As Manchetes da Primeira Página – 18/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2012 às 8:49

Homem brasileiro diz em pesquisa que gosta mais de futebol e cerveja do que de mulher
A paixão pelo futebol pega 82%. A paixão pela cerveja pega 36%. Mulher fica no rabo da fila com 33%. A pesquisa foi feita pelo IBOPE e foram ouvidos 2 mil homens com idade superior a 18 anos. Por mais importantes que sejam os dois ítens das primeiras colocações, nota-se uma evidente reviravolta nas preferências dos machões do país.

Supremo conclui julgamento do mensalão com 25 condenados
Foram 4 meses de trabalho e pressão. Joaquim Barbosa deixou escapar um sorriso de alívio quando deu por encerrada a sessão de ontem.

Presidente da Câmara mantém a decisão de peitar o supremo
Marco Maia entende que se o povo elegeu um bandido só os companheiros do bandido, que também foram eleitos pelo povo, têm legitimidade para tirar-lhe o mandato. Ministro Celso de Melo, que deu o voto definitivo pela perda de mandatos, deu um recado ao presidente da Câmara no momento da decisão.

Mais uma pressão internacional contra os roubos de Paulo Maluf
Advogados do deputado entram na justiça para defende-lo das acusações na ilha de Jersey.

O novo salário mínimo
Já está no orçamento da União. Para o mês de fevereiro está programado 674 reais e 96 centavos. São 52 reais a mais no salário mínimo do na o que vem. Relatório também determina o reajuste dos aposentados.

O pique do divórcio
Um crescimento de 46% no Brasil.

A previsão do governo.
O ministro da Casa Civil, Gilberto Carvalho, só faltou pedir aos petistas pra pegar nas armas. Disse que as acusações ao governo vão se avolumando e é preciso proteger Lula no ano que vem. O ministro encerrou a convocação dizendo que o bicho vai pegar em 2013.

Mais uma acusação contra ministro de Dilma
Dessa vez pega a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira. Querem joga-la na rede de Rosimary, por envolvimento com o acusado Paulinho. Dilma já falou defendendo a Ministra. O Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso tambem correu para o socorro.

O Natal da loteria
Mega sena tem três sorteios.

Três acusados de sequestro são presos
Um dos presos é fugitivo do presídio de Canhotinho e acusado de liderar a quadrilha que sequestrou empresário em Escada.


Foto: Divulgação

Orquestra Criança Cidadã vai se apresentar para a presidente
40 integrantes, entre músicos e coristas, serão vistos quinta-feira por um público formado por cerca de mil convidados. O espetáculo na Granja do Torto, em Brasília, marca a confraternização do Governo Federal este ano. O repertório musical está definido com vários clássicos do período natalino. Ontem, a ONG que coordena o projeto inaugurou a unidade dois da orquestra. O prédio fica nas dependências do quartel do Exército, no Cabanga. São 6 salas de aula e um auditório com capacidade para 80 músicos e 50 espectadores. O número de componentes da Orquesta irá aumentar de 130 para 160. Os 30 novatos estão sendo selecionados entre mais de 10 candidatos: todos moradores do Coque. Eles vão estudar clarinete, oboé, trompa, fagote e flauta transversa – todos instrumentos de sopro. Os alunos tem ainda fardamento, assistência médico odontológica, três refeições diárias e aulas de lingua estrangeira e informática. O projeto de levar música e cidadania a crianças e adolescentes do Coque teve início há seis anos. João Targino, juiz e fundador da Orquestra Criança Cidadã, ressalta a importância do novo prédio.

