As Manchetes da Primeira Página: 29/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/10/2012 às 7:26

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire

Mensalão repercutiu no dia da eleição
Ontem teve tumulto em São Paulo quando Genuino foi votar. O mesmo aconteceu com José Dirceu que levou uma galera do PT para gritar o nome dele como “guerreiro do povo brasileiro” e desmerecer a decisão do Supremo. Os gritos dos petistas eram abafados por outros populares que procuravam agredir Dirceu o chamando de mensaleiro.

Ministro do Supremo também teve problema na hora de votar
Lewandowisky foi hostilizado. Ele vota em São Paulo e muitos eleitores faziam questão de cuspir no chão ao passar por ele. Nem isso desanima o Ministro que, mesmo sofrendo restrições na rua, permanece suando a camisa para diminuir as penas. Ele conta com esse intervalo no julgamento para amolecer os corações dos que querem penas maiores para os acusados.

PT festeja a eleição de Hadadd em São Paulo como um não do eleitor aos que condenam as ações do partido
Estamos de peito levado!" Esta foi a frase mais pronunciada pelos petistas, inclusive os já condenados.

O segundo turno em Salvador
A Rádio Jornal também foi pra lá. O estado da Bahia continua governado pelo PT, com Jaques Wagner, mas a capital, Salvador volta para um ‘carlista’.

Eduardo Campos um dos nomes mais citados
Não há mais timidez em quem trata o governador de Pernambuco como candidato a presidente da república. Como o PSB elegeu 5 prefeitos de capitais, deixou também o governador mais a vontade pra pensar no assunto.

O ENEM na agulha
A prova é sábado.

Latorraca vai ser operado
O ator Ney Latorraca tem pedra na vesícula. Passou o fim de semana em avaliação e agora vai ser operado.

Niemayer de alta
O arquiteto deixou o hospital. Ainda sem condição de trabalhar está repousando em casa.

Novo CD de Roberto Carlos
Agora em novembro está chegando um disco com quatro faixas. Depois que a novela “Salve Jorge” apareceu com “Esse Cara Sou Eu”, está chegando a praça a música “Furdúncio”.

Suplentes de vereadores vão a justiça em Petrolina
Eles querem o município com 23 vereadores.

Vestibular IFPE
Termina hoje o prazo de inscrição para o vestibular do Instituto Federal de Pernambuco com a lei de cotas.

Integrantes de grupo extermínio no banco dos réus em Jaboatão
A organização criminosa foi desarticulada pela Operação Guararapes deflagrada no período entre 2008 e 2010. Eles são acusados de homicídios, tentativas, tráfico de drogas, associação, comércio ilegal de armas e corrupção passiva. Dos 31 réus, mais de 10 respondem ao processo em liberdade, graças a habeas corpus concedidos pela própria Justiça Estadual. Para a polícia, 39 pessoas estavam envolvidas no grupo de extermínio sediado no bairro de Prazeres. Uma grande estrutura está sendo montada para o julgamento que começa hoje no Fórum de Jaboatão e deve durar 10 dias. A sessão começa daqui a pouco, às 9 da manhã. Além dos réus, foram convocados Alex Antônio da Silva e Paula Adriele Firmino, sobreviventes de um crime. Na época da Operação, Oswaldo Moraes, hoje chefe da polícia, era o diretor de operações. Ele fala da periculosidade do grupo.

Família cobra agilidade da polícia sobre morte de garoto de 12 anos
O corpo de Jonas Silva de Souza foi sepultado neste final de semana. O estudante foi morto com um tiro no peito na noite da sexta-feira e o principal suspeito é um garoto de 14 anos, amigo da vítima. O tiro foi efetuado acidentalmente quando os dois brincavam, no bairro de Cavaleiro em Jaboatão. Jonas, antes de morrer, contou a mãe que o amigo era o responsável pelo disparo, mas que a ação foi acidental. O garoto de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil e a arma do crime sumiu. O pai de Jonas, João de Souza, reconhece que a tragédia foi uma fatalidade mas questiona de quem pertence a arma que sumiu.

Vettel vence GP da Índia
O alemão Sebastian Vettel venceu mais um GP e deu mais um passo tumo ao título da temporada. O espanhol Fernando Alonso chegou em segundo, enquanto Max Webber foi terceiro.

Chã Grande é campeão da Segundona estadual
O jogo único contra o Pesqueira terminou empatado em 1 a 1. Chã Grande obteve a vantagem por ter feito melhor campanha em todo campeonato.

Salgueiro empata e cai para a série D
O empate em 2 a 2 com o Cuiabá, no Cornélio de Barros, rebaixou a equipe pernambucana para a quarta divisão. Ano passado, o Salgueiro caiu da “série B” pra “C”.

Santa Cruz perde e está desclassificado da série C
O tricolor precisava vencer o Águia de Marabá para se classificar, mas perdeu por 1 a 0 e adiou para 2013 o projeto de acesso à série B.

Zé Teodoro para ou continua
Questionado por parte da torcida, o técnico Zé Teodoro se colocou a disposição para permanecer no cargo.

Jogadores do Náutico seguem de folga
O elenco se reapresenta amanhã para iniciar a preparação para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo nos Aflitos. O Náutico ocupa a 13ª posição e pode cair para 14ª caso o Flamengo vença o Atlético Mineiro na quarta-feira.

Sport é goleado na Ilha do Retiro
A derrota por 4 a 2 para o São Paulo complicou mais ainda a situação do Sport, que agora está a 4 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O jogo foi marcado pela falha do goleiro Saulo no segundo gol do adversário.

Desinteresse do eleitorado no segundo turno das eleições preocupa presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Tragédias da natureza, no debate das 11 horas.