As Manchetes da Primeira Página – 14/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2012 às 9:00
Leitura:

Todo mundo tem vez com Geraldo Júlio na Prefeitura do Recife
Até o PT, principal adversário na campanha, vai pegar uma vaguinha: o novo prefeito entregará aos petistas a emperrada pasta da habitação. O PMDB vai voltar a ser grande na prefeitura: Jarbas e Raul estão emplacando Roberto Pandolfi, nas finanças; Murilo Cavalcanti, na Segurança Urbana e ainda terá uma vaguinha de vereador para Jayme Asfora. Mas tudo isso ainda é especulação: Daqui a pouco, as 10 horas, o prefeito fará numa, entrevista coletiva, a escalação oficial de todo secretariado para a Prefeitura do Recife.

Sarney no comando
Desde ontem ele é o Presidente da República e está despachando no palácio. Dilma está na Rússia, Têmer em Portugal e Márcio Máia no Panamá. Sarney será presidente até amanhã.

INSS começa a mandar cartas de revisão para aposentados.


Foto: Reprodução / Internet

Festa pra Dilma

Ontem ela comemorou aniversário em Moscou. Muita comida, boas conversas e uma conta de 900 reais pra cada participante. Mesmo viajando Dilma vem tendo dor de cabeça com o debate do pré-sal. Ela derrubou a decisão da Câmara, que espalhava o dinheiro pra todo o país, e os deputados garantem que vão remontar o projeto. Dilma avisa aos estados produtores que já esgotou os seus limites.

Bandidão tinha plano para castrar o cantor Justin Bieber
Pra sorte do ídolo pop a Polícia Americana descobriu. O bandido, que está preso em Nova Iorque por matar uma menina de 15 anos, recompensaria o executor do crime com 5 mil reais por cada testículo do cantor.

Desconfiança atrapalha a exportação de carne do Brasil.

Aviação sem greve
Por enquanto a justiça segurou mas a ameaça continua. Os aeroviários mantêm o estado de greve dizendo que podem parar nas festas de natal ou ano novo.

Ministro doente
Celso Melo, ministro do Supremo, está internado com suspeita de pneumonia. Isso provoca um atraso maior no julgamento do mensalão. O voto dele é esperado para saber se os políticos condenados perdem o mandato.

O cêrco as festas
Eduardo Cardoso, Ministro da Justiça, também trabalha pelo endurecimemto da lei seca.

Caso Jennifer Kloker
Quatro envolvidos na morte da alemã foram sentenciados. Delma Freire, sogra da vítima e mentora do crime, pegou a maior pena.

Apevisa realiza fiscalizações
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária realiza fiscalizações em bares, restaurantes, churrascarias e praças de alimentação de shoppings. O trabalho é voltado a identificar o chope produzido numa fábrica clandestina interditada ontem no bairro da Imbiribeira. O estabelecimento produzia o líquido com o nome de uma marca de forma irregular e sem o registro do produto. Além disso, a equipe verificou que o espaço não tinha as mínimas condições de higiene. O responsável pela fábrica já prestou depoimento a polícia. Os exames laboratoriais da Apevisa e do Ministério da Agricultura devem ser conhecidos nos próximos 15 dias.

Canibais de Garanhuns
Atraso em exame impede que trio preso preste depoimento hoje a justiça sobre a morte de uma mulher em Olinda.

Do litoral ao sertão, as homenagens a Luiz Gonzaga
Grandes nomes da música brasileira reverenciam em Exu, no Sertão, o centenário do Rei do Baião.

Clima de revolta marca enterro de professora
Cerca de 200 pessoas acompanharam a caminhada pelas principais ruas do centro de Catende. A educadora Lilian do Araújo Amaral Ferreira foi assassinada a tiros dentro do próprio carro quando chegava em casa, em Palmares. A filha dela, uma menina de quatro anos, estava no carro e segundo a polícia escapou sem ferimentos. Dois homens numa moto ainda não identificados foram os autores dos vários disparos contra a professora. Na tarde de ontem, Lilian recebeu os documentos da separação. A polícia já iniciou a ouvida dos parentes, entre os quais o segundo marido da vítima que não teve o nome revelado. Professor Rui Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmares, se mostra surpreso com a violência.

Violência
Jovem atingido por balas perdidas no Pina.

Quarteto de peso no Laureus
A lista de indicados ao Prêmio, considerado o ‘Oscar do esporte’, já saiu. Três brasileiros foram indicados em duas categorias: Neymar, como revelação, e Alan Fonteles e Daniel Dias, como atleta do ano com deficiência. Como atleta do ano, disputam Usain Bolt, Lionel Messi, Michel Phelps e Sebastian Vettel.

Rincón retornará aos gramados
O colombiano, ídolo da torcida do Corinthians, anunciou que irá voltar aos gramados após oito anos da aposentadoria. O volante de 46 anos defenderá as cores do América de Cali.

Chelsea se classifica e nega favoritismo
O timê inglês derrotou o Monterrey por 3 a 1 e garaniu vaga na final do Mundial de Clubes, contra o Corinthians. E os jogadores do Chelsea trataram de negar favoritismo para o jogo de domingo.

Tite pode mudar time titular do Corinthians
O treinador disse que não vai mexer na estrutura tática do time, mas pode mudar alguns jogadores. Tite deve escalar um jogador de velocidade no lugar de um armador.

Castelão já prepara festa de inauguração
O estádio, em Fortaleza primeiro a ficar pronto para a Copa de 2014, será aberto com show de Fagner no próximo domingo. A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de inauguração, que começa às 5 da tarde.


Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Marcelinho Paraíba se mete em mais uma confusão
Marcelinho Paraíba detido mais uma vez. O ex-meia do Sport foi detido novamente em Campina Grande acusado de agredir a ex-mulher que foi ao sítio do atleta cobrar a pensão alimentícia. Paraíba foi detido e levado para prestar esclarecimentos.

Diretoria do Sport fecha acordo para pré-temporada
Independente de quem será o presidente do clube no próximo biênio, o time do Sport fará pré-temporada no Centro de Treinamentos do Corinthians de Alagoas, em Maceió.

Novo diretor de futebol do Santa Cruz
Com a saída de Sandro Barbosam o Santa vai contratar um diretor de futebol remunerado. Além de trazer outro dirigente ‘da casa’ e que já passou pelo clube. Antônio Luiz Neto adianta que não é Romerito Jatobá, nem o filho dele.

Garotada do Náutico em evidência
Ontem, o time sub-20 goleou o Figueirense por 4 a 1 e está a um empate das quartas de final da competição. E alguns jogadores do Náutico já chamam a atenção de times como Fluminense, Corinthians e Internacional.

Julgamento do mensalão não teve sessão ontem por causa do ministro Celso de Melo, que está doente.

Debate
Hoje, Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, no debate das 11 horas.

Mais Lidas