As Manchetes da Primeira Página: 22/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/10/2012 às 8:44

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Chegamos a semana decisiva para o final do julgamento do mensalão
Novamente José Dirceu na crista da onda. As diferenças entre Joaquim Barbosa e Lewandowisky serão comparadas a partir da ministra Rosa Weber que será a primeira a votar na tarde de hoje.

Outro doidão na rotina das tragédias nos Estados Unidos
Atirador matou 3 feriu 4 se matou.

Padre Marcelo inaugura no começo do próximo mês em São Paulo a maior igreja católica do mundo
A igreja de Padre Marcelo vai comportar 20 mil pessoas sentadas.

Padre de 48 anos desmaia durante a missa e morre a caminho do hospital em Manaus
O padre Cláudio caiu no altar em cima dos santos e na frente dos fiéis.

Chefão da Fifa deixa hospital no Rio de Janeiro elogiando tratamento dos médicos brasileiros.

Violência sem controle em São Paulo
Vândalos queimam três ônibus em três horas.

Tragédias das estradas
Acidentes envolvem pernambucanos. Matam 10 e ferem 20 fim de semana em Alagoas.

Faltando carro
Comprador brasileiro sem carro novo nas lojas para aproveitar o final dos descontos do IPI.

Lula esquece que hoje é aliado de Collor e o trata como ladrão durante comício em São Paulo

Pesquisa americana volta a mostrar um rigoroso empate entre Ronmey e Obama: 47 pontos pra cada um
O terceiro debate da campanha é hoje. Romney e Obama se enfrentam em Boca Raton. Mesmo antes da eleição 4 milhões de americanos já votaram para essa disputa atual.

Entenda a eleição dos Estados Unidos
Vai ser tudo passado a limpo no debate das 11 horas. Entenda porque quase 90% dos brasileiros votariam em Obama.

Mega Sena
Ninguém acertou no sorteio de sábado. Prêmio pula pra 25 milhões de reais.

Fluminense quase com a mão na taça
Mesmo tendo perdido ontem para o Atlético Mineiro, os pontos ganhos ainda dão essa condição ao Fluminense do Rio de Janeiro.

Mais de meio milhão de pessoas vão ficar sem água
A Compesa realiza, amanhã pela manhã, uma intervenção na rede de distribuição de Pirapama. Os serviços vão deixar o abastecimento de água do Recife, Camaragibe, São Lourenço e Jaboatão em esquema de rodízio. A obra vai permitir que o Cabo seja abastecido, a partir de janeiro, pela rede Pirapama. Com isso, o sistema Suape, que atende a cidade, será direcionado para os empreendimentos do Complexo Industrial. O abastecimento só será regularizado na quinta-feira. A superintendente de controle operacional da Compesa, Julita Formiga, explica como o esquema de rodízio foi montado.

Representantes da Universidade Federal se reúnem para discutir lei das cotas seleção que será aplicada em janeiro do próximo ano. O encontro acontece daqui a pouco, às 9 horas, na reitoria da universidade.

Mudanças no ambulatório do Hospital do Servidor começam hoje
Por conta de reformas na estrutura física, o ambulatório do Hospital dos Servidores muda de endereço. O atendimento provisório fica localizado na rua do Paisandu, na Ilha do Leite. Mesmo com a mudança, alguns procedimentos continuam funcionando no ambulatório da Avenida Rosa e Silva, nos Aflitos. O diretor do Hospital, Eniedson Barros, explica como vai funcionar a nova estrutura e alerta para os atendimentos de urgência.

Morador de rua suspeito de estupro
João José de Oliveira é suspeito de tentar abusar sexualmente uma mulher de 39 anos portadora de doença mental, no bairro do Prado. Ele teria se aproveitado de um curto período de tempo em que ela ficou sozinha em casa. A mãe da vítima foi pega de surpresa quando entrou no quarto e se deparou com a filha deitada na cama com a blusa levantada e o suspeito com a bermuda abaixada. João José estava com sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e foi encaminhado ao Cotel.

Violência
Assaltante agride funcionário de restaurante no Espinheiro.

Sampaio Corrêa conquista a Série D
A vitória por 2 a 0 diante do Crac, ontem, garantiu o título da quarta divisão ao clube maranhense. Os mais de 40 mil torcedores que foram ao estádio Castelão viram o time vencer a competição de forma invicta.

Campeonato Pernambucano Série A 2
O Olinda venceu o Chã Grande por 1 a 0 e se aproxima da inédita classificação para a elite do futebol pernambucano. No outro jogo, Cabense e Pesqueira empataram em 0 a 0.

Dois técnicos demitidos na Série B
O Vitória demitiu Paulo César Carpegiani, mas já anunciou Ricardo Silva como novo técnico. O Guarani também demitiu o treinador: Oswaldo Alvarez saiu e deu lugar a Vilson Tadei.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Jogo dramático no Arruda
O Santa Cruz vencia o Luverdense por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando o adversário empatou a partida. Mas, aos 47 minutos, Denis Marques foi derrubado na área. O atacante cobrou e garaniu a vitória tricolor. Para passar à próxima fase, o Santa precisa vencer o Águia de Marabá domingo (21).

Salgueiro é goleado e se complica
A derrota por 4 a 0 para o Paysandu deixa o Salgueiro praticamente fora da luta pela classificação à próxima fase da Série C. O time está em 8º com 19 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Próximo jogo é domingo contra o Cuiabá.

Sport vence e segue vivo na competição
A vitória por 1 a 0 diante o Atlético Goianiense diminuiu para três pontos a diferença para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda no primeiro tempo, Saulo defendeu um pênalti. Próximo jogo é sábado contra o São Paulo.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Náutico fica no empate nos Aflitos
Num jogo fraco tecnicamente, o Náutico interrompeu sequência de vitórias em casa e ficou no 0 a 0 com a Portuguesa. O resultado manteve o Náutico na 12ª colocação. Próximo jogo é na quinta, contra o Santos.

Celso de Melo afirma que os réus que vão cumprir pena na prisão, por conta do mensalão, só devem ser presos em fevereiro
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O efeito supremo: a Justiça depois do mensalão, no debate das 11 horas.