As Manchetes da Primeira Página – 21/12/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/12/2012 às 9:00

Rigidez na Lei Seca já está valendo e multa para quem beber e for flagrado dirigindo já é de 1.915 reais
Relato de testemunha já serve para comprovar embriaguês de motorista. Dilma assinou ontem a nova lei como foi aprovada no Senado e já está hoje no Diário Oficial da União.


Foto: Reprodução / Internet

Dominguinhos continua internado

O herdeiro musical de Luiz Gonzaga está no Hospital Santa Joana desde segunda feira. Uma semana de tratamento intensivo e ele está pior agora do que no dia em que foi internado. Dominguinhos está sedado, com infecção respiratória grave e chegou a ser entubado na tarde de ontem. Contra Dominguinhos pesam a diabete e um já demorado tratamento que ele faz para combater um câncer de pulmão, fala o oncologista Rossano Araújo. A favor de Dominguinhos tem uma cabela equilibrada, uma vida regrada e o benefício de nunca ter fumado. Mas ele também tem uma deficiência cardiológica que, no começo do ano, o manteve por alguns dias internado em São Paulo, falou o médico Hermínio Borba Griz, Cordenador da UTI.

Dinheiro pra seca
O Ministério da Integração Nacional, de Fernando Bezerra Coelho, está liberando 84 milhões e desse total 43 milhões ficam em Pernambuco. A destinação principal do dinheiro é comprar milho para o gado e socorrer com empréstimos pequenos produtores. Cada vez mais se mostrando baratinado com o tamanho do problema, Fernando Bezerra Coelho destaca o interesse da presidente Dilma e pede chuva.

Expectativa para deputados condenados
O Ministro Joaquim Barbosa tem o dia de hoje pra decidir se jogo os condenados na cadeia antes ou depois do Natal. Ele sabe que os políticos trabalham para puxar o caso pra Câmara e segurar a barra dos condenados.

Presidente da Câmara resiste
Para Marco Maia, tem muitas moradas na casa do pai, que podem segurar a barra dos condenados.

Mega Sena
Ontem teve sorteio. Acumou outra vez. O prêmio passa pra 48 milhões de reais, no sorteio de amanhã.

Aeroportos privatizados
Presidente Dilma bateu o martelo ontem para o Confins, de Belo Horizonte e o Galeão, do Rio de Janeiro.

O novo amor de Berluscone
O polêmico ex-primeiro ministro italiano apresenta agora a futura esposa, uma jovem de 28 anos. Berluscone tem 76 e garante que não muda nada essa diferença de 49 anos, porque na horizontal todo mundo é igual.


Foto: Reprodução / Internet

O fim do mundo
Depois de derrubar argumentos de João Batista e Jesus, que falaram do fim dos tempos e dia de juizo, há mais de Dois Mil anos, passando por Nostradamus no ano 2 mil, chegou a vez de desmistificar o Calendário Maia que encerrou seu estoque de datas com 5 mil 125 anos. Agora nos resta esperar pela previsão ciêntifica: O sol vai se chocar com a terra e o mundo vai se acabar daqui a cinco bilhões de anos.

Polícia intensifica busca pelos internos que fugiram da Funase
Um grupo conseguiu pular o muro num local próximo as alas três e quatro da unidade, no Cabo, na tarde de ontem. Dos 23 internos que escaparam, 5 foram localizados e já retornaram a unidade da Funase. A Secretaria Estadual da Criança e Juventude diz que vai abrir uma sindicância interna para apurar se houve ou não facilitação na fuga em massa. A unidade da Funase no Cabo tem 166 vagas, mas hoje abriga 342 adolescentes.

Tiroteio na zona norte
O tiroteio ontem a noite ocorreu a cerca de 200 metros de um posto da polícia militar no Córrego José Idalino, na Guabiraba, e a PM admite que a guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas pode ter motivado o crime. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante o tiroteio. Tiago Gomes de Araujo, de 28 anos, permanece internado em estado grave no Hospital da Restauração. E está no IML, o corpo de Vagner de França Costa, de 26.

Prevenção nas estradas neste fim de ano

Polícia Rodoviária Federal coloca em prática operação voltada a reduzir o número de acidentes e mortes nas estradas pernambucanas.

Avanço do mar nas praias da Região Metropolitana
Agência Estadual de Meio Ambiente concede liberação da licença prévia para recuperação da orla marítima.

Violência
Jovem baleado em Ouro Preto.

Verba para as Olimpíadas de 2016
As Confederações Olímpicas brasileiras vão receber 90 milhões de reais em 2013, de recursos provenientes da lei de incentivo ao esporte. Além da cota que cada entidade receberá, elas ainda irão dispor do Fundo Olímpico.

Datafolha revela pesquisa sobre torcidas
Segundo a pesquisa, mais de 50% dos que têm entre 16 e 24 anos torcem para o Flamengo, Corinthians e São Paulo. Entre os mais velhos, índice é de 23%. A análise mostra também que o número de pessoas que dizem não torcerem por nenhum time cai entre os mais novos. Na faixa dos 60 anos ou mais, o índice chega a 39%.

Prêmio Atitude Cidadã premia os melhores do Estado
Yane Marques e Jenifer Martins foram eleitas os destaques do esporte pernambucano em 2012.

Mudanças na tabela da Copa do Nordeste
O Sport, que receberia Sousa, terá que viajar até o interior da Paraíba para fazer a primeira partida na competição, no dia 20 de janeiro. Completam o grupo Fortaleza e Confiança, de Sergipe.

Santa Cruz anuncia contratação de Tozo
O volante que estava no Brasiliense e já jogou no Náutico acertou com o clube até o final da série C. O jogador será apresentado oficialmente hoje à imprensa.

Náutico anuncia os dois primeiros contratados para 2013
O zagueiro Luís Eduardo, de 24 anos, estava no Salgueiro. E o volante Marcos Paulo, de 22 anos, que pertence ao Coritiba mas disputou a série B pelo Goiás. Além dos dois, o agente do atacante Araújo afirmou que o jogador permanecerá no clube.

Sport em busca de um técnico
A volta de Sérgio Guedes está mais difícil e a diretoria do Sport já começa a sondar outros nomes. Um deles é Enderson Moreira, que está no Goiás, pelo qual conquistou o título da série B deste ano.

Governo Federal vai investir mais de 200 milhões de reais para melhorar condições de nove aeroportos.

Debate
Hoje, O fim do mundo, no debate das 11 horas.