A mídia e a guerra de conteúdos no best-seller "Mainstream"

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2012 às 12:36
Leitura:
Da Rádio CBN Recife "Foi declarada a guerra mundial de conteúdos. É uma batalha nos meios de comunicação pelo controle da informação. Nas televisões, pelos domínios dos formatos audiovisuais, séries e talkshows e na cultura pela conquista de novos mercados através do cinema, da música e do livro. E, finalmente, é uma batalha internacional de troca de conteúdos pela internet." A frase é do sociólogo, escritor e jornalista francês Frederich Martel, autor do livro Mainstream: a guerra global das mídias e das culturas, recém lançado no Brasil. A publicação é resultado de uma ampla pesquisa de campo conduzida por Martel durante 5 anos e 30 países, no intuito de compreender a economia das indústrias de conteúdo e como é construída a circulação de conteúdos no mundo. Saiba mais sobre o livro Mainstream: a guerra global das mídias e das culturas.

Mais Lidas