As Manchetes da Primeira Página – 19/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2012 às 9:01

Primeira Mega de Natal sorteada ontem não teve acertador
Números: 02 – 14 – 28 – 50 – 57 – 58. Sessenta apostadores acertaram 5 pontos e cada um joga pouco mais de 60 mil reais no pé do cipa! Para cada um dos quase seis mil que acertaram 4 pontos tem pouco mais de 532 reais pra receber. Hoje não tem o sorteio costumeiro da quarta feira. O prêmio acumulado vai pra 41 milhões amanhã. No sábado tem o último sorteio da semana de Natal.

O Brasil dos apagões
O governo ainda tenta explicar o apagão do último sábado que deixou mais uma vez grande parte do país no escuro.
Foto: Isabela Lemos / Rádio Jornal
Tudo acontece aqui
Repercute mais uma passagem do empresário João Carlos Paes Mendonça pelo nosso debate das 11 horas. Falando de Pernambuco e crescimento do Nordeste e do ritmo do serviço público. João Carlos Paes Mendonça cobra mais profissionalismo no serviço público.
Falando de Brasil
João Carlos Paes Mendonça teme que o “bicho pegue” se o Brasil não acelerar o ritmo de crescimento no ano que está chegando.
Ainda falando de crescimento
O presidente da Fiespe reclama do custo Brasil.
Senado aperta na Lei Seca
Um grande aperto no bolso. A multa vai agora para Mil 915 reais.
Eduardo presidente
Pesquisa no Recife mostra o governador de Pernambuco bem situado: Pra 2014 ele tem 40% de intenções de voto contra 25 de Dilma, 2 de Marina e 1 de Aécio.
O debate do fim do mundo
Para muitos o assunto é ridículo mas para muitos outros a coisa é séria e todo tipo de providência vale para enfrentar a próxima sexta-feira dia 21, quanto tudo vai pro beleléu.
Turismo do Recife
Continuamos atrás de Fortaleza, mesmo ficando em quarto lugar no ranking nacional pras festas de fim de ano. Primeiro São Paulo; segundo Rio; terceiro Fortaleza; quarto Recife.
Ministério da Educação corta vestibular de cursos mal avaliados
Está no Diário Oficial da União a relação dos 207 cursos, espalhados por todo o país, com vestibulares cancelados. O ministro Mercandante disse o por quê.
IPI reduzido pra carro vai continuar
O governo já deu mais um sinal: tudo indica que essa redução vai terminar ficando definitiva.
Condenados na rua
Vamos esperar a nossa relação. Está saindo hoje a de São Paulo: 23 mil presos vão deixar a cadeia para enfeitar a cidade nas festas de Natal e Ano Novo.
Servidores não vão trabalhar
O estado de Pernambuco já decidiu: servidor para na sexta e só volta na quarta. A farra serve para Natal e ano novo. Quatro dias seguidos sem trabalhar numa semana e quatro dias na semana seguinte. Muito melhor do que no carnaval. O mesmo esquema vale para os servidores Federais, inclusive Previdência Social. A prefeitura do Recife vai dizer hoje que também tomará a mesma providência.
O pré-sal no debate de Brasília
O ministro Gilberto Carvalho diz que Dilma ainda está aguardando o vai e vem do Congresso.
Foto: Vanessa Araújo / Especial para o NE10
Funase é comparada com campo de concentração
A presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Miriam Santos, diz que a Funase de Abreu e Lima parece com campo de concentração. Um comitê visitou o Centro de Atendimento Sócio Educativo, palco da última rebelião onde um interno foi assassinado. A unidade disponibiliza 96 vagas, mas hoje acolhe 229 adolescentes em conflito com a lei. Este ano foram contabilizados sete assassinatos na Funase o que coloca Pernambuco no topo do ranking da violência. A entrevista coletiva contou com a participação de representantes de ONGs que defendem os direitos humanos. A Secretaria Estadual da Criança e do Adolescente informa que vai adotar uma série de medidas para reverter os problemas. A presidente Miriam Santos faz declarações surpreendentes.
Mulher é encontrada morta em uma fazenda em Itapissuma
Suzane Maria de Azevedo foi encontrada morta numa área chamada de Fazenda de Cabras, na zona rural de Itapissuma. De acordo com a polícia, ela estava grávida de sete meses, com o feto quase completo. O corpo estava em adiantado estado de decomposição já que o crime foi praticado há pelo menos cinco dias. Os peritos identificaram uma pancada na cabeça e um corte profundo no pescoço. A polícia já apurou que a vítima era usuária de drogas e que tinha terminado o relacionamento há pouco tempo.
Violência
Rapaz baleado em Santo Aleixo.
Os melhores atletas brasileiros do ano
O ginasta Arthur Zanetti e a jogadora de vôlei Sheila foram eleitos os melhores atletas brasileiros do ano. Eles foram premiados durante a 14ª edição do Prêmio Brasil Olímpico. Os dois ganharam medalha de ouro nos Jogos de Londres.
Após Mundial, Chelsea já volta a jogar hoje
O time inglês não teve tempo pra descansar e volta a campo hoje e encara o Leeds pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Messi renova com o Barcelona até 2018
O argentino tinha contrato até 2016 e ampliou por mais dois anos. Quem também renovou contrato foi o zagueiro Carlos Puyol e o meia Xavi, ambos para 2016.
Napoli é punido por manipulação
O time italiano foi punido com a perda de dois pontos na classificação do campeonato depois do ex-goleiro da equipe ter confessado que ajudou a manipular o resultado de uma partida em 2010. O clube caiu da 3ª para a 5ª colocação.
Vascaínos pedem saída de Dinamite
Cerca de 50 torcedores fizeram um protesto na porta principal do clube pedindo a saída do presidente Roberto Dinamite. A PM precisou conter os mais exaltados, que atiravam bananas e pediam a derrubada da estátua de Romário.
Diretoria do Náutico foca em zagueiros
O clube ainda negocia a renovação de contrato com Marlon e Jean Rolt e deve contratar mais um jogador para o setor, caso os dois acertem a permanência. Os zagueiros Alemão e Alison já renovaram contrato.
Gilberto pode estar de saída do Sport
O Internacional, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, está querendo o retorno do atleta, cedido por empréstimo. Mas a volta não seria tão simples, já que o Sport pagou para ter o atacante até maio de 2013.
Antônio Luiz Neto toma posse no Santa Cruz
O mandatário reeleito tomou posse do cargo executivo durante cerimônia que também nomeou o vice Jairo Rocha e o presidente Patrimonial José Augusto de Paula.
A depender do relatório apresentado ontem, na CPI do Cachoeira, as investigações não vão a lugar nenhum.
Debate
Hoje, A ciência da boa lábia, no debate das 11 horas.