As Manchetes da Primeira Página – 10/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/12/2012 às 8:30

Câncer volta a atormentar o presidente Hugo Chaves e ele parte agora para a terceira cirurgia
Piora faz o presidente da Venezuela se preparar para deixar o cargo definitivamente com o vice. Nicolás Maduro já foi chamado: o anúncio feito em rede de rádio e TV na noite de ontem, Hugo Chaves admitiu que pode morrer e abriu um período de incertezas sobre os destinos do país.


Foto: Reprodução / Internet

Estado de saúde de Nelson Mandela também preocupa
O ex-presidente foi internado no fim de semana e A Africa do Sul parou pedindo informação. Sabendo da precariedade histórica da saúde de Mandela, a população fica sempre na expectativa de que o pior aconteça e parte para tentar segurar a barra com orações.

Dilma fala
No rádio a presidente e a animação com o Minha Casa Minha Vida.

Mega Sena
O prêmio acumulado está crescendo. Já se espera 27 milhões de reais para a próxima quarta-feira.

O dinheiro do Pre-sal
A cada dia aparece um descontente com a decisão referendada pela presidente Dilma. Agora é Marcelo Deda, governador de Sergipe, que vem com muito jeito discordar da decisão que foi pedida pelo Rio de Janeiro.

Remédios que não funcionam
Médicos agora denunciam medicamentos comercializados para combate ao mal de alzheimer e dizem que eles não fazem efeito.

Políticos condenados pelo Mensalão não querem que Supremo decida sobre mandatos
Os condenados sabem que está mais fácil conseguir um jeitinho com os colagas do que com a maioria do Supremo. Ricardo Levandowiasky tem mais uma oportunidade para tentar proteger seus aliados.

Só dá Gonzaga
O Rei do Baião domina o maior espaço na imprensa nacional. Tem debate pra Luiz Gonzaga. Vai ser na casa dele em Exu. Quinta feira, dia 13: Luiz Gonzaga de ouro. O Jornal O Globo de hoje separou as suas páginas principais para a linha do tempo de Luiz Gonzaga. Herdeiros de Gonzaga se aproximam e superam divergências. Rio Recebe a Sanfona de Luiz Gonzaga. Novidades que chegam ao centenário de Gonzagão. Bancário tornou-se o maior colecionador da obra de Luiz Gonzaga.Memória do rei do baião em seu estado natal. Os músicos que levam a sanfona de Gonzaga pra viajar. Militares ajudaram Gonzagão a espionar Gonzaguinha.

Madonna vai
Terminou a temporada de Madonna no Brasil. Além de vaias e aplausos teve de tudo por onde ela passou. E não faltou dinheiro: Por onde ela cantou os ingressos foram esgotados.


Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

Começa o julgamento do ‘Caso Jennifer’
Cinco réus vão a júri popular a partir de hoje em São Lourenço. Eles são acusados de tramar a morte da turista alemã Jennifer Kloker, em fevereiro de 2010.

Pacto metropolitano deve melhorar gestão
O acordo pretende elaborar um planejamento integrado de desenvolvimento em 15 municípios a partir do ano que vem. As ações vão centralizar os setores da economia, inclusão social, meio ambiente e temas urbanos, como segurança. Pra isso, os prefeitos das 14 cidades da Região Metropolitana e de Goiana, na Mata Norte, vão eleger um secretário responsável pela agenda de integração. A equipe vai se reunir, pela primeira vez, no dia 16 de janeiro, na Cidade da Copa em São Lourenço, para dar início às políticas públicas. O economista e consultor em gestão pública, Maurício Romão, detalha a necessidade em implantar uma ação conjunta.

Seriado da UPE tem mais provas hoje
A maratona de provas do vestibular Seriado da UPE começou ontem e segue hoje com provas para estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio.

Justiça de Pernambuco promove mutirão para zerar ações de corrupção
A meta é julgar até o fim do ano todas as 742 ações de improbidade administrativa. Devem ser julgados casos de repercussão como o escândalo da Fundarpe, das notas frias e da viagem do ex-prefeito João Paulo à China. O escândalo da Fundarpe veio a tona em 2010, onde foram constatadas irregularidades em contratos firmados pelo órgão. O presidente do TJPE, desembargador Jodeval Nunes, detalha os objetivos da iniciativa.

Prefeitura do Recife começa a pagar o décimo terceiro
Cerca de 36 mil servidores ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados. O pagamento representa um investimento de mais de 72 milhões de reais. O salário referente ao último mês do ano também será antecipado e estará disponível no dia 24 de dezembro.

Violência
Rapaz baleado em Águas Compridas.

Cacá Bueno é campeão
Apesar de o vencedor da Corrida do Milhão, em Interlagos, ter sido Thiago Camilo, foi Cacá quem conquistou o título da temporada 2012 da Stock Car. Ele se tornou campeão pela quinta vez na história da categoria.

Grêmio inaugura arena com vitória
O time gaúcho venceu o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, para festa dos cerca de 60 mil torcedores que assistiram à partida. A festa começou com shows e terminou com a partida.

Brasil fatura o tri do Mundial feminino
As brasileiras derrotaram Portugual por 3 a 0 e faturaram o tricampeonato do Mundial de Futsal.

Messi faz história mais uma vez
Ontem, o craque argentino marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o Bétis por 2 a 1 e com isso chegou aos 86 gols em 2012 tornando-se o maior artilheiro da história em apenas um ano.

Corinthians conhece adversário no Mundial
O primeiro adversário na briga pelo título do Mundial de Clubes é o egípcio Al Ahly, que derrotou o Hiroshima e garantiu vaga na semifinal da competição diante do time brasileiro. O jogo será quarta-feira.

Náutico começa a renovar com jogadores
Diretoria do clube inicia hoje a corrida para renovar contrato com os destaques desta temporada. O empresário de Rhayner revelou que o Fluminense tem interesse no atleta, que dificilmente voltará aos Aflitos.

Santa Cruz confirma novo técnico
Marcelo Martelotte será apresentado hoje no Arruda, onde terá como maior missão acesso à Série B. Martelotte já teve passagem pelo Santa, quando ainda era jogador de futebol.

Eleições do Sport
Processo eleitoral agita bastidores do Sport e candidatos Homero Lacerda e Luciano Bivar já projetam a temporada 2013.

Polícia Federal informou que Rosemary Noronha é uma das 22 pessoas indiciadas por participação em um suposto esquema de corrupção.

Debate

Hoje, Água, luz e transporte, no debate das 11 horas.