As Manchetes da Primeira Página – 12/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2012 às 9:02


Foto: Rádio Jornal

Os caminhos de Gonzaga

A equipe da Rádio Jornal já está na estrada rumo a Exu, no sertão do Araripe, a 617 quilômetros do Recife. Geraldo Freire, Paulo Roberto, José Silvério, Carlos Miguel e o operador Josemberg Oliveira. A Rádio Jornal acompanha a semana do centenário do Rei do Baião. Agora, na estrada com Geraldo Freire.

Supremo tem um voto hoje para decidir se políticos condenados pela justiça perdem o mandato
A votação está empatada em 4 a 4. Na reunião da tarde de hoje sai o voto do ministro Celso de Melo. Ele pode desempatar pela perda do mandato ou pode deixar a decisão na mão dos parlamentares.

Você contrataria Silvio Santos?
O principal apresentador da televisão brasileira está completando hoje 82 anos.

O terror da seca
É manchete hoje no Jornal do Commercio. Prejuizo de 500 milhões com a seca. Segundo o governo, pequenos produtores da agricultura familiar perderam 95% da colheita. A urgência da transposição. Mesmo diante da calamidade as obras estão paradas. O governo está patinando na burocracia infernal que não deixa a água passar. O ministro da transposição vem pra cá.

A obra em ritmo de tartaruga
Um ano depois de ter passado por aqui prometendo acelerar o que já estava muito lento naquele tempo, volta Fernando Bezerra Coelho, Ministro da Integração Nacional, e hoje está pior do que no passado.

Marcos Valério e tudo no ventilador
Lula diz que acusações de Valério são mentirosas. O ex-presidente negou o conteúdo das declarações do publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal disse ter pago despesas pessoais do petista em 2003 por meio do esquema do mensalão. Lula fez um único comentário sobre o depoimento de Valério: “é mentira”. Lula disse, a interlocutores, que está tranquilo com o depoimento e afirmou que não há comentários a fazer sobre o episódio. A presidente Dilma Rousseff, que assim como Lula está em Paris, saiu em defesa do ex-presidente e afirmou que se trata de uma tentativa de desgastar a imagem de Lula.

Oposição quer levar Marcos Valério ao Congresso
O presidente do DEM e líder do partido no Senado, Agripino Maia, classificou o assunto de gravíssimo e disse que o mínimo a ser feito é tentar levar o empresário ao Congresso. Mais oposição. Já o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno, disse que analisa com a área jurídica do partido a possibilidade de investigar Lula.

Mais bronca contra o PT
Cachoeira falou. Ao deixar a prisão, Carlinhos Cachoeira atacou o partido e promete falar mais. O bicheiro indiciou estar com vontade de contar a versão dele do processo que o levou a prisão. O contraventor disse que ia pedir ao advogado permissão para que ele fale o que até agora não falou.

E a CPI?
Essa está enrolada e o relatório ainda é motivo de discussão.

Comissão mista do Congresso aprova medida provisória do setor elétrico
Proposta do governo que prevê redução média de 20% nas contas de luz a partir de fevereiro vai agora a votação nos plenários da Câmara e do Senado.

Caso Jennifer Kloker
Pablo Tonelli, viúvo da vítima, admitiu participação na trama e apontou Delma Freire como mentora do assassinato.


Foto: Ítala Alves / Rádio Jornal / JC CBN

Tragédia urbana
O corpo da menina Iohana Leonardo Victor da Silva, de apenas 8 anos, foi enterrado ontem a tarde no Cemitério de Santo Amaro. Ela foi atingida por duas rodas que se desprenderam de um caminhão. O acidente aconteceu na Rua Imperial. Iohana estava acompanhada da avó, de 59 anos, e da irmã, de 13 anos. O motorista do caminhão, Jorivaldo Santos de Santana, ficou no local e prestou depoimento. Ele foi atuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e homicídio culposo. A avó, Maria do Socorro, continua internada no Hospital da Restauração após cirurgia de retirada de baço e respira com ajuda de aparelhos. Eliel Alves.

