As Manchetes da Primeira Página: 30/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2012 às 8:28

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire

Eletrobrás divulgou nota justificando o apagão que deixou o Nordeste no escuro na semana passada
Um equipamento desativado numa linha de transmissão em Imperatriz deu origem ao curto-circuito. Especialistas não param de mostrar preocupação com os apagões que estão se repetindo.


Foto: Igo Bione/JC Imagem

Contagem regressiva para abertura do Shoping Rio Mar
Compradores já começam a chegar para entrar nas lojas às 9 horas. A vibração de João Carlos Paes Mendonça quando entrega mais um grande empreendimento ao patrimônio da cidade.

Dilma vai trocar Ministros
As reuniões já estão acontecendo com Dilma e os políticos. Depois da eleição dos novos prefeitos, chegou a vez da reforma ministerial. O governo está cheio de ministros ruins e há esperança de um novo ritmo no trabalho depois da reformulação. O Congresso também vai ficar diferente: 25 parlamentares ganharam eleição de prefeito e passarão as vagas no congresso para os suplentes.

Vem aí aumento de combustíveis
A decisão já esta tomada. A Petrobrás estuda apenas o momento ideal para aplicar os novos preços.

O adeus do jornal
Deixa de circular amanhã o Jornal da Tarde, do grupo do Estado de São Paulo. O Jornal da Tarde circulava com grande desenvoltura em São Paulo, desde 4 de janeiro de 1966.

Cirurgia de lipoaspiração mata mulher de 27 anos
A jovem já havia trabalhado na televisão com assistente de palco e ultimamente estudava medicina.

Jornada de trabalho no Brasil pode diminuir
Entra em debate a redução de 44 para 40 horas semanais de trabalho. Este assunto era tido como tabu para o patronato, mas faz o maior sucesso no meio sindical. Como é uma idéia muito popular a presidente Dilma está liberando os assessores para animar o Congresso a discuti-lo.

INSS não pode cortar auxílio sem realizar novo perícia no segurado
Decisão da Justiça ataca a alta programada, chamada pela previdência de Cobertura Previdenciária Estimada.

O perigo do AVC
A Organização Mundial de Saúde prevê que uma em cada grupo de seis pessoas terá um acidente vascular cerebral.

Informação do Disque-Denúncia entrega a polícia o filho de Gil Teobaldo
Condenado a 79 anos de cadeia, pelo assassinato de Maristela, José Neto vivia se escondendo.

O terror da natureza

Furacão Sandy continua destruindo e matando em Nova Iorque. Os aviões estão com voôs suspensos daqui pra lá e de lá para o resto do mundo.

Outra parada emergencial da Compesa
Serviço em caráter emergencial no sitesma Alto do Céu deixa cerca de 70 localidades no Recife e uma em Paulista sem água por 24 horas. O abastecimento vai ser suspenso agora pela manhã para o início do reparo na tubulação de 800 milimetros na rua Petronila Botelho, no Arruda. A água retorna as torneiras gradativamente a partir das 8 da manhã de amanhã. Entre as comunidades atingidas pelo desabastecimento estão: Arruda, Campo Grande, Cordeiro, Caxangá, Dois Unidos, Casa Amarela e Várzea. Em Paulista, a comunidade atingida é Jardim Paulista.

Empresário é preso acusado de abuso sexual
O suspeito tem 53 anos e é pai de um menino de seis anos. Ele é acusado de abusar sexualmente de três meninas, que tem entre 7 e 9 anos, amigas do filho. O acusado promovia festas infantis com lanches e brinquedos e depois convidava as garotas para dormir no apartamento. A empregada doméstica da familia de uma das vítimas ouviu a menina conversando com outras duas amigas. As meninas foram submetidas a exames sexológicos e o resultado do laudo será conhecido em 30 dias. O acusado foi encaminhado ao Cotel e os equipamentos de informática apreendidos pela polícia passarão por perícia. A polícia agora apura se o filho do acusado também era abusado sexualmente. O pai de uma das crianças conta como ficou sabendo dos abusos que a filha sofria.

Fábrica clandestina de cosméticos é fechada em Jaboatão
A operação conjunta da Agência Pernambucana deVigilância Sanitária e Polícia Civil fechou a empresa industrial que funcionava desde 2008 num imóvel no bairro de Jardim Piedade. A investigação teve início quando cinco pessoas utilizaram os produtos e apresentaram problemas. Exames em laboratório identificaram que alguns produtos tinham formol acima do percentual permitido por lei. A empresária Rosangela Conceição Silva teve que prestar esclarecimentos sobre a fábrica. Em agosto, documentos comprovam o faturamento de 175 mil reais. No local, a polícia apreendeu 14 carcaças de moto, o que levanta suspeitas de desmanche de veículo. A delegada Sylvana Lelys, responsável pela ação, fala que o número de vítimas da fábrica deve ser maior.

Violência
Homem dá banho de café quente na mulher, em Barra Jangada.

Palmeiras espera decisão do STJD
O time paulista oficializou na CBF o pedido de anulação do jogo contra o Inter. A partida gerou polêmica após gol de Barcos, marcado com a mão, mas anulado pelo árbitro após interferência do delegado do jogo.

Neymar finalista da Bola de Ouro

Pelo segundo ano consecutivo, Neymar foi incluído entre os 23 finalistas do prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador da temporada. Os favoritos são Messi e Cristiano Ronaldo.

Goiás joga para reassumir a ponta

O time goiano recebe o Ipatinga hoje e, se vencer, passará o Criciúma e assumirá a liderança da Série B. Mas provisoriamente, já que o time catarinese ainda jogará.

O oscar do MMA
O lutador brasileiro Anderson Silva ficou de fora da disputa de “O melhor lutador do ano”. O prêmio é organizado por uma revista americana, que coordena os prêmios anuais do MMA.

Meio campo do Náutico fora do restante da competição

Rogerinho sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e terá de fazer uma cirurgia. O tempo de recuperação é de seis meses. O elenco alvirrubro se reapresenta hoje após cinco dias de folga.

Jogadores do Sport vetados do jogo contra o Vasco

O goleiro Magrão, o volante Tobi e o zagueir Diego Ivo não devem enfrentar o time carioca no próximo domingo, no São Januário. Tobi sentiu um estiramento na coxa direita, enquanto os outros dois jogadores seguem no departamento médico

Sub-20 do Sport na Copa do Brasil
Após eliminar o Botafogo na primeira fase, o Sport volta a campo hoje para a partida de ida, às 6 horas, na Ilha do Retiro contra o Santos. O jogo será de portões abertos para a torcida.


Foto: Guga Matos/JC Imagem

É hora de juntar os cacos no Arruda
O presidente Antônio Luiz Neto garantiu que o clube não começará 2013 do zero. Por isso, alguns jogadores devem permanecer no elenco. Outros serão dispensados. O atacante Denis Marques e o técnico Zé Teodoro já demonstraram interesse em continuar no clube, mas a decisão ainda passará por uma avaliação da diretoria.

São muitas as leituras feitas a partir do resultado das urnas no segundo turno das eleições municipais
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O mito da virgindade, no debate das 11 horas.