Dois homens são presos com drogas
Luiz Carlos Moreira Junior e Gilvan Galdino de Oliveira foram presos ontem a noite na comunidade da Espinhaça da Gata, em Piedade. Ele foram detidos por policiais militares que receberam uma denúncia de tráfico. Quando os policiais chegaram, os dois estavam embalando 167 pequenos papelotes de maconha, além de 22 pedras de crack e 320 reais em dinheiro – arrecadados com a venda de drogas. De acordo com a polícia, Luiz Carlos é de São Paulo e está em Pernambuco há cerca de três meses e trabalha no ramo da construção civil em Suape. Ele já foi preso por tráfico de drogas e está sendo averiguado se ele faz parte de alguma facção criminosa.

Imagens vão ajudar a fechar inquérito de assassinato em Setúbal
Faltam apenas as imagens de câmeras do Edifícil Atlanta para que seja concluído o inquérito sobre o assassinato do vigilante Cleibson Beltrão do Nascimento na madrugada de domingo. De acordo com a polícia, as imagens chegam amanhã. O suspeito, Abraão do Nascimento Lins, foi autuado em flagrante e responderá em regime fechado por homicídio qualificado. A pena é de seis a 20 anos de reclusão. O vigilante foi enterrado ontem no Cemitério de Santo Amaro.

Violência
Jovem espancada pelo sogro em Chã Grande.

Flamengo quer repatriar atacante Robinho
Um empresário com autorização do clube viajou até a Itália para negociar com o jogador e com o Milan. O clube italiano só vai liberar Robinho por cerca de 27 milhões de reais.

Torcida do Zenit não quer negros e gays
Se depender da Seleção 12, principal torcida organizada do Zenit, o futuro de jogadores como o atacante brasileiro Hulk no clube russo está perto do fim. Os torcedores divulgaram ontem um comunicado discriminatório. Eles se posicionam contra a contratação de negros e gays. No comunicado, a torcida ainda disse não ser racista, mas que precisam preservar a identidade do clube.

Juninho Pernambuco tem novo clube
O meia foi anunciado ontem como novo reforço do New Yorker Red Bulls, dos Estados Unidos. O Vasco ainda tinha esperança de renovar o contrato de Juninho, mas ele acabou aceitando a proposta milionária do time norte-americano.

Corinthians quer time mais jovem
A avaliação da diretoria e da comissão técnica é de que a média de idade dos titulares tem de cair e o elenco precisa de mais opções para disputar o mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil. Além do Brasileirão de pontos corridos. Pra isso, o atual campeão mundial vai às compras e sonha com Alenxadre Pato, de 23 anos, para ganhar sangue novo. Outros jovens jogadores estão na mira.

Torcida do Corinthians não causou confusão no Japão
De acordo com o Consulado Geral do Brasil em Tóquio, chegaram ao órgão apenas nove pedidos de emissão de segunda via de passaporte extraviado e uma pessoa foi hospitalizada no domingo por embriaguez.

Nova era de Antônio Luiz Neto
O presidente reeleito do Santa Cruz começa hoje nova etapa no comando do clube.

Ronaldo Alves não continua no Náutico
O zagueiro retornará ao Internacional, clube que detém os direitos federativos, em 2013. Ronaldo Alves e mais da metade dos jogadores que disputaram a Série A não retornará aos Aflitos no próximo ano.

Náutico no campeonato Sub-20
O time alvirrubro disputa hoje, às 5 da tarde, contra o Cruzeiro uma vaga na semifinal do Brasileiro Sub-20. As duas equipes estão invictas na competição.


Foto: Rodrigo Lôbo / JC Imagem

Luciano Bivar volta à presidência do Sport
Com 1971 votos contra 1470 de Homero Lacerda, Bivar foi eleito ontem pela sexta vez. Compõem a chapa que venceu a eleição o vice, o advogado João Humberto Martorelli e Gustavo Dubeux como presidente do conselho deliberativo. O presidente eleito para o biênio 2013 - 2014 faz uma reflexão ao ser questionado por Wellington Araújo.

Reunião do Congresso destinada a derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto da distribuição dos royaltys do petróleo está suspensa.

Debate
Hoje, João Carlos Paes Mendonça, no debate das 11 horas.