Mais uma rodada de reunião entre governo e atingidos pela seca
Fornecedores de cana exigem que governo decrete situação de emergência por conta da estiagem. O documento será entregue ao coordenador estadual de combate aos efeitos da estiagem prolongada. O encontro com Ranilson Ramos será as 10 horas, na sede da Secretaria de Agricultura, no bairro do Cordeiro. Os fornecedores de cana elaboraram um dossiê com números sobre a queda na safra na zona da Mata e Agreste. Dados oficiais indicam que a seca deste ano em Pernambuco é a mais devastadora dos últimos 40 anos. Os fornecedores de cana argumentam que os governos do Ceará e Paraíba já decretaram situação de emergência. Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, analisa o atual contexto.

Câmara de Vereadores de Caruaru aprova aumento salarial
Mesmo sob forte pressão popular, a câmara aprovou ontem, por 10 votos a 5, projeto que aumenta em mais de 5% o salário do prefeito José Queiroz, que passou de 16 para 25 mil reais. O projeto passa a valer em primeiro de janeiro do ano que vem. Cada um dos 23 vereadores de Caruaru vai embolsar 12 mil reais e os secretários municipais 11 mil. O valor supera a maioria das cidades, como por exemplo São Paulo que elegeu o petista Fernando Haddad. Além disso, os parlamentares instituiram o pagamento do décimo terceiro salário aos integrantes da casa. Fábio José, estudante do curso de direito, fez parte da mobilização contra o aumento do salário dos vereadores.

Arcoverde também aumentou salários dos vereadores e prefeita
Noticiamos na semana passada a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde.

Operação Corsário
Superior Tribunal de Justiça concede liberdade a um dos agentes da delegacia de combate a pirataria envolvidos na operação.

Violência
Funcionário público e jovem baleados em Santo Amaro.

Cacá Bueno confirma Rubinho na Stock
O piloto, cinco vezes campeão da Stock Car, confirmou que Rubens Barrichello disputará a próxima temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Internacional deve confirmar Dunga como técnico
O clube gaúcho deve anunciar, no mais tardar amanhã, o nome do ex-técnico da seleção brasileira. E Dunga chegará com plenos poderes de montar a comissão técnica.

Polícia prende mais 4 por morte na Holanda
Os presos são suspeitos de agredir um auxiliar de arbitragem, que morreu um dia após ser agredidos por jogadores num torneiro de categoria de base. As prisões de ontem elevaram para 8 o número de suspeitos.

Adriano faz acordo com mulher baleada no carro dele
A mulher teve a mão baleada dentro do carro do jogador, em dezembro de 2011.

A estreia do Corinthians no Mundial de Clubes
O time brasileiro está em campo.

Mais uma baixa no Santa Cruz
O gerente de futebol do Santa, Ataíde Macedo, confirmou ontem que o meia Leozinho não seguirá no clube em 2013, mesmo depois de ter acertado a renovação.
Segundo o procurador do jogador, Leozinho está prestes a vestir a camisa do Figueirense.

Náutico vence Corinthians no sub-20
A vitória deixou o Náutico no segundo lugar do grupo, com quatro pontos. O Internacional lidera com sete. Os gols alvirrubros foram marcados por Vinícius, Diego e Davi. O Náutico volta a jogar amanhã contra o Figueirense.

Eleições no Sport
Candidatos a presidência apostam as fichas até o último momento para conquistar o eleitorado rubronegro.

Amanhã a festa em Exu
A Rádio Jornal no centenário de Gonzagão.

Governo federal pede trégua aos senadores nordestinos diante das críticas sobre atraso nas obras da Transposição do rio São Francisco

Debate
Hoje, Economia de fim de ano, no debate das 11 horas.