As Manchetes da Primeira Página: 26/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2012 às 8:19

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Aroldo Costa.

Foto: Heudes Régis/JC Imagem

O Brasil da falta de luz
Um pedaço do país no escuro duante a madrugada. No meio dos discursos repetidos e sucessivos da presidente Dilma, de que o Brasil está livre dos apagões, tivemos mais um. O apagão pegou o Nordeste quase todo e algumas fatias de outras regiões do país. Ainda são parciais as explicações dadas pelos que controlam a energia no Brasil.


Apagão no Nordeste
Falta de energia tirou o sono de pacientes internados em hospitais do estado.


A situação dos hospitais
Na Restauração, maior emergência do Nordeste o apagão deixou alguns andares sem luz.

A explicação dos especialistas
O ex-presidente da Eletrobrás, Luís Pinguelli Rosa, comenta a situação da energia no país, após um novo apagão.

Na Rádio Jornal, uma madrguada para informar
Os ouvintes tiveram no rádio mais uma vez um companheiro no apagão. Se a luz acaba, o rádio não pára: no apagão, só o rádio funciona.

A situação da seca
Diante da dramática situação provocada pela seca no Nordeste o governador Eduardo Campos perde a paciência e cobra agilidade nas providências do Governo Federal. Ontem, depois de uma reunião com secretários e aliados, o governador tornou público a insatisfação com a lentidão da União para uma situação que não tem mais espaço para piorar.

Foto: Ricardo B.Labastier/JC Imagem

Vale a pena lembrar
Quase 100% das ações federais para enfrentamento da seca, passam pelo Ministério da Integração Nacinal, comandado por Fernando Bezerra Coelho, filiado ao PSB do governador e colocado no cargo por exigência dele a presidente Dilma.

Pernambuco com duas eleições anuladas
Já foi decido que teremos nova eleição em Santa Maria da Boa Vista e a mesma decisão está saindo para Água Preta. Depende apenas de pequenos detalhes para que a Justiça Eleitoral marque as datas de novas eleições nos dois municípios.

Eduardo Campos na agenda internacional
O comentarista Caio Blinder, da Pan, do Estadão e do Manhatan Conection, fez hoje um comentário, direto de Nova Iorque, sobre a repercussão positiva do nome do governador de Pernambuco.

O julgamento do mensalão
Agora foi a vez do sócio de Marcos Valério ser punido. Ramon Rollerbach pegou 14 anos de prisão. O minsitro relator Joaquim Barbosa explicou porque apena ficou diferente do operador Marcos Valério. Agora quem anular as votações da época do mensalão. A reforma da previdência está ameaçada depois de decisão judicial.

Violência em São Paulo
Violência contra a polícia. Na noite da última quinta-feira (25), bandidos mataram mais um policial Militar. Já foram assassinados 86 desde janeiro deste ano.

Ministro doente
Edson Lobão não melhorou e continua internado em São Paulo.

Casas Bahia no Nordeste
Para ampliar os lucros, o grupo está investindo nesta região 86 bilhões de reais.

Gonzaga, de Pai pra Filho
O filme de Gonzaga chega hoje ao cinema. Os críticos já dizem que a produção exagerou no melodrama e nos clichês.

Trio de canibais vai passar por exames de sanidade
Acusados de matar mulheres, esquartejar, comer parte das vítimas e vender empadas recheadas de carne humana vão ser submetidos a exames no Hospital de Custódia e Tratamento e Itamaracá.

Família quer realizar aborto em menina de 13 anos vítima de estupro
O acusado da violência sexual é um biscateiro de 21 anos, vizinho da garota. Os pais da jovem descobriram a gravidez no início da semana e registraram uma queixa na GPCA. Mas eles se queixam da demora da polícia em apuraro fato e convocar o suspeito para prestar esclarecimentos. De acordo com exames, a adolescente está grávida de 23 semanas e disposta a abortar. Os pais explicam que a informação repassada no Imip é que o procedimento médico não pode ser mais realizado. O pai da menina, que não terá o nome revelado, detalha o drama vivenciado nos últimos dias.

O medo das queimadas
Chegada da alta estação deixa o Corpo de Bombeiros em alerta por conta do risco das queimadas.

Tabela da Copa do Nordeste pode ser divulgada hoje
Segundo informações, os jogos da primeira rodada já teriam sido confirmados e os restantes seriam divulgados ainda hoje. A CBF nega a informação.

Marta entre as melhores do mundo
A brasileira está pela nona vez entre as indicadas pela Fifa ao prêmio de melhor jogadora do mundo em 2012. Marta já foi eleita a melhor do mundo cinco vezes consecutivas, entre 2006 e 2011. A vencedora será anunciada no dia 7 de janeiro.

Times do interior sugerem nova fórmula
Sete clubes vão apresentar, segunda-feira, à Federação Pernambucana uma proposta alternativa de disputa do Estadual 2013.

Reunião na Federação Pernambucana de Futebol
Representantes de Chã Grande e Pesqueira se reuniram com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, para tratar de assuntos referentes aos estádios que terão que passar por mudanças para se adequarem aos padrões da série A do Pernambucano.

Torcida do Santa Cruz invade Aeroporto dos Guararapes
Tricolores estiveram logo cedo no Aeroporto para apoiar o time, antes da partida contra o Águia de Marabá no domingo.

Sérgio Guedes sinaliza time titular para jogo de amanhã
O treinador do Sport promoveu poucas alterações. Para a vaga de Gilsinho, suspenso, Guedes optou pelo atacante Gilberto. Na zaga, Bruno Aguiar forma dupla com Aílson. Na lateral esquerda, Renê ganha uma nova chance. Já o São Paulo vem pro Recife com Rogério Ceni brigando com treinador Ney Franco e Luís Fabiano no ataque.

Náutico e Santos ficam no 0 a 0 na Vila Belmiro
O time alvirrubro ainda teve a chance de abrir o placar em pênalti marcado no primeiro tempo, mas o atacante Kieza cobrou pra fora. O Náutico caiu uma posição e ocupa a 13ª com 42 pontos. O próximo jogo do Timbu é só no próximo domingo, dia 4 de novembro, contra o Internacional nos Aflitos.

Ministros do Supremo Tribunal Federal condenam sócio do publicitário Marcos Valério a 14 anos de Prisão e pagamento de multa

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Reginaldo Rossi, no debate das 11 horas.