As Manchetes da Primeira Página – 20/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/12/2012 às 8:34

Evolui o confronto entre Congresso Nacional e Supremo
Senado faz greve branca para mostrar descontentamento com decisão do Ministro Fux. A senadora Lídice da Mata diz que com o Judiciário se metendo o Legislativo não pode funcionar.

Presidente da Câmara também reclama
Marco Maia aproveita a onda para surfar contra as determinações da Justiça. Ele vem se mostrando incomodado desde a decisão do Supremo de tirar mandatos de deputados condenados.

Os rumos do mensalão
Marcos Valério continua jogando bosta no ventilador. Ele diz agora que destinou dinheiro do mensalão para pagar por uma campanha do PT a Nilzan Guanaes e pra pagar a passagem de Zezé de Camargo e Luciano pela campanha de Lula.

Mais complicação para mensaleiros
O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, pede a prisão imediata dos condenados, incluindo o ex-ministro petista José Dirceu. O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, promete estudar o caso e a qualquer momento responde o pedido do procurador.

Vaca louca preocupa o Brasil
Continua o pinga pinga de países que rejeitam a carne bovina brasileira.


Foto: Reprodução / Internet

Governo estica de novo o prazo para manter IPI menor pra carro
Ministro Mântega justifica porque deu novamente esse incentivo a indústria de automóveis. Desta vez vai valer até junho, metade do ano novo.

Gasolina vai subir
O Ministério da Fazenda já tem o aumento engatilhado para aplicar logo no comecinho do ano novo.

Dilma falou
A presidente discursou para empresários e falou sobre a negociação dos aeroportos para criar espaços para o país crescer.

Matança crescendo
Nova alta no número de homicidios no Nordeste.

Operação das polícias civil e militar no litoral sul do Recife
Secretaria de Defesa Social deflagra operação para prender suspeitos de tráfico de drogas e homicídios.

Lei Seca
Dilma deve assinar até amanhã o reforço da lei seca aprovado pelo Senado. Essa nova decisão facilita a punição dos culpados além de meter uma multa de quase 2 mil reais. Maurício Jansen, da OAB Nacional, bota dúvida na eficiência da lei.

Miss Brasil faz bonito mas termina na quinta colocação
Ontem foi o dia decisivo: a gaucha Gabriela esteve bem o tempo todo até a seleção das cinco finalistas quando foi ficou em quinto lugar. A disputa final ficou entre Estados Unidos e Filipinas, com a americana levando a melhor. É dos Estados Unidos a nova Miss Universo. Recebeu a coroa na madrugada de hoje em Las Vegas. Depois do resultado Gabriela festejou o quinto lugar.

Fim do mundo na Argentina
Prefeito de Capilla Del Monte cancelou as visitas ao Monte Uritorco após uma alerta de suicídio coletivo de mais de 200 pessoas. O evento foi organizado pelo Facebook e todos os acessos ao monte ficam fechados de hoje até sábado.

O mundo não se acaba em Goiás
A cidade Alto do Paraíso é cortada pelo paralelo 14, que também atravessa Machu Picchu no Peru, e é cercada por rochas e paredões. Para os místicos, a força dos cristais protege a cidade contra qualquer profecia. Alto do Paraíso se prepara para receber 15 mil turistas.

E tome celular
A Anatel já registra 260 milhões de linhas de telefones celulares para brasileiros.


Foto: Reprodução / Internet

Salário de Governador
Aprovado o salário do governador do estado mais rico do Brasil: Geraldo Alckmin, de São Paulo, vai ganhar 20 mil 662 reais por mês. Salário menor do que o aprovado pelos vereadores de Caruaru para o prefeito José Queiroz, que seria de 25 mil por mês.

