Alunos explicam ao público o conhecimento adquirido em sala de aula

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2012 às 16:19

Aconteceu no último sábado, dia 24, a 21ª Exposição Cultural (Expoc), promovida pelo colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. O evento foi gratuito e aberto à comunidade. Ao todo, 76 trabalhos foram expostos. De acordo com a diretora pedagógica do colégio Santa Emília, Cristina Tavares, o grande o objetivo é estimular a curiosidade de seus alunos e incentivar a pesquisa e a participação em eventos acadêmicos.

Paralelo à Expoc aconteceu também a Feira de Botânica, com os alunos do 7º ano, que destacaram a Mata Atlântica em seus stands. Os trabalhos foram desenvolvidos após uma visita feita pelos alunos à reserva do engenho Aparauá, que fica em Goiana - a 70 quilômetros do Recife, a qual apresenta um resquício de Mata Atlântica no Estado.


Alunos da educação Especial no stand sobre Frutas da Mata Atlântica

A Exposição Cultural deste ano teve como tema "Tecnologia, Assim Caminha a Humanidade". No local, os alunos explicaram aos visitantes, através de projetos desenvolvidos, sobre deficiência visual, auditiva, fotografia e muitos outros trabalhos expostos.


Alunos do segundo ano explicam sobre a tecnologia das ciências médicas