As manchetes da Primeira Página - 24.12.2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/12/2012 às 9:52
Leitura:

Amanhã, dia de Natal, é feriado barra pesada. Fecha tudo!
O dia de hoje funciona como um feriado de calça arriada. Nas repartições públicas só tem expediente até meio dia na Prefeitura do Recife. No governo do estado e nas repartições federais está tudo parado e fica assim até depois de amanhã. Comércio abre hoje. Banco também abre.

Dilma falou.

A presidente antecipou para o Natal a fala de fim de ano.

Escolas desobedecem.
A determinação do MEC de proibir diversos cursos universitários ainda não foi adota por nenhuma escola.

Dona Canô de alta.

A mãe de Caetano e Betânia, de 105 anos de idade, que estava internada recebeu alta e está se tratando em casa.

Poeta famoso morreu.

O alagoano Ledo Ivo morreu ontem durante visita a Espanha. Ele tinha 88 anos e era destacado membro da Academia Brasileira de Letras.

Saúde do compositor.
Sai mais um boletim sobre o estado de saúde de Dominguinhos. Médicos colocam marca-passo no cantor para controlar a velocidade do coração.



Combate a corrupção.
A Polícia Federal não para. Tem investigação em mais de três mil municípios.

Comércio
Comércio do Recife monvimentado para o natal. Ontem foi mais um domingo de comércio aberto, com lojas lotadas e o povo comprando.

Mulheres com 4 dedos.
A moda nos Estados Unidos está levando a isso: As mulheres estão cortando o dedo mindinho para facilitar o uso do sapato alto.


Chuva mata.

Muita água em Minas Gerais. 18 pessoas morreram em consequência das chuvas.

Cura para diabetes.
Cientistas suiços dizem que já estão curando diabetes do tipo 1. Conseguiram eliminar em ratos e agora vão começar a curar em humanos. Prometendo tratamento em escala total a partir de 2014.

Acidente
Polícia autua motorista que provocou acidente no Sertão. O acidente matou 11 pessoas e deixou quatro pessoas feridas em Parnamirim. A colisão ocorreu no início da manhã de ontem no quilometro 139 da BR 316. O caminhão transportava placas de gesso quando invadiu a pista contrária. A van, que estava na pista contrária, levava trabalhadores da construção civil para a cidade de Caraúba, no Piaui. Os quatro feridos, entre os quais, o motorista do caminhão foram levados para o hospital de Ouricuri. Francisco das Chagas Nunes da Silva, com traumatismo craniano continua internado num hospital de Petrolina. Os corpos dos 11 mortos estão no IML de Petrolina. O motorista do caminhão, Antônio Marcos Pereira permanece internado sem previsão de alta.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro e ficou comprovada a ingestão de bebida alcóolica no organismo. Como foi autuado por homicídio doloso, assim que receber alta Antônio Marcos Pereira será encaminhado ao presídio de Salgueiro. José Olegário de Lima Filho, delegado que registrou a ocorrência, conta qual o destino do acusado.



Universitário é assassinado em São Lourenço.

Estudante foi atingido por tiro disparado por um policial militar, que foi preso e autuado em flagrante por homicídio doloso.


Adolescente acusado de assaltar lotérica e balear PM.
Um dos adolescentes tem sete passagens pela Funase. O quarteto apreendido já foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória no Bongi. Eles devem permanecer no Cotel por no máximo 45 dias, prazo para a elaboração da internação socioeducativa. Um dos acusados acabou apreendido no Ibura após o roubo de um aparelho celular. Os demais foram localizados em casa, sendo que numa delas estava o revólver calibre 38 usado no assalto. Como não houve flagrante do assalto à casa lotérica em Camaragibe, na sexta-feira, o grupo vai responder por receptação de carro roubado. Durante a fuga, os adolescentes trocaram tiros com uma equipe da polícia militar e um PM saiu ferido, mas já recebeu alta médica.Ivair Prates, soldado do Grupo de Ações Táticas Iitinerantes da PM, faz um resumo da ocorrência.

Operação Lei Seca será itensificada durante as festas de fim de ano.
A novidade está por conta da aplicação dos meios para identificar um motorista alcoolizado além do exame de sangue e do bafômetro. A comprovação pode ser feita através de vídeos e testemunhos ou outro tipo de prova admitida em tribunal.Em Pernambuco, a operação Lei Seca conta com integrantes de vários órgãos operativos como o Detran, Bptran e a Secretaria de Saúde. Nos próximos dias, as equipes vão atuar em pontos estratégicos de grande movimento de veículos.Antônio Carlos Figueira, secretário Estadual de Saúde, afirma que a atualização da Lei Seca vai trazer bons resultados.

Violência.
Comerciante chinês baleado em Jaboatão.

Show brasileiro na goleada do Chelsea.

O time inglês venceu o Aston Vila por 8 a 0 pelo Campeonato Inglês. Os brasileiros brilharam: Ramires marcou dois gols e Oscar e David Luiz também balançaram a rede. Jogador brasileiro é acusado de suborno. Willians, jogador do Udinese, foi acusado pela imprensa italiana de dirigir bêbado e de tentar subornar policiais por não ter passado pelo teste do bafômetro.


Retorno de Alexandre Pato e Robinho não será tão fácil.

As negociações só devem retornar depois das festas de fim de ano, mas dirigentes do Milan, time que detém os direitos dos atletas, deixou claro que o desejo da dupla de voltar ao Brasil não será tão fácil. Robinho tem Flamengo e Santos como principais candidatos a repatriá-lo. Já Pato é o sonho do campeão mundial Corinthians.

Weslley mais perto do adeus.

Após criticar a diretoria do Santa Cruz pro salários atrasados e ser duramente rebatido, o meia deve ser negociado nessa semana por empréstimo. Weslley tem contrato com o Santa até 2014.

Martinez acerta renovação com o Náutico.

A diretoria alvirrubra deve anunciar oficialmente hoje a renovação com o volante por mais dois anos. Assim como ele, o zagueiro Jean Rolt renovou contrato até o final de 2014.

Depois de técnico, diretoria do Sport corre atrás de reforços.
A prioridade é montar um elenco competitivo para a próxima temporada. O meia Marcelinho Paraíba confirmou interesse do Sport, mas dirigentes descartam o jogador.

Debate...
Hoje, Os carros , no debate das 11 horas

Mais Lidas