As Manchetes da Primeira Página: 31/10/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2012 às 9:24

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire

O Brasil é campeão do mundo em assassinatos de policiais
A cada 32 horas um policial é assassinado no país. Somente este ano, já mataram 229 policiais militares e agentes. Desse total de mortos 133 foram assasinados nos dias de folga.

Hoje tem Mega Sena
O prêmio está acumulado em 38 milhões de reais.

PT vai continuar peitando a justiça em defesa dos condenados no mensalão
O presidente Rui Falcão disse que Genoíno deve entrar numa vaga de deputado federal.

Recife voando
A partir do dia 15 de novembro, mais um vôo internacional saindo do Recife. American Airlines inaugura um direto daqui para Miami. Cinco viagens por semana.

Administradores públicos debatem a burocracia das licitações
No encontro em São Paulo, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, falou da dificuldade hoje de tocar as obras públicas.

O feriadão de finados está chegando
Amanhã é dia de parar para levar vela no cemitério na sexta-feira e só voltar a trabalhar na segunda. Diferentemente do que acontecia em anos anteriores, quando a data era apenas um evento religioso, agora a lei confere feriado nacional para o dia de finados.

Para tudo
Na sexta feira de finados, pare no debate das 11 horas, para curtir as lembranças de Waldick Soriano.


Reprodução/ Internet

Câncer
O Congresso Nacional faz lei no Senado para obrigar o SUS a apressar tratamento de câncer. Mesmo com a pressão da lei, o SUS ainda tem 60 dias para iniciar o tratamento.

Senado
O senador Mário Couto, do PSDB do Pará, promove mais uma farra num discurso pesado no Senado. O senador, que tem a boca doce pra chamar político de ladrão, provocou a ira dos colegas porque pediu ao Supremo punição para os ladrões da casa.

A reação dos colegas
Muitos senadores presentes engoliram a revolta calados, mas a senadora baiana Lídice da Mata, pediu a palavra para rebater Mário Couto.

Edson Lobão vai receber alta
O senador Ministro deixa o hospital em São Paulo e volta para Brasília. Ficará em casa até o final do mês de novembro para ver se depois aguenta voltar ao trabalho no Ministério das Minas e Energia.

Artur Virgílio quer Aécio e Eduardo
Mais uma voz do PSDB tentando atrair o governador de Pernambuco para uma aliança na disputa presidencial. Artur Virgílio acaba de se eleger prefeito de Manaus.

Estragos do furacão
O Sandy está mais calmo agora, mas os americanos ainda não garantem a volta de Nova Iorque a vida Normal. 43 pessoas morreram. Três mil passageiros com destino ao Brasil ficaram retidos em Nova York.

Polícia desmonta esquema de falsificação de cigarros
As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram um depósito em Caruaru. No local, foram encontradas 80 toneladas de fumo e material utilizado na preparação dos maços. Em seguida, os policiais foram para a cidade de Lagoa do Itaenga onde funcionava uma fábrica clandestina. Os indícios dão conta que as marcas falsificadas são comercializadas no Paraguai e em outros países. A investigação prossegue já que a prioridade é identificar os responsáveis pelo esquema irregular.

Assembleia decide rumos da paralisação em Suape

Trabalhadores estão reunidos no Complexo Portuário Industrial para definir os rumos da paralisação no canteiro de obras da refinaria Abreu e Lima e Petroquímica Suape. A categoria reivindica equiparação salarial já que existem operários que ganham salários com variações de até 30%. Cerca de 50 mil trabalhadores atuam no canteiro de obras.

Grupo estrangeiro arremata em leilão Usina Catende
A empresa Brazsugar representa a Ghanei Legal Consultancy, que tem como sede Dubai, nos Emirados Arabes. O lance de 40 milhões de reais foi o único apresentado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. O grupo estrangeiro adquiriu a propriedade rural com 96 hectares, 4 geradores, veículos e equipamentos. A Catende tem cerca de 5 mil trabalhadores rurais e uma dívida superior a 1 bilhão e 800 milhões de reais.

Grêmio vence o Millionarios pela Sul-Americana
Sem quatro titulares, time de Vanderlei Luxemburgo supera dificuldades e vence por 1 a 0 no Olímpico pelo jogo de ida das quartas de final.

São Paulo pega pedreira no Chile

O time paulista encara o atual campeão da Sul-Americana pelas quartas de final: a Universidad de Chile, às 20h50 da noite no estádio Nacional, em Santiago.

Complemento da 33ª rodada do Brasileirão
Atlético Mineiro e Flamengo se encaram hoje, às 20h50, em Belo Horizonte. STJD determina que CBF não some os pontos do Inter sobre o Palmeiras
Após pedido de impugnação feito pelo Palmeiras, Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicita que o jogo fique suspenso até que o julgamento seja realizado, no dia 14 de novembro. O pedido foi feito depois de o árbitro anular o gol marcado de mão por Barcos com a ajuda de recurso eletrônico, algo proibido pela Fifa.

Milésimo jogo da história da seleção...
Mano Menezes convoca os jogadores para amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, e que marca o milésimo jogo do Brasil.

Sérgio Guedes já tem time quase definido para enfrentar o Vasco

Técnico do Sport tem apenas uma dúvida e ela passa pela escolha do esquema para o jogo contra os cariocas. Guedes montou o meio de campo com Milton Junior, Moacir, Rithely e Hugo.

Dênis Marques quer permanecer no Santa Cruz para 2013

Artilheiro tricolor na temporada deu os motivos para desclassificação na Série C, disse ter propostas de outros clubes, mas que quer ficar no Arruda. Já o goleiro Tiago Cardoso, que tem contrato até o final do ano, não sabe se continua no clube.

Kuki já foca na despedida
O ídolo do Náutico intensificou os treinamentos e já começou a perder peso. Ele ainda não está fazendo trabalho com o grupo, mas deve iniciar em breve, provavelmente depois do jogo contra o Flamengo, no dia 11. Lateral esquerdo Douglas Santos, do Náutico, é convocado novamente para a seleção brasileira sub-20.

Tribunal de Contas da União recomenda a suspensão das obras da refinaria Abreu e Lima diante de uma série de irregularidades
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O efeito Supremo: A Justiça depois do mensalão, no debate das 11 horas.