As Manchetes da Primeira Página: 07/11/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/11/2012 às 9:26
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Ao ar no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Aroldo Costa

Mais uma greve brasileira

Desta vez, 3.500 funcionários que trabalham na construção da ferrovia Transnordestina decidiram paralisar as atividades. A Transnordestina é uma obra longa que tinha previsão para ser inaugurada no governo Lula, mas corre o risco de não ser entregue nem no governo Dilma. A Odebrecht, responsável pela construção da ferrovia, e o Sindicato que representa a categoria se reúnem nesta quarta (7) às 11h no Ministério Público do Trabalho no Recife para tentar um acordo. Na quinta (8), uma assembléia discute os resultados da reunião.

Outra paralisação anunciada

É a dos juízes federais e dos juízes trabalhistas que prometem reduzir o ritmo de trabalho nesta quarta (7) e na quinta.

Eleição americana
Nada muda no comandos dos Estados Unidos. Obama novamente no poder.



Reunião vai definir futuro das famílias despejadas do Pina
Às 11h, o futuro dos moradores da Vila Oliveira será tema de reunião na sede da Cehab, em Campo Grande. Uma medida judicial determinou a retirada, na última terça (6) pela manhã, da comunidade que fica às margens da Avenida Domingos Ferreira, na Zona Sul do Recife. A guerra judicial pela Vila Oliveira começou na década de 90 e na primeira instância foi vencida pelos moradores. Como recorreu, o empresário Paulo Roberto Fonseca dos Santos conseguiu se tornar proprietário da área. Em maio de 2006, a Cehab emitiu título de posse para 14 famílias. A demolição dos imóveis ocorreu num clima tenso já que os moradores resistiram e houve confronto com a polícia militar.

Enquanto impasse continuava, a advogada dos moradores Maria José do Amaral ingressou com um protocolo no Tribunal de Justiça. O pedido era para suspender de imediato a derrubada dos imóveis entre residências e as oficinas. Mas o pedido não foi aceito e a Justiça determinou a continuação da operação de retirada das famílias. Parte das famílias foi levada para casa de parentes enquanto que outras seguiram para a Secretaria de Articulação Social do Estado. O grupo formado por homens, mulheres e crianças acabou indo parar num abrigo da Prefeitura do Recife, na Avenida Norte.

Arquiteto de novo no hospital
Oscar Niemayer volta a ser internado.

Ator internado na UTI
Ney Latorraca está mal.

A volta do julgamento do mensalão
Os ministros do Supremo Tribunal Federal se reúnem nesta quarta (7) para continuar aplicando as penas. O relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa esteve num evento em Aracaju e deu até autógrafo.

O crime de Lajedo

Justiça condena homem a 157 anos de prisão. Luiz Lopes da Silva Neto foi condenado pelo estupro e assassinato da ex-mulher e pelo estupro da filha de oito anos. Além de afogar em um tonel os dois filhos da ex mulher, de três anos e um ano e seis meses. A chacina em outubro do ano passado chocou os moradores de Lajedo, no Agreste do estado. O julgamento durou cerca de seis horas e alterou a rotina do centro da cidade. O mecânico Luiz Lopes vai cumprir a pena a princípio na unidade prisional de Limoeiro.

O julgamento do caso Ubiratan
Deve sair nesta quarta (7) no final da noite o resultado do júri. A advogada Carla Cepollina é acusada de matar o namorado, o coronel da PM Ubiratan Guimarães, o homem que comandou o massacre no Carandiru.

Salão de beleza servia de depósito de drogas no Barro, na Zona Oeste

A operação policial que fechou o local começou a ser desmontado com a apreensão de um adolescente de 17 anos e dois homens. Bruno Gonçalves e Ivison José da Silva finalizavam a compra de 1 kg de maconha. Com o trio, a polícia encontrou também 90 pedras de crack, dinheiro em espécie e uma pistola calibre 22. Eles levaram as equipes até a casa de Sandro Pinto de Azevedo, onde funciona um salão de beleza. No local estavam duas caixas com 50 quilos de maconha distribuídos em tabletes de 1 kg. Os três maiores de idade não tinham antecedentes criminais e preferiram omitir os nomes dos outros envolvidos no tráfico de drogas.

Governos paulista e federal entram num acordo para diminuir a violência
A onde crimes na capital paulista assusta com mortes de policiais todos os dias. Os governos planejam fortes ações para combater os crimes.

Operação “Dois Irmãos” desarticula venda irregular de gás de cozinha

24 locais do Recife, Jaboatão, Olinda, Camaragibe e São Lourenço foram inspecionados. Cerca de 500 botijões de gás de cozinha foram apreendidos por estarem em locais impróprios. Dez homens foram detidos e levados para a Delegacia do Consumidor, onde prestaram depoimento, pagaram fiança e foram liberados. As informações sobre a venda irregular do produto partiram do Disk Denuncia e da Agência Nacional de Petroleo.

CBF altera critérios do ranking nacional de clubes
A lista é atualizada para definir 10 dos participantes da Copa do Brasil e o ranking vai avaliar, agora, os cinco últimos anos. Antes, eram considerados todos os resultados desde 1959.

Os resultados da série B

O São Caetano venceu o Criciúma por 2 a 0 e continua vivo na luta pelo G-4. Já o Criciúma adia outra vez a ascensão à primeira divisão.

O Goiás ficou no empate em 2 a 2 com o Boa Esporte. O time goiano precisa de uma vitória para garantir o acesso. Já os mineiros, de um empate para evitar rebaixamento.

O Vitória goleou o América Mineiro por 5 a 3 e está a dois pontos do líder Goiás.

Flamengo não quer Adriano em 2013
Quem confirma é o diretor de futebol do clube, Zinho. O dirigente disse que o Flamengo não conta mais com Adriano e prometeu se empenhar na recuperação do atleta, mas apenas no lado pessoal.

O Palmeiras vive de contas
O time paulista enfrenta o Fluminense no domingo (11) e o técnico Gilson Kleina ainda vê chances de escapar.

Revestimento da Arena Pernambuco chegou
As membranas que vão revestir a fachada do estádio são semelhantes às utilizadas na Allianz Arena, do Bayern de Munique, que permitirá a mudança de cores no lado externo acompanhando sempre as cores dos times mandantes. A quinta-feira (8) vai ser decisiva. A Fifa vai anunciar as sedes da Copa das Confederações.

Jogadores do Náutico treinam em separado

O volante Martinez e o goleiro Felipe sentiram dores musculares e não treinaram com o grupo. Já o lateral-esquerdo Douglas Santos vai vestir nesta quarta (7) pela primeira vez a camisa da seleção brasileira sub-20 para o amistoso contra o Paraguai.

Magrão volta a treinar com bola
O goleiro do Sport está em período de transição, mas realizou trabalhos com a bola no final da tarde dessa terça (6) e não preocupa mais. Já Saulo sentiu um incômodo no joelho direito e participou de um trabalho regenerativo dentro do vestiário.

Santa Cruz já procura novo técnico
O presidente Antônio Luiz Neto adiantou que tem tempo para avaliar alguns nomes, mas não pretende anunciar nenhum até o dia da eleição.

Mensalão
Tucanos articulam pedido para investigar o ex-presidente Lula e o escândalo do mensalão por meio das declarações de Marcos Valério.

DEBATE
Hoje, O debate do palavrão, às 11 horas.

Mais Lidas