Justiça revoga prisão de ex-delegado acusado de corrupção
Tiago Cardoso deixou ontem a noite o Cotel, em Abreu e Lima. Ele é o ex-titular da delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial. Também foram liberados o comissário Luiz Geovani de Souza, o escrivão Walter Marano de Hollanda Filho e o agente Márcio José da Silva Pires. O agente Sylvio Lellis Filho foi o primeiro a reconquistar a liberdade através de um habeas corpus. O grupo é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva, falsidade ideologica, peculato e condescendência criminosa. A Operação Corsário foi deflagrada em março deste ano após um ano e dois meses de investigações. De acordo com a SDS, a delegacia conhecida por combater a pirataria se transformou num balcão de negócios. José Augusto Branco, advogado do delegado afastado, afirma que agora sim a justiça começa a ser feita.

Operação festas de fim de ano
Centro de monitoramento eletrônico de reeducandos deflagra operação para as festas de Natal e Ano Novo. A missão é acompanhar 300 presos que deixam o regime semi-aberto para o contato com a família. Grande parte do grupo cumpre pena por furto ou agressão na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá. De acordo com as leis de execuções penais, o reeducando tem direito a 35 saídas por ano. As tornozeleiras eletrônicas transmitem em tempo real informações do paradeiro do preso beneficiado com a liberdade provisória. O gerente do Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos, Renato Pinto, detalha o trabalho.

Fiat anuncia implantação de fábrica de motores
O presidente da montadora italiana no país, Cledorvino Bellinni, fez o anuncio ontem. A fábrica vai ficar no Complexo Industrial de Goiana. A declaração foi feita durante audiência com a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda Guido Mantega. Para implantar a fábrica de motores, em Goiana, serão necessários investimentos de meio bilhão de reais. Serão mais 550 postos de trabalho com o início da operação em 2015. Além da montadora, 14 fornecedores vão ocupar o espaço de 50 mil metros quadrados. Quando estiver pronta, a unidade da Fiat vai produzir 150 mil veículos por ano.

Violência
Mulher baleada na Mustardinha.

Juninho Pernambucano detona o Vasco
Meia pernambucano, antes de se mudar para Nova York, chamou o ambiente do ex-clube de sujo. Juninho trocou o Vasco, em crise, pelo New York Red Bull em 2013. Será o quinto clube profissional do jogador.

Câncer afasta técnico do Barcelona
Tito Vilanova será submetido a uma cirurgia para retirar um tumor na glândula parótida. Ele tinha sido operado em novembro do ano passado, mas o câncer reapareceu. O treinador ficará afastado por tempo indeterminado.

Grêmio acerta com goleiro Dida
A contratação do experiente jogador de 39 anos foi confirmada ontem. A chegada do goleiro acontece depois de boa atuação com a camisa da Portuguesa no Brasileirão e atende a um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A pior posição do Brasil
A Fifa divulgou ontem um novo ranking e o Brasil perdeu cinco posições, o que o derrubou para o 18º lugar da lista – a pior colocação desde que a classificação foi criada pela entidade em 1993. A seleção brasileira tem 946 pontos e está há 660 pontos da Espanha, que lidera o ranking. O Brasil está atrás de seleções como a Grécia, Suíca, Equador, Croácia e Costa do Marfim.

Santa Cruz renova mais um contrato
O lateral-direito Marcos Pimentel acertou ontem permanência no clube. Do grupo que vestiu a camisa do Santa na série C deste ano, apenas Flávio Caça-Rato e Dênis Marques não tem situação definida.

Mais dois jogadores deixam o Náutico
O zagueiro Marlon e o goleiro Darley não vão permanecer no clube na próxima temporada. Só restam cinco jogadores definirem o futuro nos Aflitos. Os mais próximos são o goleiro Felipe, o zagueiro Jean Rolt e o atacante Araújo.

Volta de Sérgio Guedes está próxima
Milton Bivar, vice de futebol do Sport, disse que o técnico é prioridade no clube e aguarda apenas acerto do empresário com o XV de Piracicaba, com quem tem vínculo.

Minsitro da Integração Nacional diz que governo vai inaugurar a adutora do Pajeu em Serra Talhada ainda este ano.

Debate

Hoje, Primeiros Socorros, no debate das 11 horas.