As Manchetes da Primeira Página – 11/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2012 às 10:29

Dilma assina lei da Câmara dos Deputados e brasileiro vai ter, no pé da nota de compra, o valor do imposto pago por cada mercadoria
A presidente vetou alguns itens da lei aprovada no parlamento.

Vereadores de Caruaru fazem agrado ao prefeito Zé Queiroz e aprovam pra ele um salário de 24 mil reais por mês
Como se sabe prefeito já não paga transporte, segurança, comida, quase nada que consome durante o mandato. E o prefeito de Caruaru ainda pode ter um salário igual ao do prefeito de São Paulo. Na verdade o aumento do salário do prefeito entra na agenda como efeito colateral. Os vereadores, que aprovam o aumento, querem mesmo é subir o salário deles para 12 mil reais.


Foto: Reprodução / Internet

O vai e vem do mensalão
Marco Aurélio Melo modificou o voto e derrubou a condenação de cadeia que estava decidiada para Pedro Correia e Tolentino. Como essa mudança de voto provocou um empate de quatro a quatro, quatro réus do mensalão foram absolvidos. Supremo depende de um voto, o de Celso de Melo, que será dado amanhã pelo último ministro em condição de votar, para cassar mandatos de parlamentares condenados. Na reunião de ontem o ministro Joaquim Barbosa bateu boca, mais uma vez, com quatro ministros que votaram para deixar o problema para ser decidido pelos amigos dos delinquentes.

Câmara dos deputados ameaça o Supremo
O presidente Marco Maia deixa claro que pode desobedecer. Ele defende que a decisão parta do Congresso ou da boa vontade dos próprios condenados. Para o petista Marco Maia, se o povo elegeu um delinquente é porque quer um delinquente parlamentar.

Rosimary desmente doença
A gata de Lula disse que não foi internada durante a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Pediu aos advogados que desmentissem o boato de que uma crise nervosa a teria levado a hospitalização.

Marcos Valério solta a língua
O coordenador do mensalão está dizendo agora que teve reunião com Lula e até pagou despesas pessoais do presidente com dinheiro da corrução do mensalão.

Falta de chuva pode atrapalhar abastecimento d’gua no Recife
O problema que é muito grave no interior está se aproximando da capital. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, torce pela aceleração da transposição do São Francisco, porque entende como única forma de abastecer o agreste.

Ator vai deixar o hospital
Depois de passar um grande susto e chegar as portas da morte numa simples operação de vesícula, Ney Latorraca superou os problemas e recebe alta hoje. O escritor Paulo Fernando Veríssimo continua internado em Porto Alegre, mas também registra acentuada melhora.

Mandela melhorou
Os médicos que tratam do líder sul-africano dizem que a situação de Mandela não é de perigo imediato. Eles ficam mais atentos porque o ex-presidente tem 96 anos.

Ana Hickman perde programa na TV Record
A grandona não é mais a apresentadora do Tudo é Possível.

Nos caminhos de Luiz Gonzaga
Não perca a cobertura de amanhã.

Greve na TV de Lula
A EBC vai ficar sem funcionar por 24 horas a partir de quinta feira. Essse movimento grevista prejudica até o programa de rádio A Voz do Brasil.

Empresas aéreas também querem parar
Pode pipocar mais uma greve de fim de ano. Graziela Bagio, Diretora do Sindicato, fala da indignação dos aeronautas.

Julgamento do caso Jennifer Kloker
Em virtude dos contratempos, os momentos decisivos do júri devem ocorrer a partir de hoje.

Violência sexual contra criança de 6 anos em Tamandaré
A menina contou aos parentes que havia sido molestada por colegas da escola. A familia diz que ao levar para um hospital foi identificada uma lesão na vagina da aluna do ensino infantil. Os pais procuraram a diretora da escola que negou a violência sexual e insinuou o envolvimento do companheiro da avó da criança. Os familiares reclamam que o conselho tutelar em nenhum momento prestou qualquer tipo de assistência. A menina foi submetida a exames no IML, no Recife, e o resultado está em poder da polícia. O Conselho Tutelar de Tamandaré nega as acusações de omissão e diz que está sim tomando todas as providências necessárias. A mãe da vítima, que não terá o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, reclama.

