Polícia desarticula quadrilha envolvida em homicídios e tráfico na Região Metropolitana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2012 às 15:15
Da Rádio Jornal

Pelo menos 29 pessoas foram presas e cinco adolescentes apreendidos dentro da Operação Renovação, iniciada pela Polícia Civil de Pernambuco com o objetivo de desarticular uma quadrilha com envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. No total, a operação deve cumprir 38 mandados de prisão temporária e 42 de busca e apreensão, expedidos pela vara criminal da comarca de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

Para localizar os acusados, a operação mobilizou 255 homens da Polícia Civil e Militar. Os presos foram encaminhados à sede do Grupo de Operações Especiais, o GOE, na Zona Eeste do Recife.

O delegado Luiz Andrey, diretor de polícia metropolitana, contou que as investigações tiveram início há seis meses, e que os envolvidos tinham atuação nos municípios de Itapissuma, Igarassu, Olinda e Paulista, no Grande Recife, e Toritama, no Agreste do estado.

A polícia apreendeu ainda nove armas e pequena quantidade de maconha. Os envolvidos foram encaminhados à sede do GOE e para a Coordenação de Operações e Recursos Especiais, o Core. Saiba mais na reportagem de Karoline Fernandes, da Rádio JC / CBN.