirapama para ampliar abastecimento de água no Cabo faz com que bairros do Recife, Jaboatão, Camaragibe e São Lourenço entrem no rodízio por 48 horas. O serviço de interligação de uma adutora de sete quilometros começa às 8 da manhã da próxima terça-feira, dia 23. Neste período, a Compesa irá realizar outros serviços de manutenção no Sistema Pirapama. No primeiro dia, cerca de 50 localidades do Recife terão água nas torneiras. Entre as quais, Casa Amarela, Beberibe, Arruda, Cidade Universitária, San Martin e Bonji. 12 comunidades de Camaragibe vão ficar sem água nas 48 horas, entre elas Tabatinga, Alto da Boa Vista, João Paulo Segundo e Cohab. Em Jaboatão, o desabastecimento atinge seis pontos, entre os quais os morros de Cavaleiro, Santo Aleixo e Massaranduba.

Assaltos a banco em Pernambuco
Bancários denunciam que sistema de segurança ineficaz nas agências atrai assaltantes.

Vigança deve ser motivo de assassinato no Cabo
Paulo Roberto Xavier da Silva foi assassinado dentro do próprio carro e não teve tempo de esboçar reação. Os dois homens armados chegaram a levar a bolsa e outros pertences da vítima que trabalhava em uma empresa de logística. Recentemente, Paulo Roberto havia denunciado irregularidades existentes na empresa. Ele também estaria envolvido na demissão de funcionários, o que abre brecha para a possibilidade de vingança. Mauro Alves da Silva, pai da vítima, conta que o filho nunca foi ameaçado de morte.

Violência
Dois rapazes baleados durante briga na Bomba do Hemetério.

Vila Belmiro pode ser interditada
Paulo Schimitt, procurador geral do STJD, pediu a interdição do estádio após o incidente de quarta quando a ambulância ficou impossibilitada de entrar no gramado, por conta de um degrau no local de acesso, para atender o jogador do Atlético Mineiro.

Queda de público cai na série A
Levantamento da Folha de São Paulo revela uma queda de quase meio milhão de torcedores na Série A em relação ao ano passado. Em 30 rodadas o campeonato atraiu 3 milhões e 700 mil pagantes. Em 2011, 4 milhões e 200 mil pessoas foram aos estádios.

Alex é recebido com festa
Após 15 anos, o “menino de ouro” Alex é recebido com festa na volta ao Coritiba. O jogador chegou de helicóptero ao Couto Pereira e foi recebido por mais de 10 mil torcedores.

Zé Teodoro fecha treinos antes de jogo decisivo
O técnico do Santa Cruz resolve fechar o treino antes da partida contra o líder do grupo “A”, Luverdense, amanhã no Arruda. Os jogadores realizam uma movimentação hoje, também de portões fechados.

Sport vence Ponte Preta e segue vivo
A vitória por 3 a 1, ontem na Ilha do Retiro, diminuiu a diferença entre o Sport e o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para cinco pontos. Os gols foram marcados por Rithely, Tobi e Gilsinho. O primeiro gol do Sport na voz do maior gol do mundo, Aroldo Costa.

Horário de verão preocupa comissão técnica do Náutico
Por causa do novo horário que entra em vigor no domingo, o jogo entre Náutico e Portuguesa será às 3 da tarde horário do Recife, nos Aflitos. A comissão pensa em cuidado especial em relação a alimentação e hidratação dos jogadores.

Relator e revisor apresentam posturas distintas no julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Partidos, administração e política, no debate das 11 horas.