Motorista que provocou acidente sábado vai responder em liberdade
Bruno Pereira de Queiroz, de 23 anos, é analista fiscal e prestou depoimento ontem. Ele é o motorista envolvido no acidente que matou a atendente de call center do Jornal do Commercio. Ele negou ter ingerido bebida alcóolica e justificou a fuga logo após a batida na moto na Avenida Caxangá. No depoimento, Bruno disse que se distraiu ao atender o aparelho celular. O delegado de Delitos de Trânsito, Newson Mota, tem 30 dias para concluir o inquérito sobre a morte de Ana Paula Santana. O marido dela, Eduardo Rocha de Oliveira, segue internado no Hospital da Restauração e não corre risco de morte.

Campanha de prevenção nas estradas
Polícia Rodoviária Federal lança campanha para evitar acidentes nas BRs durantes as festas de fim de ano.

Vestibular seriado da UPE
A comissão organizadora do processo seletivo para primeiro e segundo ano do ensino médio já iniciou a leitura dos cartões respostas. A universidade promete divulgar até 28 de fevereiro o resultado. Ao todo, 18 inscritos foram eliminados porque estavam com aparelhos celulares nos locais de prova. A abstenção entre os alunos do primeiro ano foi de 7,97%. Já os estudantes do segundo ano o percentual de faltosos atingiu a marca de 5,53%. Isabel Avelar, presidente da Comissão de Concursos Acadêmicos da UPE, faz um balanço positivo.


Foto: Reprodução / Internet

Projeto de gratuidade no transporte coletivo em Olinda
Vereadores da cidade discutem hoje o projeto que garante livre acesso a partir dos 60 anos. Caso seja aprovada no legislativo, a matéria segue para sanção do prefeito Renildo Calheiros. A expectativa é de que a proposta seja aprovada em plenário a partir das onze horas. No Recife, o prefeito João da Costa sancionou a matéria e o debate está aberto. As empresas de ônibus argumentam que o benefício é inconstitucional pois não trata das compensações financeiras. O estatuto do idoso é claro ao deixar sob responsabilidade dos municípios a regulamentação da gratuidade para quem tem 60 anos.

Violência
Idoso esfaqueado em Aliança.

Jogo marca despedida do goleiro Marcos
Um ano após ter parado de jogar, o goleiro fará uma partida hoje para marcar a aposentadoria. Em campo, os jogadores campeões pelo Palmeiras na Libertadores de 99 e a seleção penta mundial de 2002, da qual era titular.

Violência e racismo preocupam Inglaterra
A preocupação com os recorrentes casos de racismo e tumultos provocados por torcedorres ocorreu um dia após o clássico entre os Manchester City e United. Entre os incidentes, o zagueiro do United sofreu um corte no rosto ao ser atingido por uma moeda.

Felipão e Pareira traçam o planejamento
O técnico da seleção e o coordenador se reuniram ontem e começaram a definir de forma mais efetiva o planejamento que vão traçar na seleção brasileira.

Messi quer ganhar tudo
O craque argentino marcou o gol de número 86 na temporada e bateu o recorde de gols em um ano. Mas Messi avisou: quer ganhar tudo o que disputar na temporada.

Frio é o primeiro grande rival do Corinthians
Termômetros tem marcado temperatura de dois graus nos treinos do time no Japão e sensação térmica menor por causa do vento e da umidade. O Corinthians

Náutico corre para renovar com destaques
Diretoria negocia renovação com os jogadores e os agentes, mas sabe que pode perder Rhayner para o Fluminense. As prioridades são o zagueiro Jean Rolt, o volante Martinez e o atacante Araújo, que já está perto de uma renovação.

Novo técnico do Santa Cruz
Marcelo Martelotte diz que meta do Santa Cruz para 2013 é garantir o acesso à série B.

Ex-deputado do PP de Pernambuco é beneficiado com decisão tomada no julgamento do mensalão no STF.

Debate

Hoje, Os seus direitos, no debate das 11 horas.