As Manchetes da Primeira Página – 17/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/12/2012 às 9:03 | Atualizado em 04/07/2022 às 15:43

Governador Eduardo Campos ganha definitivamente destaque nacional e entra na onda das pesquisas para a próxima eleição presidencial
Data Folha, no final de semana, mostra Dilma e Lula como imbativeis, mas abre espaço para Eduardo que chega com 4 pontos. Aécio Neves, já quase definido como candidato da oposição, fica entre 11 e 14 pontos e o ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, marca 9 pontos. Os donos da festa mesmo são Dilma e Lula. Ela chega até a aparecer na frente dele 47 a 46. Mesmo dando aprovação recorde ao governo, o povo reprova a educação, a saúde e carga tributária brasileira.

Mega sena acumulada
O prêmio vai pra 40 milhões de reais na quarta feira.

Termina a festa dos CEM ANOS de Luis Gonzaga em Exu e recomeça a polêmica com a possibilidade de desapropiação do Parque Aza Branca.


Foto: Mariana Dantas / NE10

Geraldo Júlio reúne secretários
O prefeito eleito foi pressionado para falar sobre o indicado para a Secretaria de Educação, Walmar Correia de Andrade, que teve problema com a prestação de contas da Universidade Rural e foi denunciado pelo vereador Raul Jungman como ficha suja.

Isquemia cerebral leva dona Canô a hospitalização
A mãe de Caetano e Betânia é uma paciente de risco principalmente pela idade: 105 anos.

Viva a cerveja
Lá vem polêmica. Pesquisas feitas na Espanha vêm dizendo que cerveja não engorda e faz muito bem a saúde. Foram três pesquisas com supervisão médica e o mesmo resultado.

Dilma falou
Hoje no Rádio a presidente falou para pessoas com deficiência.

E tome apagão
Dilma voltou da Russsia já recebendo reclamação. Outra vez grande parte do Brasil ficou sem energia.

Empresário que matou vigilante já está no Cotel
Abraão do Nascimento Lins foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele matou a tiros Claibson Beltrão do Nascimento. A vítima que não andava armada trabalhava na segurança particular da rua Usinha Nunes, em Setubal. De acordo com a polícia, tudo começou num restaurante quando o empresário se desentendeu com outros clientes. Abraão chegou a empunhar um revólver calibre 38 durante o bate boca, enquanto a PM era acionada. Ele foi localizado minutos depois dando início a uma fuga que seria interrompida pelo vigia de rua em frente ao edifício Atlanta. A polícia informa que Abraão do Nascimento aparentava sinais de embriaguez na hora da abordagem. O empresário do ramo de importação de produtos de informática possui antecedentes criminais por conta da acusação de estelionato. O corpo de Claibson, que trabalhava como vigia de rua há 15 dias, será sepultado hoje. Flávio Pessoa, delegado da força tarefa de homicídios do DHPPE, conta que o acusado tentou se justificar.

Professores se mobilizam para reivindicar piso salarial em 2013
O encontro será realizado as 2 da tarde, no auditório do Sintepe. O argumento dos gestores de que há uma crise financeira mundial não é aceito pelos professores da rede pública. A mobilização é pela aplicação da lei do piso salarial. Tramita no Congresso, em Brasília, uma proposta que altera a lei federal 11 mil 738. O referencial para a correção dos salários passará ser o INPC do IBGE resultando na queda do percentuais. Heleno Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco, fala das reivindicações da categoria.

Morte de vigilante em local de trabalho é mistério pra polícia
O corpo de Sérgio Henrique Barbosa apresentava perfurações na cabeça, nas costas e no braço. No local do crime, foi encontrado um facão que teria sido utilizado pela vítima como forma de defesa. Os peritos do IC identificaram que os disparos eram de uma pistola. O vigilante trabalhava num terreno para moradias populares no loteamento Riacho de Prata Dois, em Maranguape Dois. A polícia apurou que Sérgio também era proprietário de um bar no bairro onde mora. A polícia realizou buscas, mas não conseguiu localizar o suspeito ou suspeitos.

Mais violência
Jovem baleada por assaltantes em Toritama.

Hóquei do Sport faz história
A equipe masculina conquistou, no sábado, o Campeonato Sul-Americana, na Argentina, ao vencer o San Lorenzo por 5 a 4 na prorrogação.

Novo show de Messi
O argentino marcou dois gols na vitória por 4 a 1 do Barcelona sobre o Atlético de Madri. O resultado fez o Barça disparar na liderança, com 46 pontos, contra 37 do Atlético.

Castelão já está pronto para a Copa
O pontapé inicial da presidente Dilma Rousseff marcou ontem a inauguração oficial da Arena Castelão. O estádio de Fortaleza é o primeiro do país a ficar pronto para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Corinthians é campeão do mundo
O time paulista venceu o Chelsea por 1 a 0 com gol do peruano Guerrero e atuação de destaque do goleiro Cássio, que foi eleito o melhor do Mundial de Clubes. Esse é o segundo título da competição do time paulista. Guerrero já havia feito o gol da vitória do Corinthians sobre o Al Ahly, na semifinal.

Elicarlos interessa ao Grêmio
O volante tem contrato com o Náutico até 2014 e só sai do clube se pagarem a multa integral. O Náutico não aceita valor inferior ou uma negociação envolvendo outros jogadores.

Novo técnico do Santa foca nos reforços para 2013
Marcelo Martelotte e a direção do clube devem conversar essa semana a respeito de contratações. O Santa volta aos trabalhos hoje e encerra os treinamentos de 2012 no próximo sábado.


Fotos: Anderson Malagutti / Blog do Torcedor

Eleições do Sport
Torcedores do clube votam hoje o dia todo no próximo presidente do Sport, que vai assumir no biênio 2013 – 2014. Luciano Bivar, da situação, e Homero Lacerda, da oposição, disputam o comando do clube.

Capítulo final do julgamento do mensalão está nas mãos de um ministro do Supremo Tribunal Federal

Debate
Hoje, Crime Organizado, no debate das 11 horas.